Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Comércio e indústria Empréstimode equipamento

Contratos - Comércio e indústria - Empréstimode equipamento


 Total de: 15.244 modelos.

 
O comodato destina-se ao empréstimo de máquina de costura. O prazo será indeterminado, ficando vedado o empréstimo, cessão ou qualquer ato com terceiro.

 

CONTRATO DE COMODATO

Pelo presente instrumento de Contrato de Comodato que fazem de um lado ..., por cotas de responsabilidade limitada devidamente inscrita no CGC/MF sob nº, com sede na Rua ... nº ..., na Comarca de ..., Estado do ..., neste ato representada por seu sócio-gerente Sr. ..., doravante denominada simplesmente COMODANTE, e, de outro lado, ..., devidamente inscrita no CGC/MF sob nº ..., com sede na Rua ... nº ..., na Comarca de ..., Estado do ..., neste ato representada por seu sócio-gerente Sr. ..., doravante denominada, simplesmente, COMODATÁRIA, tem, entre si, justo e contratado o presente instrumento de comodato, mediante as cláusulas seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA: A COMODANTE, como legítima proprietária da máquina de costura abaixo descrita, em perfeitas condições de uso e funcionamento, empresta-a à COMODATÁRIA para seu uso exclusivo:

CLÁUSULA SEGUNDA: O prazo de duração do presente instrumento é indeterminado, iniciando-se na data de sua assinatura, podendo, a qualquer momento, ser rescindido por qualquer das partes, a seu critério, mediante prévio aviso de 15 (quinze) dias, independentemente de notificação judicial ou extrajudicial.

§ único: Verificada a rescisão, a COMODATÁRIA obriga-se a devolver a máquina objeto deste contrato, sob pena de cometer esbulho e sujeitar-se à imediata reintegração de posse, renunciando ao direito de retenção, a qualquer título, e sujeitando-se, ainda, a perdas e danos que seu ato possa vir a causar à COMODANTE, principalmente se houver mora na devolução ou danos de qualquer natureza causados à máquina objeto do presente comodato.

CLÁUSULA TERCEIRA: Na hipótese de insolvência, concordata ou falência da COMODATÁRIA, o presente contrato rescindir-se-á automaticamente, podendo, entretanto, a COMODANTE retirar a máquina dada em comodato, independentemente de qualquer medida judicial ou extrajudicial.

CLÁUSULA QUARTA: Fica expressamente vedado à COMODATÁRIA, na vigência do presente instrumento, emprestar, alugar, dispor, onerar ou gravar por qualquer título e forma a máquina recebida em comodato. Configurada qualquer das hipóteses, torna-se a COMODATÁRIA responsável exclusiva por quaisquer despesas, danos ou prejuízos resultantes do ato.

CLÁUSULA QUINTA: Obriga-se a COMODATÁRIA a zelar pela conservação e manutenção da máquina que ora lhe é dada em comodato, zelando para que a mesma permaneça em boas condições de conservação e funcionamento.

§ único: À COMODANTE fica facultado vistoriar a máquina sempre que julgar conveniente.

CLÁUSULA SEXTA: A COMODATÁRIA não poderá ceder ou transferir o presente contrato de comodato sem a prévia e expressa autorização, escrita, da COMODANTE.

CLÁUSULA SÉTIMA: A infração ou falta de cumprimento de qualquer das cláusulas do presente comodato importará em sua rescisão automática, independente de qualquer aviso ou notificação, sujeitando-se a parte infratora, a indenizar a outra por perdas e danos.

CLÁUSULA OITAVA: Qualquer tolerância ou facilidade da COMODANTE em relação a eventuais infrações do COMODATÁRIO constituirá mera liberalidade, não implicando em renúncia, por parte da mesma, a quaisquer direitos que este contrato ou a própria lei lhe assegure.

CLÁUSULA NONA: As partes elegem o foro da Comarca de ..., no Estado do ..., para dirimir quaisquer dúvidas ou pendências relacionadas com o presente contrato.

E, por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento em 2 (duas) vias de igual teor e para um só efeito, juntamente com as testemunhas abaixo.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
COMODANTE

____________________
COMODATÁRIA

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Comércio e indústria