Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Em busca da Paz e do Amor

Cartas - Amizade - Em busca da Paz e do Amor


 Total de: 15.244 modelos.

 

Em busca da Paz e do Amor


Querido(a),

11 de setembro de 2002. Faz um ano que o mundo mudou, faz um ano que alguns aviões governados pelo fanatismo e pelo ódio atrasaram, mais uma vez, a eterna marcha do ser humano em busca da paz.

Muitas vidas se perderam, homens e mulheres de diversas nacionalidades desapareceram entre a poeira e o calor dos destroços. E nós continuamos aqui, vagando entre a indignação, a impotência e a esperança de que ainda nos salvaremos da barbárie, de que conseguiremos, um dia, nos aproximar do sublime.

Querido(a), temos que continuar a busca da paz e da harmonia entre os povos, entre os homens. Sei que o fato de duas torres gigantescas desabarem repletas de pessoas iguais a nós, acaba por abalar a nossa confiança no futuro, a confiança em nós mesmos, o nosso conceito de humanidade. Mas não podemos desistir, não podemos perder a fé de que somos todos capazes de promover a gentileza, a boa-vizinhança, a amabilidade, a delicadeza e o amor.

Para tanto, temos que reagir diante de qualquer episódio violento, de qualquer episódio em que a força, a crueldade e a injustiça se imponham sobre os bons sentimentos. Não podemos deixar que o melhor das nossas almas só se manifeste na ocorrência da tragédia. Temos, sim, que trazer sempre vivas as recordações destes momentos cruéis, para lembrarmos de reagir com amor e compaixão; com firmeza, determinação e senso de justiça, sempre. Não precisamos esperar pela queda de aviões e arranha-céus para perceber que somos gente, para despertarmos a sensibilidade que, normalmente, insistimos em deixar adormecida.

Neste 11 de setembro, data que ficará marcada para sempre por ter abrigado um escandaloso atentado contra toda a humanidade, vamos juntar as nossas forças e bons pensamentos para buscar o entendimento, a amizade e o amor.

Paz e um abraço do(a),
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade