Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Devemos estar contra todas as guerras

Cartas - Amizade - Devemos estar contra todas as guerras


 Total de: 15.244 modelos.

 

Devemos estar contra todas as guerras


Querida(o) amiga(o), estamos em guerra! estou estupefata(o) com as últimas notícias, mas não estou em pânico! Ainda acredito na capacidade do ser humano em superar as dificuldades, em evoluir na adversidade, de continuar transformando o planeta em algo melhor do que era no tempo das cavernas, apesar de já acontecerem batalhas tribais naquela época...

É impressionante como o Bem e o Mal se confundem nos momentos de confronto e de guerra, é impressionante como o Mal é capaz de fazer com que o Bem também use a carapuça da maldade e que revide a agressões com mais agressões; agressões poderosas que jamais vão restituir a harmonia do mundo, mas apenas acirrar diferenças que poderiam ser resolvidas (ou ao menos amenizadas) com uma boa e diplomática rodada de conversações.

O mundo está em guerra, vivendo um momento de barbárie inigualável, pois agora sofremos também com as ameaças de bombas "bio-atômicas", de um bioterrorismo covarde e estúpido.

Aliás, como seres humanos conscientes do nosso papel na sociedade, devemos nos opor à guerra em qualquer de suas formas: devemos protestar contra a injustiça, devemos protestar contra a fome e a miséria, temos que reivindicar os nossos direitos com veemência, mas sem violência!

Temos que fazer com que o bom senso prevaleça, que o sentido de amizade entre as pessoas impere no nosso meio e seja algo de natural no nosso dia-a-dia. Se cada um de nós fizer a sua parte, se conseguirmos reagir às dificuldades e eventuais desavenças a partir da nossa essencial humanidade, seremos capazes de fazer com que este sentimento prevaleça e que, num dia nem tão remoto assim, a amizade e a solidariedade também imperem entre os povos e nações.

Afinal, somos todos filhos de Deus! Seja qual for o nome pelo qual ele responda e nos atenda.

Saiba que eu conto com a sua amizade, com o seu empenho e o seu carinho para que, juntos, possamos fazer um mundo melhor!

Um abraço da(o)
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade