Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Locação Nome de domínio

Contratos - Locação - Nome de domínio


 Total de: 15.244 modelos.

 

INSTRUMENTO PARTICULAR DE LOCAÇÃO DE NOME DE DOMÍNIO


1- DAS PARTES:

1.1 - (NOME DA EMPRESA QUE ALUGARÁ O DOMÍNIO), com sede na Rua ........., número ..... – cidade de ..........., inscrita no CNPJ sob o nº ................., neste ato representada por seu sócio-gerente, Sr. .................., brasileiro, casado, inscrito no CPF sob o nº .................... e RG número ............, doravante chamada de LOCADORA

1.2 - (NOME DA EMPRESA LOCATÁRIA DO DOMÍNIO), com sede na Rua ........., número ..... – cidade de ..........., inscrita no CNPJ sob o nº ................., neste ato representada por seu sócio-gerente, Sr. .................., brasileiro, casado, inscrito no CPF sob o nº .................... e RG número .........., doravante chamada de LOCATÁRIA.


2 – DO OBJETO E VIGÊNCIA

2.1- A LOCADORA, consoante pesquisas realizadas perante o COMITÊ GESTOR INTERNET DO BRASIL, adquiriu de forma originária, a titularidade do Nome de Domínio (especificar o endereço do domínio, exemplo: www.dominio.com.br)

2.2- Pelo presente Instrumento, efetua locação à LOCATÁRIA, de forma onerosa, sobre este Nome de Domínio, mediante as Cláusulas e Condições a seguir estabelecidas.

2.3- O presente contrato vigorará por ........ (meses/anos), iniciando-se na data de assinatura do presente.


3 – DA TRANSFERÊNCIA DO DIREITO DE USO:

3.1 – A LOCADORA compromete-se em proceder a todas as providências necessárias perante a FUNDAÇÃO DE AMPARO À CIÊNCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO – FAPESP, para que seja realizada a alteração de DNS do Nome de Domínio (especificar o endereço do domínio, exemplo: www.dominio.com.br) para os servidores da LOCADORA.


4. DO PREÇO E DO PAGAMENTO:

4.1- Estando este Instrumento devidamente assinado pelos representantes legais das partes e testemunhas, será pago à LOCADORA, a importância de R$ .................. (....................... reais) por mês, todo dia ......., mediante depósito na conta corrente da LOCADORA, no Banco ........., agência, número .........


5- DAS OBRIGAÇÕES DA LOCADORA:

5.1- Compromete-se a LOCADORA, ao locar o Nome de Domínio em questão, a não requerer perante a FAPESP ou quaisquer outros órgãos de registro de Nomes de Domínio sediados em quaisquer países, registros referentes à expressão “(nome do domínio)”, assim como sua reprodução parcial, com acréscimo, ou imitação, em qualquer DPN (Domínio de Primeiro Nível).

Parágrafo Único – A proibição acima referida se estende a todos os sócios da LOCADORA, assim como qualquer sociedade em que estes, em conjunto ou separadamente, figurem como sócios.


6. DAS OBRIGAÇÕES DA LOCATÁRIA:

6.1 – Obriga-se a LOCATÁRIA a efetuar os pagamentos à LOCADORA, pontualmente na datas aprazadas na cláusula 4.1. A falta ou insuficiência de um ou mais pagamentos implicará em multa de 2% (dois por cento), acrescidos de juros de 1% (um por cento) ao mês e mais correção monetária equivalente ao IGPM da FGV.

6.2 – Permitir à LOCADORA a utilização do endereço eletrônico ............. durante o prazo de 2 (dois) anos, a partir da data de assinatura deste contrato, sem qualquer pagamento de taxa, custo de manutenção ou assistência. A LOCADORA declara que esta conta não será mais divulgada e nem utilizada para qualquer contato comercial, sendo exclusiva para recepção de e-mails.

6.3 – Não haverá vínculo de qualquer natureza dos funcionários da LOCATÁRIA com a LOCADORA, e, por conseguinte, qualquer causa trabalhista ou cível, oriunda deste contrato de aluguel de domínio, será de inteira responsabilidade da LOCATÁRIA, que também é a única responsável pelos encargos de natureza fiscal, trabalhista ou previdenciária que possa incidir sobre a mão-de-obra utilizada na execução deste contrato, ficando estabelecido ainda, que não haverá qualquer responsabilidade solidária ou subsidiária da LOCADORA.

6.4– Fica ajustado ainda que, no caso do uso dos domínios acima mencionados, os profissionais designados para tal serviço de administração dos domínios, não estarão de nenhuma forma subordinados à LOCADORA, devendo, portanto, a LOCATÁRIA diligenciar para que os mesmos, ao desempenharem suas tarefas, não prestem declarações sobre assuntos internos da LOCADORA que violem segredos ou lese sua honra e conceito, ficando vedado ainda qualquer declaração que contrarie a lei, a moral, a ética, os bons costumes ou que por qualquer forma prejudique direitos dos Contratantes e de Terceiros.


7. DA MORA E DAS HIPÓTESES DE RESCISÃO:

7.1 – Na hipótese de mora por mais de 30 (trinta) dias do valor da locação, a LOCATÁRIA será declarada inadimplente pela LOCADORA, sendo rescindido, por justa causa, o presente contrato, sem prejuízo da recepção dos valores devidos, acrescidos dos encargos previstos na cláusula 6.2 e honorários advocatícios de cobrança.

7.2 – Na hipótese de desistência da locação, impedimento de uso do endereço eletrônico convencionado na cláusula 6.2 ou qualquer ato por parte da LOCATÁRIA que implique abandono unilateral da locação, esta arcará com multa equivalente a 100% (cem por cento) do valor da locação convencionado na cláusula 4.1.


8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

8.1 – O presente Instrumento passa a ter validade automática a partir do momento em que for assinado pelos representantes legais da LOCADORA, da LOCATÁRIA e pelas testemunhas.

8.2 - No caso de qualquer controvérsia, não sendo possível o acordo por meios amigáveis, deverá ser dirimida no Foro de ..................


E por estarem assim, as partes, justas e contratadas firmam o presente em 03 (três) vias de igual e idêntico teor, na presença das testemunhas abaixo assinadas.


Local e data:


-------------------------------------------------------------------------
LOCADORA


-------------------------------------------------------------------------
LOCATÁRIA


TESTEMUNHAS:

1-) ___________________________
Nome:
RG.:

2-) ___________________________
Nome:
RG.:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Locação