Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Orientação para locação

Contratos - Imobiliário - Orientação para locação


 Total de: 15.244 modelos.

 
Carta de orientação ao locatário, enviada pela empresa administradora do imóvel. Estabelecimento de cuidados e atitudes que deverão ser tomadas pelo locatário antes e durante a vigência do contrato de locação.

 

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

CARTA DE ORIENTAÇÃO AO LOCATÁRIO

Ilmo Sr ...........
Ref: ORIENTAÇÃO PARA LOCAÇÃO

01. CHAVES: Para sua segurança, aconselhamos que seja efetuada a troca do segredo da fechadura.

02. MUDANÇAS: Quando imóvel de condomínio, deverá apresentar-se ao síndico, munido da carta que lhe foi entregue e marcar horário para fazer sua mudança. NA DESOCUPAÇÃO, proceder da mesma forma, pegando carta autorizando sua saída e apresentá-la na ADMINISTRADORA quando solicitado.

03. ENERGIA ELÉTRICA: Munido de carteira de identidade, local ...., Rota ..... e Conta ...., dirija-se a ........ ou pelo fone .... ou ...... e solicite a ligação. A Companhia providenciará dentro de 2 (dois) dias úteis após a solicitação. Os talões para pagamento serão entregues pela mesma. Observe a data limite para pagamento com desconto.

04. ÁGUA: Dirija-se a ........... a Rua ... nº ..., ou pelo fone ........ e solicite a ligação fornecendo-lhes apenas a Matrícula nº ...... . Os talões para pagamento também são entregues pela mesma. Caso ocorra vazamento hidráulico, procurar pela ..........

05. LIGAÇÃO DE TELEFONE: Discar ...... mais prefixo do último número em funcionamento, ou seja ......., fornecendo-lhes o número do Contrato da .......... nº ......., novo endereço para instalação e Ruas Transversais. Solicitando também, Mudança de endereço do aviso da fatura de pagamento e juntamente qual o Banco de sua escolha para os pagamentos.

06. PAGAMENTO DE CONDOMÍNIO: O Rateio das despesas do prédio, devem ser pagos ao Síndico ou a ADMINISTRADORA do Condomínio. Caso deixar de quitá-los, a ... ADMINISTRADORA quitará e debitará em seu recibo de aluguel com juros, multa e correção de direito.

OBS.: Assuntos com relação as despesas extraordinárias de condomínio, serão prontamente atendidas e ressarcidas, de acordo com a Lei desde que:
a) Solicitadas e entregues até o dia .... de cada mês na ... ADMINISTRADORA. Caso não haja solicitação dentro do mês, não serão devolvidas com correção, nem reembolsado de forma acumulativo na rescisão do contrato.

b) Serão considerados para tal ressarcimento que os valores do seu aluguel estejam o mais próximo possível de mercado, como também o uso do bom senso será primordial para as partes (LOCADOR X LOCATÁRIO) "OBJETIVO ESSENCIAL DA ADMINISTRADORA".

07. VISTORIA: Todos os problemas apresentados pelo imóvel na sua entrada, só serão aceitas reclamações se comunicadas por escrito no máximo 10 dias após o início do contrato. Devem ser relacionados e comunicado por carta entregue a ADMINISTRADORA. Na falta desta, implicará no reconhecimento da inexistência de qualquer falha ou defeito. Assim, evitaremos aborrecimentos no final da locação.

N.B.: O imóvel deverá ser entregue nas mesmas condições da vistoria de entrada, conforme cláusula sétima do contrato.

08. ALUGUÉIS:

a) Mantenha seu aluguel e demais obrigações contratuais em dia, sob pena de ser inscrito no SEPROC, SEPROGUEL e VÍDEO CHEQUE. Atitude que lamentaríamos muito, pois não é nosso objetivo.

b) O pagamento dos aluguéis deverão ser efetuados no máximo até o vencimento dia ..... de cada mês, em qualquer BANCO da rede integrada, após o vencimento, os recibos de aluguéis deverão ser pagos diretamente na CENTRAL de COBRANÇA da ADMINISTRADORA a Rua ..., nº ... sem bonificação, acrescidos de Mora Diária. No sexto dia, os recibos serão enviados ao Departamento Jurídico da ADMINISTRADORA, no mesmo endereço, além dos juros, mora diária implicará também em honorários advocatícios.

OBS.: Os recibos dos vencimentos ... e ... de cada mês serão remetidos até o dia "..." de cada mês, data anterior ao vencimento. Caso não receba o bloqueto de pagamento até 05 (cinco) dias antes do vencimento, favor o Departamento de Cobrança, na Rua ... nº ..., o que providenciará a 2ª via para o devido pagamento na rede bancária e posterior verificação de seu endereço postal. Não será possível a emissão da 2ª via do bloqueto para pagamento no dia do vencimento.

09. O locatário autoriza a debitar em seu recibo de aluguel a tarifa cobrada pelo banco quando os pagamentos forem através de ficha compensação.
Ass.: .............

10. Além do seu aluguel, são de sua responsabilidade os ENCARGOS: IPTU, LUZ, ÁGUA, CONDOMÍNIO, LIMPEZA DE FOSSA, CONTA TELEFÔNICA, SEGURO DE INCÊNDIO e demais encargos permitidos por lei.

11. ATENÇÃO: O Seguro de Incêndio será contratado exclusivamente pela ADMINISTRADORA, por motivo de controle, como também as renovações anuais, sendo que será lançado no recibo de aluguel em ... vezes.

12. FUNDO CONSERVAÇÃO DO IMÓVEL: Será cobrado 5% (cinco por cento) sobre o valor do aluguel mensalmente em seu recibo, conforme cláusula contratual 18ª (DÉCIMA OITAVA).

13. IPTU: A cobrança será fracionada em parcelas e proporcional ao período locado. Entretanto, na hipótese desta cobrança não estar sendo lançada juntamente em seu aluguel, não eximirá sua responsabilidade devendo procurar imediatamente o representante de atendimento ao Locatário da ... ADMINISTRADORA, para solucionar tal situação, sob pena de não o fazendo, implicar em pagamento por este, mesmo que posterior a data limite e independentemente de estar em dívida ativa, ou cobrança e consequentemente lançar o seu débito, em qualquer época.

14. Toda e qualquer modificação que deseje fazer no imóvel, deverá ser solicitado por escrito à esta ADMINISTRADORA.

15. Em se tratando de locação a pessoa jurídica quando atingir o limite, será deduzido no recibo do aluguel o valor do IRRF. Este recolhimento deverá ser efetuado em rede bancária através do formulário DARF e apresentado na 2ª via à ADMINISTRADORA na data do 1º aluguel subsequente, conforme Cláusula Contratual 17ª (DÉCIMA SÉTIMA).

16. Entregar imediatamente a esta administradora documentos de cobrança tributos, encargos condominais, bem como qualquer intimação, multa ou exigência de autoridade pública, ainda que dirigida a ele locatário, sob pena, na retenção arcar com todas as multas, juros e correção monetária.

17. ALVARÁ: (Imóvel Comercial) Atentar para cláusula 2ª parágrafo ÚNICO do CONTRATO de Locação, sobre a responsabilidade de liberação de Alvará.

18. O presente manual de orientação ao locatário fará parte integrante do contrato de locação, celebrado nesta data, após sua assinatura.

Atenciosamente

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
ADMINISTRADORA


LEMBRETE: Para Agilizar seu Atendimento, favor procurar a gerente ........ CARTEIRA Nº ....... FONE .......


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário