Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Locação de imóvel para fins comerciais (01)

Contratos - Imobiliário - Locação de imóvel para fins comerciais (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de locação de imóvel para fins comerciais.

 

CONTRATO DE LOCAÇÃO COMERCIAL

Por este instrumento de contrato de locação, de um lado .......... (nome do proprietário), nacionalidade ................., estado civil ............, profissão ..........., residente à Rua ................... n.º ............. (endereço do proprietário) em ..............., Estado de ..... (se o proprietário for pessoa jurídica, ajustar os dados iniciais para essa natureza), de ora em diante chamado simplesmente de LOCADOR e, de outro lado ............................... (nome ou firma de quem vai alugar), nacionalidade ............ estado civil .........., comerciante (ou industrial) residente (ou com sede) à Rua ........... n.º ..............., na cidade de ..........., Estado de .................... (se quem vai alugar é pessoa jurídica, ajustar os dados iniciais para essa sua natureza), de ora em diante chamado simplesmente LOCATÁRIO, têm entre si, como justo e contratado o que se segue:

1º - O LOCADOR é, por todos os títulos, legítimo proprietário do imóvel localizado à Rua ............. n.º ......., na cidade de .., Estado de ............, e, neste ato, dá em locação ao LOCATÁRIO.

2º - O prazo de locação será de ............. (anos ou meses, transcritos também por extenso),a contar da data de assinatura deste instrumento, para terminar no dia ...... do mês de .......... do ano de ......., data em que o LOCATÁRIO, independentemente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, se obriga a devolver o prédio ora locado ao LOCADOR em condições.

3º - O aluguel mensal é de R$........................ (valor mensal do aluguel, transcrito também por extenso), que deverá ser pago com uma tolerância de, no máximo,10 (dez) dias subseqüentes ao mês vencido, diretamente ao LOCADOR (ou: através de depósito bancário no Banco .........................., na conta n.º...... do LOCADOR, sob pena de ser multado em 10% (dez por cento) do valor do aluguel, se pago com atraso.

4º - O valor do aluguel será reajustado ............................ (período acordado para o reajuste), a contar da data do início da locação, pelo(a) ................... (índice oficial adotado), ao que se obriga, desde já, o LOCATÁRIO.

5º - O objeto da presente locação se destina a uso, pelo LOCATÁRIO, para fins exclusivamente comerciais, subordinando-se a presente locação às disposições da Lei n.º 8.245/91.

6º - Obriga-se o LOCATÁRIO, igualmente, ao pagamento pontual dos impostos que incidirem sobre o imóvel locado, os quais deverão ser pagos diretamente aos órgãos competentes, com recibos a serem entregues, já quitados, ao LOCADOR, como comprovante de pagamento.

7º - O LOCATÁRIO não poderá ceder ou transferir o presente contrato, parcial ou totalmente, sem o expresso consentimento do LOCADOR, sob pena de rescisão, de pleno direito.

8º - O LOCATÁRIO obriga-se a zelar e manter o imóvel ora locado em perfeitas condições e conservá-lo como se fosse seu próprio, e a fazer por sua conta todas as reparações que se fizerem necessárias ou aquelas que forem exigidas pelas autoridades competentes.

9º - Nenhuma obra ou modificação no prédio poderá fazer o LOCATÁRIO, sem a prévia anuência do LOCADOR e, uma vez executada a obra, esta se incorporará ao prédio locado, sem que assista o direito do LOCATÁRIO pleitear indenização, retenção ou compensação.

10º - Ocorrendo a desapropriação do imóvel, objeto deste contrato, ficará a presente locação rescindida automaticamente, sem direito ao LOCATÁRIO de exigir do LOCADOR, qualquer indenização ou multa convencionada na cláusula seguinte.

11º - Fixa-se a multa equivalente a........., a ser paga pela parte que der causa à rescisão deste contrato pelo não cumprimento de qualquer cláusula expressa neste instrumento.

12º - O LOCADOR obriga-se, em caso de venda ou alienação do imóvel locado, a denunciar ao comprador a existência deste instrumento, obrigando o novo proprietário ao cumprimento deste contrato em todas as suas condições e cláusulas.

13º - Este contrato ficará rescindido no caso de ocorrer a venda judicial do imóvel, objeto da presente locação.

14 - Como FIADORES e principais pagadores e responsáveis pelo fiel e exato cumprimento de todas as cláusulas e condições deste instrumento, até a real e efetiva entrega das chaves do imóvel locado ao LOCADOR, assinam o presente, solidariamente com o LOCATÁRIO, .......................................... (nome completo do fiador), nacionalidade .................., estado civil ..............., profissão ............... e (se for casado) .............................................. (nome da esposa), residente à Rua ................. n.º .......... (endereço completo dos fiadores).

15º - Se ocorrer a morte ou insolvência do FIADOR, obriga-se o LOCATÁRIO, dentro do prazo de .......... (quantidade, também transcrita por extenso) dias, a dar substitutos idôneos, a juízo do LOCADOR, sob pena de ser considerado, pelo LOCADOR, infração por parte do LOCATÁRIO, sob pena de rescisão do presente contrato.

E por estarem as partes, justas e acordadas no quanto aqui se estabelece, assinam o presente contrato em ......... vias, de igual teor, para um só fim, na presença das testemunhas abaixo assinadas:

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
LOCADOR

____________________
LOCATÁRIO

___________________
FIADORES

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário
Cessão de direitos oriundos de contrato de compromisso de compra e venda de imóvel (01)
Cessão de promessa de compra e venda de imóveis
Locação de loja de shopping center
Adesão à consórcio
Compra e venda de terreno à vista
Ação de despejo, tendo em vista o descumprimento de obrigação contratual de pagamento de taxas co
Ação anulatória de assembléia condominial para eleição de síndico, requerendo outrossim a entrega
Locação de imóvel residencial, realizado entre pessoas físicas, com a dispensa de fiador
Locação de imóvel residencial, por tempo determinado. Estipulações vedando a sublocação
Cessão de direitos oriundos de contrato de compromisso de compra e venda de imóvel (02)
Acordo para desocupação de imóvel
Memoriais em que os réus alegam a exoneração de responsabilidade do fiador, ante a extinção do co