Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Administração da locação do bem imóvel

Contratos - Imobiliário - Administração da locação do bem imóvel


 Total de: 15.244 modelos.

 
As partes convencionam a prestação de serviços de administração da locação do bem imóvel, mediante taxa correspondente a determinada porcentagem calculada sobre o valor do imóvel a ser locado.

 

CONTRATO PARA ADMINISTRAÇÃO DE BENS IMÓVEIS

A ...... N e s t a REF. ao(s) imóvel(is):

Prezados Senhores : Venho(imos) pela presente, entregar a V.Sas. para PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA LOCAÇÃO o(s) imóvel(is) acima referido(s), de minha(nossa) propriedade, mediante a taxa de ...... % sobre o recebimento total, que será debitada mensalmente em minha(nossa) conta corrente. Como esclarecimento, forneço(emos) à parte, as características do(s) imóvel(is) cuja PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS deverá obedecer as "CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA LOCAÇÃO DE BENS IMÓVEIS", constante abaixo:

CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA LOCAÇÃO DE BENS IMÓVEIS

1- Os poderes que pelo presente outorgo(amos) à V.Sas. para PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA LOCAÇÃO do(s) imóvel(is) que aqui entrego(amos) é pelo prazo mínimo de 6 (seis) meses à partir da presente data, sendo, então observado o seguinte:
A) Na hipótese do cancelamento da outorga antes do prazo estipulado da vigência desta autorização, pagarei(emos) à V.Sas. pelos serviços então prestados, o valor correspondente à comissão de 6 (seis) meses de locação apurados sobre o valor do aluguel anunciado, se o(s) imóvel(is) ainda não tiver(em) sido alugado(s); ou o complemento para o valor correspondente à comissão de 6 (seis) meses de locação apurados sobre o valor do aluguel vigente, caso o(s) imóvel(is) já tiver(em) sido alugado(s);
B)Se, a presente outorga for por mim(nós) cancelada após o prazo de 6 (seis) meses, comprometo-me(emos-nos) a dar-lhes ciência, por escrito, com uma antecedência mínima de 30 ( trinta ) dias ; C)Na hipótese do cancelamento da outorga após o prazo estipulado,reembolsarei(emos), de imediato, a V.Sas. de qualquer débito contra mim(nós) existente, decorrente da PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA LOCAÇÃO do(s) imóvel(is) ora confiado(s) à V.Sas. para este fim.

2- Para a locação do(s) imóvel(is) ora entregue(s) à essa Empresa , se vago(s), ou quando assim se achar(em), V.Sas. se encarregarão:
A) de promover essa(s) locação(ções) através de anúncios ou de outros meios, à critério de V.Sas., cujo custo a mim(nós) será debitado;
B) de selecionar a seu juízo , os pretendentes à locação e seus respectivos fiadores, através de prévias investigações sobre os seus gabaritos financeiros e econômicos, ficando V.Sas. exonerados de quaisquer conseqüências advindas dessa escolha.

3 - Serão confeccionados por V.Sas. os respectivos contratos de locação, que poderão ser os padronizados ou impressos por essa Empresa, cujas cláusulas e condições serão estabelecidas por V.Sas., de acordo com o usual e a legislação vigente, contratos esses que V.Sas. assinarão ou rescindi-lo-ão, para o que dou(amos) aqui a minha(nossa) autorização.

4 - Na PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA LOCAÇÃO do(s) imóvel(is) que aqui entrego(amos) estarão compreendidos, também, entre outros, todos os serviços de pagamento de impostos, prêmios de seguro, taxas, despesas de condomínio ou quaisquer outros tributos federais, estaduais ou municipais, concordando que V.Sas. debitem em minha(nossa) conta a taxa usual na época, para cálculo e pagamento desses encargos, bem como semestralmente a taxa relativa a remessa de numerário, impressos e despesas de correio.

5 - Se, eventualmente, o(s) imóvel(is) ora entregue(s) se encontre(em) total ou parcialmente mobiliado(s), com moveis e objetos de minha (nossa) propriedade, ou com aparelho telefônico instalado, e fizerem parte integrante da locação, essa Empresa fica desonerada da responsabilidade da guarda e conservação de tais objetos e mobiliários.

6- No(s) imóvel(is) que ora entrego(amos), quando vago(s), não será mantido vigia; somente se assim eu(nós) o determinar(mos), ficando essa Empresa desobrigada de qualquer responsabilidade sobre quaisquer danos ou avarias que o(s) mesmo(s) vier(em) a sofrer por depredação, arrombamento ou invasão.

7 -O(s) imóvel(is) deverá(ão) ser segurado(s) em Companhia idônea,à critério de V.Sas., por quantia indicada na avaliação procedida pela Empresa Seguradora, ficando V.Sas. desde já, autorizados a assinarem a(s) respectiva(s) proposta(s) de seguro.

8 - Apresentando a minha(nossa) conta corrente provisão suficiente, poderão V.Sas. promover obras de conservação ou reparos do(s) imóvel (is) que disso estiver(em) carente(s), independentemente da minha (nossa) autorização expressa, debitando-me(nos) o seu custo, isto na hipótese de encontrar-me(nos) ausente(s) desta cidade.

9 - Se qualquer locatário do(s) imóvel(is) que aqui entrego(amos) deixar de pagar pontualmente o seu aluguel ou cometer qualquer infração contratual que o sujeite à decorrente rescisão; poderá essa Empresa proceder como melhor lhe aprouver contra os infratores, inclusive judicialmente, cujas despesas serão de minha(nossa) inteira responsabilidade, comprometendo-me(nos) eu(nós) a depositar de imediato na minha(nossa) conta corrente nessa Empresa a quantia que V.Sas. solicitarem para início de tais gestões, exceto honorários do advogado nas ações de despejo por falta de pagamento.

10- Para melhor desempenho dos atos por mim(nós) autorizados no presente, outorgo(amos) à V.Sas. em Instrumento à parte deste, poderes amplos para PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA LOCAÇÃO do(s) imóvel(is) de minha(nossa) propriedade.

11 - Para atender às despesas iniciais, quer com anúncios ou quaisquer outros encargos que necessários se tornem sejam debitados em minha(nossa) conta corrente, nela deposito(amos), neste ato, a quantia de ......, sendo que cada quantia será por mim(nós) reforçada sempre que isso se torne necessário ou seja(amos) eu(nós) solicitado(s) por V.Sas. a fazê-lo, pois fico(amos) desde já ciente(s) de que nenhum pagamento será feito por essa Empresa, a qualquer título, se o saldo existente na minha(nossa) conta corrente não for suficiente para tanto, não cabendo nesta hipótese, qualquer culpa ou responsabilidade para V.Sas. pelo que decorrer desse não cumprimento.

12 - Fica estabelecida a taxa mínima, conforme tabela atualizada da ABADI Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis, por cada unidade imobiliária, quando a percentagem cobrada não atingir valor igual a esta quantia, bem como quando solicitado dessa Empresa seus serviços profissionais em favor de imóvel(is) de meu(nosso) uso próprio, ou qualquer outro que não se encontre(em) sob PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS por V.Sas.

D A D O S P E S S O A I S:

NOME:......, NACIONALIDADE: ......, EST.CIVIL: ......, PROFISSÃO: ......, CPF: ......, IDENTIDADE: ......, ÓRGÃO: ......, NASCIMENTO: ......, RESIDÊNCIA: ......, TEL: ......, BAIRRO: ......, CIDADE: ......, ESTADO: ......, CEP : ......, END.COMERCIAL ......, TEL: ......, BAIRRO: ......, CIDADE: ......, ESTADO: ......, CEP: ......, NOME DO PROCURADOR: ......, ENDEREÇO: ......, TEL: ......, BAIRRO: ......, CIDADE: ......, ESTADO: ......, CEP : ......, DADOS DA PROCURAÇÃO: .......

I N S T R U Ç Ö E S:

ENVIO DE CORRESPONDÊNCIA PARA: ......, SALDO EM CONTA CORRENTE : DEPOSITAR NO BANCO: ......, CONTA Nº: ......, NOME DA AGÊNCIA: ......, Nº DA AGÊNCIA: ......, OBSERVAÇÕES: ....... .

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
CONTRATADO

____________________
CONTRATANTE

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário