Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Constituição Sociedade empresária concernente à importação e exportação de cereais

Contratos - Constituição - Sociedade empresária concernente à importação e exportação de cereais


 Total de: 15.244 modelos.

 
Trata-se de contrato social de sociedade limitada concernente à importação e exportação de cereais.

 

CONSOLIDAÇÃO DE CONTRATO SOCIAL - RAZÃO SOCIAL

Os abaixo-assinados, ................................................, brasileiro, casado, comerciante, residente e domiciliado nesta capital à rua .................................., nº .........., portador da Carteira de Identidade RG nº ............................. e do CIC nº ..................................; .............., brasileiro, casado, comerciante, residente e domiciliado nesta capital à rua ..............., nº .........., portador da Carteira de Identidade RG nº ........................... e do CIC nº ...............................; e ............................, brasileiro, solteiro, maior, comerciante, residente e domiciliado nesta capital à rua ................, nº ........., portador da Carteira de Identidade RG nº ............ e do CIC nº ..................................., únicos sócios componentes da firma ..........................., estabelecida nesta praça à Avenida .............. nº .........., CGC nº ......................, com contrato arquivado na Junta Comercial do Estado de ............. sob o nº ............, em sessão de .............., e alterações posteriores arquivadas na mesma Junta sob nºs .............., em sessão de ............., ..................., em sessão de ............., resolvem de comum acordo consolidar as cláusulas em vigor do mencionado contrato e alterações posteriores, como segue:

I - A firma gira sob a denominação social de ............., com sede nesta capital, ficando eleito o foro desta Comarca para qualquer ação fundada na presente consolidação.

II - O objeto da sociedade é o comércio e a importação de cereais, gêneros alimentícios, bebidas e outros produtos do ramo.

III - O capital social é de R$ .......... (....... reais) dividido em ........... (............) quotas, do valor de R$ ...... (..... reais) cada uma, inteiramente realizado, pertencendo a cada sócio ............. (..........) quotas.

IV - A responsabilidade dos sócios é limitada à importância total do capital social, mas todos respondem solidariamente pela integralização do cpital social. ( art. 1052 do Novo Código Civil);

V - As quotas da sociedade são indivisíveis e não podem ser cedidas ou transferidas sem o expresso consentimento dos sócios, cabendo em igualdade de condições, o direito de preferência aos sócios que queiram adquiri-las.

VI - Os negócios sociais serão geridos pelos três sócios indiferentemente, em conjunto ou cada um de per si, sendo-lhes, entretanto, vedado o uso da firma em negócios alheios aos fins da sociedade.

VII - O início das operações foi na data da assinatura do contrato nº ........, em ..... de ...... de ......, e o prazo de duração da sociedade é por tempo indeterminado.

VIII - Os sócios terão direito a uma retirada mensal, a título de pro labore, a ser fixada de comum acordo pelos sócios, dentro dos limites estabelecidos pela legislação do imposto de renda, a ser levada a débito da conta de Despesas Gerais ou conta subsidiária.

IX - Anualmente será levantado elaborado um inventário, do balanço patrimonial e do balanço de resultado econômico ( art. 1065/NCC), em 31 de dezembro de cada ano, cabendo a cada um dos sócios partes iguais nos lucros ou nos prejuízos.

X - A sociedade não se dissolverá com o falecimento de qualquer um dos sócios, mas prosseguirá com os remanescentes, pagando a sociedade ou os sócios remanescentes, aos herdeiros do falecido, sua quota de capital e lucros líquidos até a data do falecimento, pela seguinte forma: 20% (vinte por cento) no prazo de três meses, 30% (trinta por cento) no prazo de seis meses, e 50% (cinqüenta por cento) no prazo de doze meses, a contar da data do falecimento.

XI - Ficam assim consolidadas as cláusulas em vigor do contrato social de nº......... e alterações posteriores.

E por estarem assim justos e contratados, assinam o presente instrumento de consolidação em 3 (três) vias de igual teor, para um só efeito, juntamente com duas testemunhas.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
SÓCIO

____________________
SÓCIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Constituição
Sociedade empresária, cujo ramo é comércio de laticínios, tendo como um dos sócios uma pessoa men
Sociedade empresária, tendo em seu quadro societário uma pessoa jurídica
Sociedade anônima (02)
Sociedade empresária em conta de participação, cujo objeto é a exploração de compra e venda de pe
Sociedade empresária, cujo objeto é a industrialização e comercialização de artigos para vestuári
Sociedade empresária, entre uma pessoa física e outra jurídica
Sociedade empresária em nome coletivo, cujo objeto social consiste no comércio de mercadorias
Sociedade simples, cujo objeto social será a prestação de serviços de planejamento , consultoria
Sociedade simples limitada
Sociedade empresária que terá o ramo específico de comercialização de bens
Sociedade religiosa
Sociedade empresária, cuja atividade é o comércio varejista de vestuário, tendo em seu quadro soc