Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Constituição Sociedade empresária em nome coletivo, cujo objeto social consiste no comércio de mercadorias

Contratos - Constituição - Sociedade empresária em nome coletivo, cujo objeto social consiste no comércio de mercadorias


 Total de: 15.244 modelos.

 
Constituição de sociedade em nome coletivo, cujo objeto social consiste no comércio de mercadorias.

 

CONTRATO DE CONSTITUIÇÃO

Pelo presente instrumento particular, (nome) ............., (nacionalidade) .........., (profissão) .........., (estado civil) .........., portador do RG nº ......., inscrito no CPF sob o nº .........., residente e domiciliado à Rua .........., nº ....., Bairro .........., Estado de .........., (nome) ............., (nacionalidade) .........., (profissão) .........., (estado civil) .........., portador do RG nº ..........., inscrito no CPF sob o nº .........., residente e domiciliado à Rua ............, nº ....., Bairro ........, Estado de .......... e (nome) ............., (nacionalidade) .........., (profissão) .........., (estado civil) .........., portador do RG nº ................, inscrito no CPF sob o nº ........., residente e domiciliado à Rua .........., nº ....., Bairro ..............., Estado de .........., têm entre si justo e contratado o que segue:

1. A sociedade girará sob a razão social de ........ , e terá sede nesta cidade, à rua ........., nº ....., podendo estabelecer filiais em qualquer ponto do território nacional.

2. A sociedade ora constituída terá por objeto comércio de ...........

3. O prazo de duração da sociedade será por tempo indeterminado.

4. O capital social será de R$ ...... (..........), contribuindo cada sócio com a quantia de R$ ........ (.........), integralizado, neste ato, em moeda corrente.

5. A administração e gerência da sociedade será exercida por todos os sócios, em conjunto ou separadamente, cabendo a eles o direito ao uso da razão social, exclusivamente para os negócios da sociedade, não podendo avalizar ou contrair obrigações que afetem os interesses societários.

Parágrafo único - A alienação de bens que não constitua negócio próprio da firma, será precedida de anuência da maioria dos sócios para que se efetive.

6. Os sócios terão direito a uma retirada mensal, a título de "pro labore", a ser fixada anualmente, nos meses de janeiro, e vigente para todo o exercício.

7. Anualmente será feita, através de balanço encerrado a 31 de dezembro, a apuração dos lucros ou prejuízos, que serão distribuídos proporcionalmente à quota de capital de cada sócio.

8. Se um dos sócios desejar retirar-se da sociedade, deverá notificar os demais de sua intenção, por escrito, com antecedência de, no mínimo, ..... (..........) dias, sendo reembolsado nas mesmas condições da cláusula seguinte.

9. O falecimento de qualquer dos sócios não acarretará a dissolução da sociedade. Nessa hipótese, a sociedade prosseguirá com os sócios remanescentes, que pagarão aos herdeiros do falecido sua quota de capital e os lucros líquidos apurados até a data do falecimento, da seguinte forma: .............

10. Os casos omissos neste contrato serão regidos pela legislação vigente.

11. Fica eleito o foro desta Comarca para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente contrato.

E por estarem assim justos e contratados, firmam os sócios o presente instrumento em ..... vias de igual teor, na presença das testemunhas abaixo.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
(SÓCIO)

____________________
(SÓCIO)

____________________
ADIVOGADO OAB:______

____________________
TESTEMUNHAS(1)
R.G.:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
R.G.:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Constituição
Sociedade empresária, com capital integralizado em dinheiro, bens e obrigações
Sociedade simples de trabalho advocatício por tempo indeterminado
Sociedade simples, cujo objetivo da sociedade constitui-se na prestação de serviços contábeis
Sociedade empresária (03)
Sociedade limitada, cujo objeto consiste na participação e controle de outras sociedades civis ou
Sociedade empresária, formada entre duas pessoas jurídicas e uma pessoa física e capital em dinhe
Sociedade empresária, tendo como um dos sócios uma pessoa menor
Sociedade empresária em nome coletivo, cujo objeto social consiste no comércio de mercadorias
Sociedade limitada tem por objetivo social a execução de serviços auxiliares de transporte aéreo
Sociedade simples
Sociedade religiosa
Sociedade limitada, sendo permitida a transferência de quotas desde que com aviso pelo prazo míni