Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Compra e venda Gleba de terras

Contratos - Compra e venda - Gleba de terras


 Total de: 15.244 modelos.

 
Promessa de compra e venda de gleba de terras.

 

CONTRATO DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA

Contrato de promessa de compra e venda que entre si fazem, de um lado, .......... Ltda, CNPJ n ......................, estabelecida na rua ............................. n ....................... nesta capital, neste instrumento denominada Promitente-Vendedora. e, de outro lado .........., brasileiro, solteiro, médico residente e domiciliado na rua .................., n .................., nesta Capital, CPF n ....................., portador da identidade n. ....................., neste instrumento denominado Promitente-Comprador, que se regerá pelas cláusulas seguintes: Primeira: A Promitente-Vendedora é legitimada senhora e possuidora, por justo título e aquisição legal, sem ônus algum, de uma gleba de terras rurais com área de ..................... m² (por extenso), denominada (GLEBA ..............) .................., ha vida conforme matrícula n ................. e registros n. ............................... da mesma, feita no livro n. 2 do Cartório do........................ Ofício de Registro de Imóveis .......................... De acordo com a planta autorizada pela prefeitura de ........................Proc. ............ n. ................., de .................), resultaram desta gleba os quarteirões de n........................ a ............. do Bairro......................., loteamento regularmente registrado em ............... sob o n. ................... Ofício de Registro de Imóveis em .................... , em .........................

Segunda: Pelo presente contrato e melhor forma de direito a Promitente-Vendedora promete vender ao o Promitente-Comprador o lote n ................ da quadra n .................... com área de ...................m² (por extenso), limites e confrontações conforme planta respectiva, pelo preço justo e certo de R$ ...................(por extenso), que será integralizado pela seguinte forma: .........

Terceira: A assinatura da escritura definitiva de compra e venda se fará após o pagamento integral do preço e cumprimento das obrigações assumidas neste contrato e os requisitos legais.

Quarta: O Atraso no pagamento de qualquer uma das prestações referidas na cláusula segunda ou o descumprimento de qualquer obrigação assumida pelo Promitente-Comprador implicará a sua rescisão mediante notificação prévia com o prazo de 30 (trinta) dias, ficando o promitente comprador responsável pelas despesas com advogado e a multa de 10 % (dez por cento) sobre o débito, se a mora for superior a 3 (três) meses se houver intervenção judicial.

Quinta: Para purgar a mora na forma da cláusula quarta o promitente- comprador pagará juros de 1% (um por cento) ao mês e as custas da intimação,

Sexta: O promitente comprador fica imitido no posse do imóvel, podendo nele construir, obedecidas as prescrições legais.

Sétima: Corre por conta do Promitente-Comprador o pagamento de todos os impostos, taxas de quaisquer ônus fiscais que incidam ou venham a incidir sobre o imóvel objeto da presente promessa de compra e venda. a partir da data e assinatura do presente contrato. Fica facultado à Promitente-Vendedora pagar tais tributos, se assim lhe convier, por conta daquele, que fica obrigado a liquidá-los logo que lhe seja exigido, sob pena de incidir em juros d mora, à razão de 1% *um por cento) ao mês, acrescidos de multa de 10% sobre o total do débito, até a data, de seu efetivo pagamento.

Oitava: As despesas necessárias à transmissão do domínio e respectivo registro correm por conta do Promitente comprador.

Nona: O Promitente-Comprador será convocado pela Promitente Vendedora, após o pagamento do preço ajustado para a presente promessa de compra e venda, com o objetivo de assinar a escritura de compra e venda, devendo, para esse fim, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da convocação, efetuar o pagamento da importância do custeio das despesas para esse fim. A assinatura da escritura se fará no prazo de 10 (dez) dias a contar de sua lavratura, sob a pena de pagamento dos prejuízos que o retardamento causar à Promitente-Vendedora.

Décima: Fica Eleito o foro de ........., renunciado as partes a qualquer outro, por privilegiado que seja, ou de exceção.

E por assim estarem assim justos e contratados, assinam o presente contrato em três vias iguais de igual teor, em presença das duas testemunhas.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

_________________________
PROMITENTE COMPRADOR

________________________
PROMITENTE VENDEDOR

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Compra e venda