Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Compra e venda Estabelecimento comercial (03)

Contratos - Compra e venda - Estabelecimento comercial (03)


 Total de: 15.244 modelos.

 

Compra e Venda - Compra e Venda Mercantil - Contratos e Obrigações Mercantis - Estabelecimento comercial


CONTRATO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA - ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Pelo presente instrumento particular, de um lado, __, (nacionalidade, estado civil, profissão, Identidade, CIC, endereço), e, de outro lado, __, (nacionalidade, estado civil, profissão, Identidade, CIC, endereço), têm justo e contratado o seguinte:

CLÁUSULA 1ª - O primeiro dos acima qualificados, de ora em diante denominado simplesmente VENDEDOR, vende e traspassa o seu estabelecimento comercial, constituído de uma loja de roupas feitas, situada na cidade
de, __, na Rua, __, nº, __, denominada __, com todas as suas mercadorias e equipamentos, etc., pelo preço certo e ajustado de R$__ (por extenso) ao segundo dos acima qualificados, de ora em diante denominado simplesmente COMPRADOR, e que será pago da seguinte forma:
a) à vista, pelo que dou plena, geral e rasa quitação para nada mais receber ou exigir em tempo algum, ou
b) a prazo nas seguintes condições: (mencionar as condições ajustadas, como prazo, juros, correção monetária, datas de pagamentos, etc.). Neste caso acrescentar, caso queira, cláusula de rescisão por falta de pagamento de parcelas.

CLÁUSULA 2ª - O COMPRADOR entra na posse imediata do estabelecimento, devendo conferir as mercadorias, bem como todos os equipamentos, dando sua concordância.


CLÁUSULA 3ª - O VENDEDOR se obriga a transferir para o nome do COMPRADOR a referida firma, incontinenti (ou dar baixa, se for o caso), devendo, para isso, outorgar procuração a, __, (nacionalidade, estado civil, profissão, Identidade, CIC, endereço) ou ao próprio COMPRADOR, com poderes especiais para o caso de transferência (ou baixa) ou a executar a referida transferência pessoalmente.


CLÁUSULA 4ª - O VENDEDOR se obriga a fazer essa venda por boa, firme e valiosa e a responder pela evicção de direito, a pôr o COMPRADOR a salvo de quaisquer contestações, obrigando-se por seus herdeiros e sucessores a qualquer título.


CLÁUSULA 5ª - CLÁUSULA ESPECÍFICA (nesta cláusula, estipular outras condições que não constam retro ou alguma especial).


CLÁUSULA 6ª - Fica eleito o foro desta cidade de, __, para dirimir quaisquer dúvidas referentes a este contrato.
E assim, por estarem contratados na forma acima, assinam o presente instrumento particular de Compra e Venda, em duas vias de igual teor, na presença de testemunhas que a tudo assistiram e conhecimento tiveram.

___________, __ de __ de 20__.

VENDEDOR _______________

COMPRADOR______________

TESTEMUNHAS

______________

______________


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Compra e venda