Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Comércio e indústria Cessão de direitos e obrigações relativa a crédito

Contratos - Comércio e indústria - Cessão de direitos e obrigações relativa a crédito


 Total de: 15.244 modelos.

 
Cessão de direitos e obrigações relativa a crédito proveniente de venda de mercadorias. O crédito está representado por duplicatas emitidas pela cedente contra a cessionária e devidamente habilitado em concordata preventiva impetrada em favor da cessionária.

 

DIREITOS E OBRIGAÇÕES

Pelo presente instrumento particular, de cessão de direitos e obrigações, de um lado ............... (firma que cederá os direitos e obrigações), com sede à Rua .... ..........., n.º..........,na cidade de ........, Estado de .........., inscrita no CNPJ sob o n.º .......... e Inscrição Estadual n.º ..........., de ora em diante chamada simplesmente de CEDENTE e, de outro lado, .......... (nome da firma cessionária), com sede à Rua ........., n.º.............., na cidade de .........., Estado de ............, inscrita no CNPJ sob o n.º .......... e Inscrição Estadual n.º ............, de ora em diante chamada simplesmente de CESSIONÁRIA, ambas representadas pelos seus representantes legais neste ato, têm, entre si, justo e contratado o que se segue:

1º - Pela CEDENTE foi dito ser titular do crédito proveniente de venda de mercadorias feita à cessionária representado por duplicatas emitidas pela primeira contra a segunda, e devidamente habilitadas na concordata preventiva impetrada a favor da mesma CESSIONÁRIA, processo n.º ........... perante a MM. Vara Cível de ...............

2º - Ainda pela CEDENTE foi dito que cedia e transferia, como de fato cedido e transferido tem, o seu crédito declarado na cláusula anterior, mediante o pagamento que a CESSIONÁRIA efetuou a esta, do respectivo valor, em moeda corrente nacional, que contou e achou exato, e do qual dá a mais ampla e irrevogável quitação para nada mais reclamar sobre o mesmo, em tempo algum.

3º - Por via também da presente cessão de direitos e obrigações e para que surtam os seus devidos e legais efeitos, autoriza a CEDENTE que proceda a CESSIONÁRIA o que de direito, podendo outrossim, com a posse desta cessão, negociá-la com terceiros, inclusive com a firma concordatária ........, com ajuizamento da presente cessão nos autos da concordata preventiva perante o juízo já declarado, contribuindo este ato para abatimento das suas obrigações dentro da mesma concordata.

4º - Em vista ainda da aceitação deste crédito por parte da CESSIONÁRIA, e, uma vez preenchidas todas as formalidades legais, pelo presente instrumento obrigam-se a bem e fielmente cumpri-lo, e o assinam em três vias de igual teor, sendo uma para os autos da concordata e as demais para cada uma das partes contratantes, tudo isso na presença das duas testemunhas abaixo.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________


____________________


____________________
TESTEMUNHAS(1)
RG:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
RG:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Comércio e indústria