Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade A amizade poderia mover o mundo!

Cartas - Amizade - A amizade poderia mover o mundo!


 Total de: 15.244 modelos.

 

A amizade poderia mover o mundo!


Querido(a) (nome),

estive pensando: se o amor move montanhas, a verdadeira amizade - que é a expressão mais ampla do amor - deveria mover toda a cordilheira, poderia mover o mundo!

Se todas as pessoas tivessem a sorte que eu tenho, se todas conhecessem e fossem amigas de alguém como você, o mundo seria bem melhor e solidário, pois contar com a sua amizade me faz uma pessoa mais aberta, mais humana, mais crédula no futuro deste nosso pequeno planeta.

Talvez eu esteja sonhando, mas bastaria que cada ser humano tivesse a sorte que eu tenho: eu amigo como você! E que você, por sua vez, tivesse um outro amigo além de mim, e que este amigo tivesse mais um amigo distinto, e que isto se transformasse numa corrente infindável, onde todos buscassem a harmonia nas relações interpessoais até o ponto de contagiar os mais sábios cientistas, os mais ricos empresários e os mais insensíveis governantes!

Sabe, ser amigo de alguém não é difícil, principalmente quando este amigo é igual a você, pois você permite que as pessoas próximas exercitem as suas melhores qualidades, como a tolerância, a generosidade e a justiça, que deveriam ser a base das relações entre as pessoas.

Assim, neste Dia do Amigo, receba o carinho do(a)
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade