Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Diversos Notificação Exercício do direito de preferência para compra do imóvel em 30 dias ao locatário

Diversos - Notificação - Exercício do direito de preferência para compra do imóvel em 30 dias ao locatário


 Total de: 15.244 modelos.

 

Notificação ao locatário para o exercício do direito de preferência para compra do imóvel em 30 dias

De:
Para:
 

Eu, ................................., como proprietário e locador do imóvel ocupado por V.S.ª, objeto do contrato de locação celebrado entre nós, venho, por meio deste instrumento, informar-lhe sobre a intenção de alienar o referido apartamento.

Obedecendo o que determina a lei que regula os contratos de locação, esse aviso tem por objetivo lhe assegurar o direito de preferência para aquisição do imóvel em questão, se este for seu interesse.

O valor estipulado para a venda do imóvel é do montante de R$000.000,00 (valor por extenso), sendo que o pagamento deverá ser efetuado à vista.

O documento que comprova a minha titularidade sobre a propriedade encontra-se em minha residência situada na Rua ..........................., nº........, bairro ............., Cep.000.000-000, Cidade ..................., no Estado ................, onde V.S.ª poderá constatar que nenhum ônus pesa sobre o imóvel.

Ressalta-se que o referido documento está disponível para verificação todos os dias, das 09:00 (nove) horas às 17:00 (dezessete) horas.

O prazo para que manifeste a sua vontade de adquirir o imóvel, nessas condições, é de 30 dias contados a partir da data que receber a presente notificação.

Caso não haja nenhuma manifestação de sua parte, essa atitude me deixa livre para vender o imóvel a quem quer que seja.

Dessa forma, é dever de V.S.ª marcar datas e horários para que os candidatos possam conhecer e examinar o apartamento.

Finalmente, advirto que caso seja aceita a proposta que lhe fiz e posteriormente V.S.ª desista do negócio, será considerado responsável pelos meus prejuízos e responderá até mesmo pelos lucros cessantes.

 

Atenciosamente;


[Local e data.]

[assinatura]

 

Obs.: Essa notificação tem por base os dispositivos legais presentes na Lei nº8.245, Lei de Locação, arts. 27 a 34.


Veja mais modelos de documentos de: Diversos - Notificação