Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Diversos Notificação Exercício de direito de preferência

Diversos - Notificação - Exercício de direito de preferência


 Total de: 15.244 modelos.

 

NOTIFICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA


Ilmo Srº. (a) <proprietário simples>
Rua(Av.) <endereço do proprietário> .

Prezado(a) Sr. (a),

Vimos pela presente missiva na qualidade proprietário (a/s) do imóvel sito a Rua(Av.) <endereço completo imóvel>, sito nesta cidade, dar-lhe(s) ciência de nossa intenção jurídica de vender o imóvel acima mencionado, pelo o que notificamos V.Sa. na qualidade de locatário do aludido imóvel venha a exercer o direito de preferência que lhe é pertinente por força do previsto no art. 27 e segts. da Lei nº 8.245/91(atual lei de locação), pelo preço certo de R$ <valor do imóvel> (valor por extenso), o qual será pago mediante as seguintes condições <forma de Pag>.

Caso V. Sa.(s) pretenda(m) exercer o direito de preferência na compra do referido imóvel, deverá manifestar-se por escrito e de forma comprovada, no prazo de 30 (trinta) dias contados do recebimento desta, sob pena de assim não proceder caracterizar-se renúncia tácita do exercício de preferência que ora lhe é conferido por força de lei.

Não havendo resposta de V. Sa. (s) no prazo estipulado, ou se for negativa ou, ainda, se não condizente com as condições aqui estabelecidas, estará(ão) o(s) ora notificante(s) livre para oferecer ou alienar o imóvel acima citado a terceiros interessados na aquisição do mesmo, devendo neste caso que V. Sa.(s) dê as condições necessárias para a visitação do mesmo por interessados em data e hora a serem previamente acordados.

A documentação referente ao imóvel, bem como a certidão de ônus reais atualizada, encontra-se de posse da firma <Empresa Corretora> IMÓVEIS LTDA, filial <filial> no endereço sito a <endereço completo filial>, aos cuidados do Sr. (a) <nome do funcionário> , no horário comercial

Para fins do Art. 427 do Código Civil Brasileiro, uma vez manifestado por V. Sa. (s) no prazo consignado o aceite integral das condições da presente proposta, estará (ão) V. Sa. (s) vinculado (s) em todos os seus termos, obrigando-se a pagar perdas e danos ao (s) notificante (s) em caso de ulterior desistência de vossa parte.

Atenciosamente,

<cidade>, <dia> de <mês> de <ano>.

______________________________
LOCADOR

______________________________
LOCATÁRIO


Veja mais modelos de documentos de: Diversos - Notificação