Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Social Sociedade civil por cotas de responsabilidade limitada

Contratos - Social - Sociedade civil por cotas de responsabilidade limitada


 Total de: 15.244 modelos.

 

Para:
 
Atenção a:
 
De:
 
Assunto: Contrato Social

CONTRATO DE SOCIEDADE CIVIL POR COTAS DE RESPONSABILIDADE LIMITADA


Nome da empresa

 
DOS SÓCIOS:
 
1.   nome sócio 1, nacionalidade, estado civil, profissão; portador da cédula de identidade RG nº número do RG, expedida pelo órgão expedidor em data da expedição, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) sob nº número do CPF; residente em cidade, estado, e domiciliado à endereço, no bairro de bairro.
 
2.   nome sócio 2, nacionalidade, estado civil, profissão; portador da cédula de identidade RG nº número do RG, expedida pelo órgão expedidor em data da expedição, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) sob nº número do CPF; residente em cidade, estado, e domiciliado à endereço, no bairro de bairro.
 
3.   nome sócio 3, nacionalidade, estado civil, profissão; portador da cédula de identidade RG nº número do RG, expedida pelo órgão expedidor em data da expedição, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) sob nº número do CPF; residente em cidade, estado, e domiciliado à endereço, no bairro de bairro.


Por este instrumento particular e na melhor forma de direito, constituem entre si uma Sociedade Civil de Responsabilidade Limitada, que será regida pelas seguintes cláusulas:
 
I - Da Denominação Social e seu Uso
A empresa girará sob a denominação social de razão social da empresa, e da firma farão uso os sócios, indistintamente, em conjunto ou separadamente, exclusivamente em documentos que digam respeito aos fins sociais, sendo-lhes vedado utilizá-la em endossos, avais e fianças em benefício de terceiros.
 
II - Da Sede Social
A sede social da empresa será localizada no seguinte endereço: incluir endereço completo, como consta no Contrato de Locação, se for o caso.
 
III - Dos Objetivos Sociais
A empresa terá como objetivos sociais detalhar ramo de atividade da empresa, serviços que pretende realizar. A empresa poderá também ter participação por cotas ou ações em outras empresas com objetivos e serviços pertinentes ao seu ramo de atuação.
 
IV - Do Capital Social
O Capital Social será de R$ valor numérico do capital social (valor do capital social por extenso), divididos em cotas de R$ valor numérico de cada cota (valor de cada cota por extenso) cada uma, neste ato realizado em moeda corrente do país, subscrevendo o sócio nome do sócio 1, numero de cotas (número de cotas por extenso); o sócio nome do sócio 2, numero de cotas (número de cotas por extenso); e o sócio nome do sócio 3, numero de cotas (número de cotas por extenso).
1º - As cotas de sociedade são indivisíveis e não poderão ser cedidas ou transferidas sem o expresso consentimento dos sócios, cabendo-lhes, em igualdade de condições, o direito de preferência aos sócios que queiram adquiri-las.
2º  A responsabilidade dos sócios é limitada à totalidade do Capital Social, nos termos do artigo 2º, "in fine" do Decreto nº 3.708 de 10/01/1919.
 
V - Do Início da Atividade e Prazo de Duração
O início das operações sociais terá lugar na data de data por extenso, e o prazo de duração da sociedade será indeterminado.
 
VI - Da Retirada "Pró-Labore"

Os sócios terão direito a uma retirada mensal a título de "Pró-Labore", cujo valor será fixado pelo consenso unânime dos sócios.
 
VII - Do Balanço Geral
Aos 31 de dezembro de cada ano, será levantado um balanço Geral, cabendo aos sócios partes iguais no resultado apurado.
 
VIII - Do Falecimento de Sócio
A sociedade não se dissolverá com o falecimento de qualquer dos sócios, cabendo a seus herdeiros e/ou sucessores a opção de continuar na sociedade, ou transferir as cotas que houverem aos sócios remanescentes, cabendo, neste caso, à Sociedade, levantar o balanço na data do evento e pagar os haveres com base no referido Balanço, sendo 30% (trinta por cento) no prazo de 60 (sessenta) dias do passamento e o restante em 10 (dez) parcelas mensais, iguais e sucessivas, vencendo-se a primeira aos 90 (noventa) dias do evento.
 
E, por estarem assim justos e contratados, lavram este instrumento em 03 (três) vias de igual teor, que serão assinadas pelos sócios, conjuntamente com duas testemunhas.

 

Local, data

 

sócio 1
CPF sócio 1

sócio 2
CPF sócio 2

sócio 3
CPF sócio 3

Primeira testemunha

nome
identificação


Segunda testemunha

nome
identificação


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Social