Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Setores diversos Comodato de bens móvel (02)

Contratos - Setores diversos - Comodato de bens móvel (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de comodato de bens móveis.

 

CONTRATO DE COMODATO DE BENS MÓVEIS

CONTRATO DE COMODATO que entre si celebram, de um lado a ....... - filial ....., estabelecida na Av. ...... Nº ......, em .............../ ......., CNPJ/MF sob o nº ....., neste ato por seu gerentes ao final firmados, doravante denominada COMODANTE, e de outro lado ........, estabelecida na Av. .......................... Nº ......., em ............. / ......, CNPJ/MF sob o nº ........................., doravante denominado COMODATÁRIO, e seu representante, Sr. (a) ............................, CPF nº ........., RG nº ......, com endereço profissional no estabelecido do COMODATÁRIO, doravante denominado DEPOSITÁRIO FIEL, tem entre si contratado mediante aos seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA: O presente contrato tem por objetivo, o empréstimo gratuito por parte da :COMODANTE ao COMODATÁRIO, dos objetos abaixo discriminados conforme NF ......, de ..../..../....., objetos esses que o COMODATÁRIO declara neste ato ter recebido, em perfeito estado de conservação os quais não poderão ser gravados, alugados, cedidos ou modificados a qualquer título ou pretexto, nem transferidos a terceiros ou removidos do endereço comercial da COMODATÁRIA, sito na Av. ............ Nº ........ em ....... / ..........

CÓDIGO DESCRIÇÃO UNIDADE QUANTIDADE

............ ................. ............. ......

CLÁUSULA SEGUNDA: Em contraprestação ao empréstimo descrito na clausula anterior, o COMODATÁRIO compromete-se de forma irrevogável a cumprir as seguintes condições: a) manter os objetos ora comodatos em perfeito estado de conservação, bem como devolve-los quando forem reclamados, no prazo máximo de ...... (...........) dias; b) indeniza a COMODANTE, pelo valor de mercado no memento do respectivo e efetivo pagamento no caso de extravio ou inutilização dos objetos anteriormente descritos, bem como nos casos de roubo, furto, incêndio, caso fortuito ou força maior; c) expor e/ou usar para venda, dentro dos equipamentos comodatos, quando "freezer" ou "visa coolers", EXCLUSIVAMENTE produtos fabricados e/ou comercializados pela COMODANTE, e dar preferência, no comércio a estes mesmos produtos.

CLÁUSULA TERCEIRA: Fica o DEPOSITÁRIO FIEL, nominado no inicio, pessoa física, obrigado a responder pelos encargos relativos ..... figura do Depositário Fiel dos bens anteriormente mencionados e entregues em comodato, tudo de conformidade com o disposto nos artigos 627 e seguinte do Novo Código Civil Brasileiro.

CLÁUSULA QUARTA: O presente Contrato de Comodato vigorará inicialmente por ...... (........) meses, contados a partir da sua assinatura, decorrido este prazo inicial, o mesmo vigorará por prazo indeterminado, podendo ser resilido a qualquer tempo por qualquer das partes mediante notificação expressa com antecedência mínima de ...... (........) dias.

CLÁUSULA QUINTA: No caso de não cumprimento de qualquer das obrigações neste instrumento, venda ou transferência de negócio, o COMODATÁRIO deverá devolver imediatamente os objetos emprestados, sob pena de incorrer na multa diária correspondente a ....% (........ por cento) do valor do(s) objeto(s) descritos na Clausula Primeira, ficando desde logo rescindido de pleno direito o presente contrato, sem prejuízo de ação de reintegração de posse, perdas e danos ou outra cabível.

PARÁGRAFO ÚNICO: Excluem-se das penalidades previstas no "caput", os casos de venda ou transferência de negócio e que a COMODANTE aceite previa e expressamente manter o presente contrato com a nova firma.

CLÁUSULA SEXTA: As partes elegem o Fora da Comarca de ................./......., como o único competente para dirimir duvidas e questões advindas deste contrato, renunciando a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

E, por estarem assim justas e contratadas, as partes firmam o presente instrumento em ...... (.........) vias de igual teor e forma na presença das testemunhas abaixo, para que produza seus devidos e legais efeitos.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
COMODANTE

____________________
COMODATÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Setores diversos