Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Setores diversos Arrecadação de contribuição

Contratos - Setores diversos - Arrecadação de contribuição


 Total de: 15.244 modelos.

 
Convênio para arrecadação e distribuição de contribuição mensal. Se a empresa deixar de efetuar o recolhimento direto das contribuições, na forma prevista neste instrumento, por três meses consecutivos, o presente convênio ficará automaticamente rescindido.

 

CONVÊNIO

departamento regional do ...................
entidade vinculada a ...........................
Av. ..... nº ..... CEP ...... cidade ....../.....
telegrama: ..... - caixa postal ... fone ....

T. CONVÊNIO N.º .............
PROCESSO N.º ...............
INÍCIO .........../...../......
TÉRMINO ...../...../......

CONVÊNIO PARA ARRECADAÇÃO DIRETA N.º ...........

Primeiro convenente: ........, com endereço nesta cidade, Av. ...... nº ........., inscrito no CNPJ/MF sob o nº ........, neste ato representado pelo seu diretor, Sr. ......, doravante denominado simplesmente ....... .

Segundo convenente: .........., CNPJ/MF sob o nº .......,com endereço nesta cidade, Av. ...... nº ........., na cidade de ........., neste ato representado pelo seu diretor, doravante denominado simplesmente empresa

CLÁUSULA 1ª: a partir desta data, a empresa passará a recolher diretamente à tesouraria do ........... a contribuição mensal a este devida, correspondente a 1,5% (um e meio por cento) do total da remuneração paga aos seus empregados, nos termos do que dispões os art. 48, letra a, e 49, § 2º do regulamento aprovado pelo Decreto nº 57.375, de 02 de dezembro de 1965, de conformidade com a autorização expressa do Diretor do Departamento Nacional do ...................

Parágrafo único: para efeito de cálculo e recolhimento da contribuição, a empresa considerará exclusivamente os empregados que mantiver no estabelecimento objeto do presente convênio, dentro do território do estado.

CLÁUSULA 2ª: O recolhimento das contribuições a que se refere a cláusula 1ª far-se-á até o dia 08 (oito) do mês subsequente ao do fato gerador, ou no dia útil imediatamente anterior, caso não haja expediente bancário naquele dia, nos termos da legislação vigente.

Parágrafo único: caberá à empresa a obrigação de preencher o DARP (documento de arrecadação de receitas previdenciárias), para recolhimento das contribuições devidas ao IAPAS, consignando no campo 14, código 51, o valor global das contribuições pertinentes a terceiro e deduzindo no campo 25 o valor correspondente a contribuição recolhida ao ..................., cuja correspondente quitação valerá como prova perante a fiscalização do IAPAS.

CLÁUSULA 3ª: se a empresa deixar de efetuar o recolhimento direto das contribuições, na forma prevista neste instrumento, por três meses consecutivos, o presente convênio ficará automaticamente rescindido, caso em que será restabelecido o sistema de recolhimento através do IAPAS, inclusive das contribuições em atraso, com as cominações legais incidentes.

CLÁUSULA 4ª: O prazo de vigência deste convênio é de 1 (um) ano, a partir da data de sua assinatura, prorrogando-se automaticamente, por períodos sucessivos de igual duração, salvo qualquer das partes manifestar-se em contrário, com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias em relação a data de início do período de prorrogação.

CLÁUSULA 5ª: caberá ao .... comunicar a celebração do presente convênio ao órgão competente do IAPAS e remeter uma das vias do mesmo ao departamento nacional do mesmo .......

CLÁUSULA 6ª: o foro deste convênio é o desta cidade, com exclusão de qualquer outro.

Assim ajustadas, firmam as partes este instrumento em 03 (três) vias de igual teor.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
diretor
primeiro convenente

____________________
empresa
segundo convenente

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Setores diversos