Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Locação Área de site

Contratos - Locação - Área de site


 Total de: 15.244 modelos.

 

INSTRUMENTO PARTICULAR DE LOCAÇÃO DE ÁREA DE SITE


1- DAS PARTES:

1.1 - (NOME DA EMPRESA QUE ALUGARÁ A ÁREA DO SITE), com sede na Rua ........., número ..... – cidade de ..........., inscrita no CNPJ sob o nº ................., neste ato representada por seu sócio-gerente, Sr. .................., brasileiro, casado, inscrito no CPF sob o nº .................... e RG número ............, doravante chamada de LOCADORA

1.2 - (NOME DA EMPRESA LOCATÁRIA DA ÁREA DO SITE), com sede na Rua ........., número ..... – cidade de ..........., inscrita no CNPJ sob o nº ................., neste ato representada por seu sócio-gerente, Sr. .................., brasileiro, casado, inscrito no CPF sob o nº .................... e RG número .........., doravante chamada de LOCATÁRIA.


2 – DO OBJETO E VIGÊNCIA

2.1- A LOCADORA, consoante pesquisas realizadas perante o COMITÊ GESTOR INTERNET DO BRASIL, adquiriu de forma originária, a titularidade do Nome de Domínio (especificar o endereço do domínio, exemplo: www.dominio.com.br) e realizou o desenvolvimento de páginas na internet (site), hospedado sob este domínio.

2.2- Pelo presente Instrumento, efetua locação à LOCATÁRIA, de forma onerosa, sobre parte regional do conjunto de páginas, mediante as Cláusulas e Condições a seguir estabelecidas.

2.3- O presente contrato vigorará por ........ (meses/anos), iniciando-se na data de assinatura do presente.

2.4 – A Locação é restrita á área regional de ........... (cidade/estado).


3 – DA TRANSFERÊNCIA DO DIREITO DE USO:

3.1 – A LOCATÁRIA compromete-se a proceder de modo ético ao contratar anúncios a serem vinculados na área locada do site, de forma a preservar a integridade do DOMÍNIO.


4. DO PREÇO E DO PAGAMENTO:

4.1- Estando este Instrumento devidamente assinado pelos representantes legais das partes e testemunhas, será pago à LOCADORA, a importância de R$ .................. (....................... reais) por mês, todo dia ......., mediante depósito na conta corrente da LOCADORA, no Banco ........., agência, número .........


5- DAS OBRIGAÇÕES DA LOCADORA:

5.1- Compromete-se a LOCADORA, ao locar a área em questão, a não efetuar contrato da mesma área regional, salvo em caso de rescisão contratual.


6. DAS OBRIGAÇÕES DA LOCATÁRIA:

6.1 – Obriga-se a LOCATÁRIA a efetuar os pagamentos à LOCADORA, pontualmente na datas aprazadas na cláusula 4.1. A falta ou insuficiência de um ou mais pagamentos implicará em multa de 2% (dois por cento), acrescidos de juros de 1% (um por cento) ao mês e mais correção monetária equivalente ao IGPM da FGV.

6.2 – Permitir a LOCADORA a veiculação de anúncios de caráter NACIONAL, na área locada, sem qualquer ônus ou retribuição para a LOCATÁRIA, na forma de ....... banners, tamanho ...... x ........

6.3 – Efetuar a atualização diária das páginas com divulgação dos eventos, shows e demais notícias, de caráter de interesse na região contratada, de forma a preservar o propósito do DOMÍNIO.

6.4 - É expressamente proibido a LOCATÁRIA, dentro da área a si reservada, anunciar produtos ou serviços, divulgar fotos, imagens e textos que:

a) sejam contrários á lei;

b) induzam a práticas lesivas de comercialização ou fraude;

c) violem direitos públicos ou individuais, ou sejam considerados ofensivos a órgãos públicos, autoridades e governos, bem como contenham informação não verídica.

6.5 - Se a LOCATÁRIA, contratar empregados, terceiros ou se nomear prepostos, será responsável, individualmente, e, sem repassar quaisquer ônus à LOCADORA, por todas as obrigações trabalhistas, previdenciárias, acidentárias ou tributárias, incidentes na prestação de serviços contratados, mantendo a LOCADORA livre de quaisquer reclamações, autos de infração ou outras notificações ou reclamatórias de terceiros.

6.6 - Mesmo na hipótese de vir a ser intentada reclamatória trabalhista, autos de infração ou processo administrativo e/ou judicial contra a LOCADORA, decorrentes de serviços executados na execução do presente contrato, a LOCATÁRIA se compromete a assumir todos os ônus relativos aos mesmos, inclusive as audiências e acompanhar os respectivos processos, bem como, a LOCATÁRIA, se compromete a requerer à Justiça do Trabalho, ou outra competente, ou ainda, ao órgão administrativo que apresentar a exigência, ou fizer a autuação, o pedido de exclusão da LOCADORA dos processos. A LOCATÁRIA assumirá, assim, todos os encargos, ônus, multas, honorários e encargos decorrentes de condenação ou responsabilidade nesses processos.


7. DA MORA E DAS HIPÓTESES DE RESCISÃO:

7.1 – Na hipótese de mora por mais de 30 (trinta) dias do valor da locação, a LOCATÁRIA será declarada inadimplente pela LOCADORA, sendo rescindido, por justa causa, o presente contrato, sem prejuízo da recepção dos valores devidos, acrescidos dos encargos previstos na cláusula 6.2 e honorários advocatícios de cobrança.

7.2 – Na hipótese de desistência da locação ou qualquer ato por parte da LOCATÁRIA que implique abandono unilateral da locação, esta arcará com multa equivalente a 100% (cem por cento) do valor da locação convencionado na cláusula 4.1.

7.3 – A área do site locada permanecerá fora do ar (inativa), em caso de atraso de pagamento pela LOCATÁRIA, após o 10o (décimo) dia de atraso, independentemente de aviso prévio ou notificação judicial ou extra-judicial, sendo restabelecido somente após a quitação integral do débito e desde que não atingido o limite previsto na cláusula 7.1.


8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

8.1 – O presente Instrumento passa a ter validade automática a partir do momento em que for assinado pelos representantes legais da LOCADORA, da LOCATÁRIA e pelas testemunhas.

8.2 - No caso de qualquer controvérsia, não sendo possível o acordo por meios amigáveis, deverá ser dirimida no Foro de ..................


E por estarem assim, as partes, justas e contratadas firmam o presente em 03 (três) vias de igual e idêntico teor, na presença das testemunhas abaixo assinadas.


Local e data:


-------------------------------------------------------------------------
LOCADORA


-------------------------------------------------------------------------
LOCATÁRIA


TESTEMUNHAS:

1-) ___________________________
Nome:
RG.:

2-) ___________________________
Nome:
RG.:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Locação