Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Locação Imóvel comercial com garantia fidejussória

Contratos - Locação - Imóvel comercial com garantia fidejussória


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de locação comercial com garantia fidejussória.

 

CONTRATO DE LOCAÇÃO COMERCIAL

Os signatários deste instrumento, de um lado ....., Sociedade civil inscrita no CNPJ/MF sob o n. ....., com sede na Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado de ....., neste ato representada por seu sócio ....., brasileiro, (estado civil), (profissão) portador da Cédula de Identidade R.G. n.º ....., e inscrito no CPF/MF sob n.º ....., residente e domiciliado na Rua ....., nº ....., Bairro ......, Cidade ......, Estado ...., e por ....., brasileiro, (estado civil), (profissão), portador da Cédula de Identidade n.º ..... e inscrito no CPF/MF sob n.º ..... e do outro lado,......, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Esatdo ......, inscrito no CGC/MF sob o n. ....., neste ato representado por seu sócio-gerente, ....., brasileiro, (estado civil), (profissão), portador da Cédula de Identidade R.G. sob n. º ....., e inscrito no CPF/MF sob n.º ....., outorgam a saber :

1. O primeiro nomeado, doravante denominado LOCADOR, proprietário do imóvel constituído por um terreno com benfeitorias ( construção em alvenaria com 60 m² ), dentro de seus limites geográficos, medindo 25m2 x 40m2 totalizando 1.000m2, que encontra-se demarcado e murado em três laterais, situado de frente para a Av. Santos Dumont, ao lado do n. 1516, loca-o ao segundo nomeado, doravante denominado LOCATÁRIO mediante as condições adiante estipuladas.

2. O prazo de duração do presente contrato é de 24 (vinte e quatro) meses a partir do dia ..... e término em ....., quando então o LOCATÁRIO se obriga a restituir o imóvel ora locado, completamente desocupado.

3. O aluguel mensal convencionado de comum acordo é de R$ ..... (.....) para o período de 02 (DOIS) anos. Em caso de prorrogação da locação o valor do aluguel deverá ser revisto, levando-se em consideração os índices de inflação acumulados no período. O aluguel deverá ser pago pontualmente todo dia ..... ( .....) do mês vencido, sob pena de aplicação de multa de ..... sob seu valor.

4. O LOCATÁRIO recebe o imóvel totalmente desocupado, com suas dependências em perfeitas condições de uso.

5. Caso o imóvel não se encontre nas condições especificadas neste contrato, o LOCATÁRIO se obriga a dar conhecimento por escrito ao LOCADOR, dos defeitos encontrados, sendo que tal reclamação só terá validade quando formulada dentro do prazo de 10 ( DEZ ) dias após a assinatura do presente contrato.

6. O LOCATÁRIO, salvo as obras que implicam na segurança do imóvel, obriga-se por todas as outras, devendo manter o imóvel em boas condições de higiene e conservação, para assim restituí-los quando findo ou rescindido o contrato, sem direito a retenção ou indenização por qualquer benfeitoria, ainda que necessárias, as quais ficarão desde logo incorporadas ao imóvel locado.

7. O LOCATÁRIO não poderá sub-locar, ceder, transferir ou emprestar o imóvel no todo ou em parte, nem repassar o contrato a terceiros, sem o consentimento por escrito do LOCADOR, devendo no caso deste ser dado, agir oportunamente junto aos ocupantes afim de que o imóvel esteja desimpedido no término do presente contrato.

8. Fica estipulada e aceita a multa de 03 (Três) alugueres, na qual incorrerá a parte que infringir qualquer cláusula deste contrato com a faculdade da parte inocente poder considerar simultaneamente rescindida a locação independentemente de qualquer formalidade.

9. No caso de mora do LOCATÁRIO no pagamento do aluguel ou dos encargos convencionados a importância devida vencerá juros de 1% ao mês além da multa contratual e correção monetária.

10. Assinam igualmente o presente contrato solidariamente com o LOCATÁRIO, como fiadores e principais pagadores, o Sr. ....., brasileiro, (estado civil), (profissão), inscrito no CPF n. ....., e sua mulher Sra. ....., residentes e domiciliados na Rua ....., nº ....., Bairro ...., Cidade ......, Estado ......., cuja responsabilidade se estende a majoração dos alugueres, sobre impostos, taxas e demais encargos e quantias que incidirem sobre o imóvel e à efetiva devolução das chaves do imóvel locado, renunciando expressamente o benefício da ordem.

11. Os FIADORES renunciam expressamente às faculdades concedidas nos artigos do Código Civil Brasileiro, mantendo integralmente a garantia fidejussória ora assumida até a entrega definitiva das chaves do imóvel locado e a quitação plena de todos os débitos, mesmo em caso de prorrogação da presente locação por tempo indeterminado.

12. No caso de morte, falência, recuperação judicial, mudança para comarca distante ou insolvência dos FIADORES, o LOCATÁRIO se obriga, dentro do prazo de 15 (quinze) dias a indicar novo substituto idôneo, sempre a juízo do LOCADOR, sob pena de incorrer na multa prevista na cláusula n.11, que será paga seja qual for o tempo decorrido do presente contrato, e rescisão da presente locação.

13. O LOCATÁRIO nomeia e constitui seus bastantes procuradores os FIADORES indicados para o fim especial de, conjunta ou separadamente, receber citações e intimações em ações de despejo, revisionais, e processos de execução, ação sumaríssima de cobrança, bem como todas e quaisquer outras intimações, notificações, interpelações judiciais ou extrajudiciais referentes a esta relação locatícia, podendo receber, dar quitação, transigir, confessar, prestar depoimento em juízo praticando todos os atos que se fizerem necessários ao fiel cumprimento do presente contrato.

14. Todas as despesas normais de locação, consumo de energia elétrica, gás, telefone e condomínio, ficam a cargo do LOCATÁRIO cabendo-lhe efetuar diretamente estes pagamentos nas devidas épocas, qualquer que seja a forma de cobrança.

15. O LOCATÁRIO se compromete a entregar ao LOCADOR, incontinente, todos os avisos de impostos, taxas, notificações e intimações dos poderes públicos que forem entregues no endereço do imóvel locado sob pena de responder pelos prejuízos que vier a causar.

16. Fica expressamente convencionado que enquanto durar a locação, inclusive se por tempo indeterminado, o LOCATÁRIO terá os benefícios assegurados pelo artigo 27 e seguintes da Lei n.8.245/91.

17. Sem prejuízo da cláusula anterior fica convencionado a cláusula de vigência da presente locação caso o LOCATÁRIO não se utilize de seu direito na aquisição do imóvel, caso em que os eventuais compradores, compromissários, cessionários, deverão respeitar todas as demais cláusulas previstas neste contrato.

18. Nenhuma intimação do serviço público será motivo para o LOCATÁRIO abandonar o imóvel ou pedir rescisão do contrato, salvo procedendo vistoria judicial que apure estar a construção ameaçando ruir.

19. No caso de desapropriação do imóvel locado, ficará o LOCADOR desobrigado de todas as cláusulas deste contrato ressalvado ao LOCATÁRIO tão somente a faculdade de haver do poder desapropriante a indenização a que tenha direito.

20. Quando o pagamento do aluguel for feito em cheque, a quitação e a validade dos recibos ficarão sujeitos à boa compensação do mesmo.

21. Para toda e qualquer ação oriundo do presente contrato as partes elegem o foro da comarca de Londrina Pr., renunciando qualquer outro.

22. Ao LOCATÁRIO caberá o pagamento correspondente ao IPTU ( Imposto Predial Territorial Urbano ) o qual será cobrado de acordo com o lançamento efetuado pela Prefeitura Municipal de ....., ou qualquer outro imposto que incida ou venha a incidir sobre o imóvel locado.

E por estarem justos e contratados, obrigam-se pelo presente contrato, em 02 ( duas ) vias de igual teor e forma, devidamente assinados pelas partes e por duas testemunhas.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
LOCADOR

____________________
LOCATÁRIO

___________________
FIADORES

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Locação