Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Opção de venda de imóvel para imobiliária

Contratos - Imobiliário - Opção de venda de imóvel para imobiliária


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contratada opção de venda de imóvel para imobiliária, sem cláusula de exclusividade. Inexistência de ônus reais sobre o imóvel. Despesas por conta da contratada.

 

TERMO DE OPÇÃO DE VENDA

Pelo presente instrumento particular de contrato obrigam-se simultaneamente, de livre e espontânea vontade; de um lado .............. (qualificar), proprietário do imóvel situado na rua ............. (descrever), doravante simplesmente denominado de VENDEDOR; e de outro lado ........... , imobiliária regularmente registrada no CRECI sob o n° ......, doravante simplesmente denominada de IMOBILIÁRIA, as partes tem por justo e acertado a opção exclusiva (ou não) de venda do imóvel acima descrito, negócio que se concretizará nas seguintes condições:

I - PREÇO DO IMÓVEL - O preço para a aquisição do imóvel será de R$ ........( ......... reais)

II - PRAZO - O prazo da presente opção de venda é de . ........... meses, iniciando-se na data da assinatura do presente documento pelas partes.

III - CONDIÇÕES - O pagamento do preço é à vista (a prazo), podendo ser aceito .....................................(outro imóvel ou carro como parte do pagamento), caso seja do interesse do promitente cedente.

IV - DAS DESPESAS - Todas as despesas referentes à publicidade e oferta do imóvel correrão por conta da Imobiliária contratada, nada devendo arcar o vendedor.

V - INEXISTÊNCIA DE ÔNUS REAIS - Declara o VENDEDOR não haver quaisquer ônus reais sobre o imóvel objeto desta carta de preferência.

VI - VERIFICAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DO IMÓVEL - É de encargo do vendedor a apresentação de toda a documentação imobiliária referente ao bem a ser oferecido à venda, devendo fazê-lo no prazo máximo de ....... dias, a partir do requerimento dos interessados.

VII - A presente opção de venda é (não) em caráter exclusivo, (não) podendo o vendedor contratar com outra imobiliária.

VIII - Em concluindo-se a operação de venda do imóvel, através da intermediação da Imobiliária, esta receberá ...... % ( .... por cento) do valor da transação à título de honorários de corretagem.
Fica eleito o foro da cidade de .........., para dirimir quaisquer dúvidas referentes a presente opção para aquisição de imóvel.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
VENDEDOR

____________________
IMOBILIÁRIA

____________________
TESTEMUNHAS(1)

____________________
TESTEMUNHAS(2)

Obs: O ideal é que a opção de venda esteja necessariamente acompanhado do contrato de intermediação imobiliária com cláusula de exclusividade, que atualmente é obrigatório, e cujo modelo V. Sra. encontra no acervo do produto Orientador Imobiliário


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário