Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Locação de imóvel comercial (10)

Contratos - Imobiliário - Locação de imóvel comercial (10)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de locação de imóvel comercial.

 

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL COMERCIAL

I - LOCADOR: ......., portador do CPF nº ......... e RG nº .........

II - LOCATÁRIO: ......, portador do CPF nº ........ e RG nº .......

III - OBJETO DA LOCAÇÃO: Loja ........ da Rua ... nº ......., em ........... - .......

IV - VALOR MENSAL DA LOCAÇÃO: R$ ....... (........), devendo seu pagamento ser feito até o dia ..... do mês seguinte.

V - PRAZO DA LOCAÇÃO: ..... anos com início em .... de ........ de ...... e termino em ..... de ....... de .........

VI - TRIBUTOS E DEMAIS ENCARGOS: Obriga-se o Locatário além do pagamento de aluguel satisfazer:

a) ao pagamento, por sua conta exclusivo do consumo de água, luz e esgoto, bem como, todos os demais tributos municipais que recair sobre o imóvel locado.

b) ao pagamento, por sua conta exclusivo de todas as despesas de condomínio e que sejam devidas pelo condômino, ora Locador, de acordo com a convenção do condomínio.

VII - OBRIGAÇÕES GERAIS: O Locatário declara ter procedido a vistoria do imóvel locado recebendo-o em perfeito estado e obrigando-se:

a) manter o objeto da locação no mais perfeito estado de conservação e limpeza, para assim o restituir ao Locador, quando finda ou rescinda a locação, correndo por sua conta exclusiva as despesas necessárias para esse fim, notadamente, as que se referem a conservação de pinturas, portas comuns, fechaduras, trincos puxadores, vitrais e vidraças, lustres, instalações elétricas, torneiras, aparelhos sanitários, fogão e quaisquer outras inclusive obrigando-se a pintá-lo novamente em sua desocupação, com tintas e cores iguais as existentes, tudo de acordo com o laudo de vistoria assinado e anexado a este contrato, fazendo parte integrante do mesmo.
b) Não fazer instalação, adaptação, obra ou benfeitoria, inclusive colocação de luminosos, placa, letreiros e cartazes sem prévia obtenção de autorização por escrito do Locador.
c) A não transferir este contrato, não sublocar, não ceder ou emprestar, sob qualquer pretexto e de igual forma alterar a destinação da locação, não constituindo o decurso do tempo, por si só, na demora do Locador reprimira infração, assentimento a mesma.
d) A encaminhar ao Locador todas as notificações, avisos ou intimações dos poderes públicos que forem entregues no imóvel, sob pena de responder pelas multas, correção monetária e penalidades decorrentes do atraso no pagamento ou satisfação no cumprimento de determinações por aqueles poderes.
e) No caso de qualquer obra, reforma ou adaptação, devidamente autorizada pelo Locador, repor por ocasião da entrega efetiva das chaves do imóvel locado em estado primitivo, não podendo exigir qualquer indenização.
f) A facultar ao Locador ou ao seu representante legal examinar ou vistoriar o imóvel sempre que for para tanto solicitado, bem como no caso do imóvel ser colocado a venda, permitir que interessados o visitem.
g) Na entrega do prédio, verificando-se infração pelo Locatário de qualquer das cláusulas que se compõe este contrato, e que o prédio necessite de algum conserto ou reparo, ficara o mesmo locatário, pagando aluguel até a entrega das chaves.
h) Findo o prazo deste contrato, por ocasião da entrega das chaves, o Locador mandará fazer uma vistoria no prédio locado, a fim de verificar se o mesmo se acha nas condições em que foi recebido pelo Locatário.
i) O presente contrato de locação será reajustado anualmente pelo IPCR-IPCA ou se não for possível, por qualquer índice de preços, oficial ou não, que reflita a variação dos preços, no período do reajuste.

VIII - RESCISÃO CONTRATUAL: A infração das obrigações consignadas na cláusula VII, sem prejuízo de qualquer outra prevista em Lei, por parte do Locatário, será considerada como de natureza grave, acarretando a rescisão contratual, bem como conseqüente despejo e obrigatoriedade da imediata satisfação dos consertos contratuais e legais.

Parágrafo Único: Caso o objeto da locação vier a ser desapropriado pelos Poderes Públicos, ficara o presente contrato bem como o Locador, exonerado de todas e quaisquer responsabilidades decorrentes.

IX - RENOVAÇÃO: Obriga-se o Locatário a renovar expressamente novo contrato, caso vier a permanecer no imóvel. O novo aluguel, após o vencimento será calculado mediante índice determinado pelo governo federal, vigente na ocasião.

X - INDENIZAÇÃO E DIREITO DE RETENÇÃO: Toda e qualquer benfeitoria autorizada pelo Locador, ainda que útil ou necessária, ficara automaticamente incorporada ao imóvel, sem prejuízo do disposto na letra E, da cláusula sétima deste instrumento, e não podendo o Locatário pretender qualquer indenização ou ressarcimento, bem como argüir, direito de retenção pelas mesmas.

XI - VANTAGENS LEGAIS SUPERVENIENTES: A locação estará sempre sujeita ao Regime do Código Civil Brasileiro ficando assegurado ao Locador todos os direitos e vantagens conferidas pela Legislação que vier a ser promulgada durante a locação.

XII - PRAZO PARA OS PAGAMENTOS: Fica convencionado que o Locatário deverá fazer o pagamento dos alugueis pontualmente até o dia .... (..........) de cada mês seguinte ao vencido, ficando esclarecido que passado este prazo ficará sujeito as penas impostas neste contrato. Após o dia ..... do mês seguinte ao vencido, o Locador poderá enviar o recibo de aluguel e encargo da locação para cobrança através de advogado mesmo que a cobrança seja feita extra-judicialmente, e no caso de cobrança judicial, pagará o locatário também as custas decorrentes.

a) em caso de mora no pagamento dos alugueres e encargos previstos no presente, ficará o Locatário obrigado ao pagamento principal, acrescido de juros de mora de ....% ao mês e correção monetária, na forma da lei, sem prejuízo dos demais acréscimos e penalidades previstas nas cláusulas anteriores.

XIII - CLÁUSULA PENAL: O Locador e Locatário obrigam-se a respeitar o presente contrato em todas as suas cláusulas e condições, incorrendo a parte que infringir qualquer disposição contratual ou legal na multa igual a prorrogação da vigência da locação. O pagamento da multa não obsta a rescisão do contrato por parte inocente, caso lhe convier.

a) fica estipulada entre as partes contratantes que o valor da cláusula penal será reajustada toda vez que ocorrer alteração do valor do aluguel, ficando sempre respeitada igual proporcionalidade, reajustamento esse que será automaticamente, bem como seu pagamento não exime, no caso de rescisão, a obrigação do pagamento dos alugueis e danos ocasionados no imóvel locado.

b) As partes contratantes elegem o foro da situação do imóvel, quaisquer que sejam seus domicílios.

XIV - Assina como anuente desistente de contratos anteriores o Sr. ......., Rg ..........., CPF .............

E, por estarem justos e contratados, assinam o presente instrumento em (duas) vias de igual teor, na presença das testemunhas que igualmente abaixo assinam.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
LOCADOR

____________________
LOCATÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário
Corretagem para venda de imóvel
Desocupação e entrega de chaves de imóvel
Pedido de realização de diligências por parte do perito
Exclusão por falta de outorga uxória
Pedido de rescisão contratual cumulado com reintegração de posse, além de indenização por perdas
Falta de pagamento de taxa de condomínio
Compra e venda de imóvel (08)
Pedido de retificação de registro de imóvel, ante à divisão amigável do mesmo, para expedição do
Contestação à ação de despejo, sob fundamento de majoração excessiva de encargos, oferecendo créd
Ação de despejo para fins de construção de moradias para descendentes
Ação de despejo por falta de pagamento, cumulada com ação de cobrança de alugueres e demais encar
Compra e venda de fração ideal de solo e contrato de construção de unidade imobiliária