Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Compra e venda Veículo pagamento parcelado com sinal de negócio

Contratos - Compra e venda - Veículo pagamento parcelado com sinal de negócio


 Total de: 15.244 modelos.

 
Compra e venda de veículo. Pagamento parcelado, com sinal de negócio. Posse transmitida ao comprador por ocasião da assinatura do contrato.

 

COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA

COMPROMISSÁRIO VENDEDOR: ...................., brasileiro, solteiro, engenheiro civil, residente à rua ............, n° ....., Bairro: ............., na Capital do estado do ..........., inscrito no CPF do Ministério da Fazenda sob o 'n° , portador da Cédula de Identidade RG n°......................... .

COMPROMISSÁRIO COMPRADOR:
OBJETO: Venda de carro tipo ........, modelo ............., etc. ... (descrição do carro)

Pelo presente instrumento e na melhor forma de direito, o COMPROMISSÁRIO VENDEDOR tem ajustado vender ao COMPROMISSÁRIO COMPRADOR o veículo descrito no preâmbulo do presente contrato, que possui de forma livre e desembaraçada de ônus ou restrições de qualquer natureza, pelo preço e de conformidade com as cláusulas e condições adiante estabelecidas:

CLÁUSULA PRIMEIRA:
0 preço certo e ajustado da venda ora prometida é de R$.....(.....), por conta do qual o COMPROMISSÁRIO VENDEDOR declara haver recebido do COMPROMISSÁRIO COMPRADOR a quantia de R$ ( ......), a título de sinal e princípio de pagamento, no que dá ampla e irrevogável quitação para não mais repetir.

CLÁUSULA SEGUNDA:
O restante do preço no valor de será pago pelo COMPROMISSÁRIO COMPRADOR através do cheque n° .........do Banco Agência n°...... de ..........., Estado do ................. .

CLÁUSULA TERCEIRA:
Na hipótese de falta de provisão de fundos do cheque supra descrito, ficará o COMPROMISSÁRIO COMPRADOR obrigado ao pagamento de multa de 10% sobre o valor do cheque, mais juros de 1 % ao mês.
Parágrafo único: Ao COMPROMISSÁRIO VENDEDOR será dado o direito de cobrar judicialmente o valor atrasado, independente de notificação ou qualquer outro procedimento judicial ou extrajudicial, ficando a cargo do COMPROMISSÁRIO COMPRADOR as despesas judiciais e honorários advocatícios à base de 20% sobre o montante devido ou, ainda, rescindir o presente contrato, rescisão esta que se operará em favor do COMPROMISSÁRIO VENDEDOR, independentemente de notificação ou qualquer outro procedimento judicial ou extrajudicial, e, como conseqüência, perderá o COMPROMISSÁRIO COMPRADOR, desde logo, não só a posse do veículo já descrito,
como também o valor pago a título de sinal.

CLÁUSULA QUARTA:
A posse do veículo, objeto deste contrato, é transmitida pelo COMPROMISSÁRIO VENDEDOR ao COMPROMISSÁRIO COMPRADOR, neste ato, nessa posse permanecendo, enquanto cumprir com suas obrigações contratuais, lavradas neste instrumento particular.
Parágrafo Primeiro: Caso o COMPROMISSÁRIO VENDEDOR resolva pela rescisão contratual, o COMPROMISSÁRIO COMPRADOR se obriga a efetuar a devolução imediata do objeto desta venda, em idêntico estado em que lhe foi entregue, que declara, ao assinar o presente, tê-lo vistoriado e constatado seu perfeito estado de conservação. Em caso de depreciação do bem, ficará o COMPROMISSAR 1O VENDEDOR assegurado do recebimento pelo prejuízo causado.
Parágrafo Segundo: As multas havidas no período em que o COMPROMISSÁRIO COMPRADOR estiver na posse do veículo, correrão por sua conta.

CLÁUSULA QUINTA:
Integralizado que seja pelo COMPROMISSÁRIO COMPRADOR o preço total avençado neste contrato, obriga-se o COMPROMISSÁRIO VENDEDOR a outorgar e assinar em nome do comprador o documento de transferência do bem supra especificado, totalmente livre de qualquer ônus ou alienações.

CLÁUSULA SEXTA:
A partir da assinatura do presente contrato, correrão por conta exclusiva do COMPROMISSÁRIO COMPRADOR, as multas, e imposto incidentes sobre o veículo objeto deste contrato e por este deverão ser pagos nas épocas próprias ainda que lançados em nome do COMPROMISSÁRIO VENDEDOR.

CLÁUSULA SÉTIMA:
Para dirimir quaisquer questões que direta ou indiretamente decorram do presente contrato, as partes elegem o foro da Comarca de ..............., com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

CLÁUSULA OITAVA:
Para todos os fins e efeitos de direito, os contratantes declaram aceitar o presente contrato nos expressos termos em que foi lavrado, obrigando-se a si, seus herdeiros e sucessores a bem e fielmente cumpri-lo.
E, por estarem assim ajustados, firmam o presente instrumento particular em duas vias de igual teor e forma, na presença das duas testemunhas que também o assinam.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
ASSINATURA

____________________
ASSINATURA

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Compra e venda