Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Compra e venda Imóvel rural, com validade por prazo determinado

Contratos - Compra e venda - Imóvel rural, com validade por prazo determinado


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de garantia com opção para venda de imóvel rural, com validade por prazo determinado. Não há ajuste de exclusividade para referida transação.

 

CONTRATO DE VENDA

CONTRATO DE OPÇÃO NÃO EXCLUSIVA PARA VENDA DE IMÓVEL RURAL que entre si celebram, de um lado, ............ e ..........., e de outro ........ LTDA.

Por este instrumento particular, de um lado ........ e ......., brasileiros, casados entre si pelo regime de comunhão universal de bens, ele aposentado, portador da Carteira de Identidade nº. ...., ela do lar, portadora da Carteira de Identidade n. ......, ambos inscritos no CPF/MF sob n. ........., residentes e domiciliados nesta capital, na rua ................, nº. ......., ap. .........., doravante denominados CONTRATANTES, e de outro, ......... LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº. ...... e Inscr. Mun. nº. ...., CRECI ....., com sede na rua ...... nº. ..., cj. .....-..., neste ato representada por sua sócia-proprietária ........., brasileira, divorciada, empresária, portadora da Carteira de Identidade nº. .... e inscrita no CPF/MF sob nº. ......., doravante denominada CONTRATADA, têm justo e acertado o presente CONTRATO DE OPÇÃO NÃO EXCLUSIVA DE VENDA DE IMÓVEL RURAL, que se regerá pelas disposições do Código Civil, da Lei Federal n0 6.530/78, e demais cláusulas e condições abaixo ajustadas, as quais mutuamente as partes se obrigam:

CLAUSULA PRIMEIRA
Os CONTRATANTES garantem ã CONTRATADA o direito de opção não exclusiva de venda do imóvel rural denominado .........., unificação dos lotes nº. ...., situado no Município de ......, matriculado no Registro de Imóveis sob nº. .......... e lote nº. ....., subdivisão dos lotes nº .... I e parte do lote no ........., situado na Colônia ............, município de ............í, contendo ........... hectares, matriculado sob n. ........., no Cartório de Registro Imobiliário.

CLAUSULA SEGUNDA
A presente opção de venda é de caráter não exclusivo, e a CONTRATADA apenas fará jus ã comissão prevista na Cláusula Quarta se o negócio for concretizado com o Sr. ........., brasileiro, casado, empresário, portador da Carteira de Identidade n. ......... e inscrito no CPF/MF sob n . .......... ou qualquer membro do .......

CLAUSULA TERCEIRA
A opção de venda é válida pelo prazo de 30 (trinta) dias, contados da presente data.

CLAUSULA QUARTA
A CONTRATADA fará jus a uma comissão de 2% (dois por cento) sobre o valor efetivo do negócio a título de honorários de corretagem, a ser paga integralmente quando do primeiro ou único pagamento a ser feito pelo comprador.
Parágrafo Único:
O imóvel não poderá ser oferecido ao interessado por menos de R$ ........ (........ ais) o alqueire paulista e a oferta por valor abaixo deste mínimo deverá ser prévia e expressamente autorizada pelos CONTRATANTES.

CLAUSULA QUINTA
Na vigência do presente ajuste, e nos seis meses subsequentes, os CONTRATANTES não poderão, por si ou por intermédio de outrem, vender ou tentar a venda do imóvel ao Sr. ........ ou ao ....................... .

CLAUSULA SEXTA
Mesmo na vigência deste contrato, os CONTRATANTES poderão, por si ou por intermédio de outrem, vender ou tentar a venda do imóvel a terceiros.

CLAUSULA SÉTIMA
Consumado o negócio, sem o pagamento dos honorários referidos na cláusula Quarta, a CONTRATANTE poderá emitir letra de câmbio no respectivo valor da comissão.

CLAUSULA OITAVA
Fica eleito o foro da comarca de .................... para dirimir toda e qualquer controvérsia decorrente do presente contrato.
E, assim, por estarem de acordo, firmam as partes o presente instrumento em 03 (três) vias de igual teor e forma, nas presença de duas testemunhas.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
CONTRATANTE

____________________
CONTRATADA (Rep. legal)

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Compra e venda