Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Comodato Imóvel comercial de terceiros entre empresas

Contratos - Comodato - Imóvel comercial de terceiros entre empresas


 Total de: 15.244 modelos.

 

Comodato de Imóvel Comercial de Terceiros entre Empresas

Que fazem, de um lado....................(denominação da firma cedente), com sede à Rua................................., nº........, na cidade de............................, Estado de........................., inscrita no CNPJ sob nº................, neste ato representada pelo seu .....(titulação).................................(nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, Identidade nº e órgão expedidor, endereço completo) de ora em diante chamada simplesmente de COMODANTE, e de outro lado,............(denominação da firma que receberá a cessão), estabelecida à Rua............................., nº..........., na cidade de........................, Estado de..................., inscrita no CNPJ sob o nº............................., neste ato representada pelo seu.......... (titulação),............................(nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, Identidade nº e órgão expedidor, endereço completo), a seguir chamada simplesmente de COMODATÁRIA, e ainda como ANUENTE,...... (proprietário do imóvel).... (nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, Identidade nº e órgão expedidor, endereço completo), tem justo e contratado o presente comodato, mediante as condições contidas nas cláusulas a seguir:

CLÁUSULA PRIMEIRA - A comodante é locatária do imóvel comercial localizado na Rua............................., nº..........., na cidade de.......................de propriedade do anuente, com quem mantém contrato de locação, com vigência até......de..........de ..., mediante cláusulas e condições do instrumento de locação anexo ao presente contrato e que dele fica fazendo parte integrante.

CLÁUSULA SEGUNDA - Pelo presente instrumento, a comodante cede em comodato à comodatária e com pleno consentimento da anuente, uma área de..........m2 do aludido imóvel, compreendendo..............(descrever as instalações).

CLÁUSULA TERCEIRA - A comodatária somente poderá utilizar a área acima para a execução dos serviços inerentes à sua atividade comercial, não podendo ceder a terceiros a aludida área, sob qualquer título, parcial ou totalmente, nem agregar outra atividade sem a expressa autorização e consentimento do comodante.

CLÁUSULA QUARTA - A comodatária poderá ocupar o imóvel, com móveis, máquinas e instalações, inclusive realizar reformas e modificações, sem que, no entanto, haja qualquer modificação ou alteração na estrutura do imóvel.

CLÁUSULA QUINTA - A comandatária compromete-se a preservar e conservar o imóvel que lhe é cedido, sem direito de ressarcimento de gastos ou indenizações por benfeitorias que sejam realizadas.

CLÁUSULA SEXTA - A comodatária compromete-se a cumprir todas as determinações que são impostas à comodante, pela anuente, e que constam do anexo contrato de locação, que é parte integrante do presente.

CLÁUSULA SÉTIMA - Serão de responsabilidade da comodatária todas as despesas decorrentes da utilização de luz e força e de água, e imposto que venha a recair sobre o imóvel, na proporção da área ora cedida.

CLÁUSULA OITAVA - O presente contrato tem validade idêntica ao contrato de locação mantido entre a comodante e a anuente, obriga-se a comodatária a entregar a área que ora lhe é cedida e em condições de utilização imediata, tão logo termine o prazo deste contrato.

CLÁUSULA NONA - A não-devolução da área cedida acarretará em mora da comodatária, fixando-se uma multa diária de ...................a contar da data de vencimento deste contrato e a data de devolução.

CLÁUSULA DÉCIMA - Fica eleito o Foro de.................................., com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas que possam surgir na execução do presente contrato.

E por estarem as partes em pleno acordo em tudo que se encontra disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em..............vias de igual teor e forma..

............................. , ...... de .................. de ........

Comodante............................................................................

Comodatária..........................................................................

Anuente.................................................................................

Testemunhas:

.................................................................

.................................................................

.................................................................


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Comodato