Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Comodato Imóvel locado

Contratos - Comodato - Imóvel locado


 Total de: 15.244 modelos.

 

Contrato de Comodato de Imóvel Locado


Pelo presente instrumento particular, de um lado (razão social), com sede à __________, n° 000, bloco -__, sl.00, (cidade/estado) inscrita no C.N.P.J. sob o nº 00.000.000-0000, e no Cadastro Estadual sob o nº 000.000.000-00, neste ato representada pelo seu diretor (nome), (nacionalidade), (estado civil), (cargo), Carteira de Identidade nº 00. 000.000, C.P.F. nº 000.000,000-00, residente e domiciliado na _________, n° 000, bloco __, apto. 00, (cidade/estado), de ora em diante chamada simplesmente de COMODANTE e de outro lado, (razão social), com sede à __________, n° 000, bloco -__, sl.00, (cidade/estado), inscrita no C.N.P.J. sob o nº 00.000.000-0000, e no Cadastro Estadual sob o nº 000.000.000-00, neste ato representada pela sua diretora (nome), (nacionalidade), (estado civil), (cargo), Carteira de Identidade nº 00. 000.000, C.P.F. nº 000.000,000-00, residente e domiciliada na _________, n° 000, bloco __, apto. 00, (cidade/estado) , de ora em diante chamada simplesmente de COMODATÁRIA e, finalmente de outro lado, (razão social), empresa ANUENTE, com sede à __________, n° 000, bloco -__, lj.00, (cidade/estado), inscrita no C.N.P.J. sob o nº 00.000.000-0000, e no Cadastro Estadual sob o nº 000.000.000-00, neste ato representada pela sua diretora (nome), (nacionalidade), (estado civil), (cargo), Carteira de Identidade nº 00. 000.000, C.P.F. nº 000.000,000-00, residente e domiciliada na _________, n° 000, bloco __, apto. 00, (cidade/estado), têm, entre si, como justo e contratado o que se segue:


DO OBJETO DO CONTRATO

Cláusula Primeira

A COMODANTE é LOCATÁRIA do imóvel localizado na _______, n° 000, bloco __, (cidade/estado), identificado como armazém nº 00 (n° por extenso), de propriedade da ANUENTE, com quem mantém CONTRATO DE LOCAÇÃO, com vigência até 00 (dia) de (mês) de (ano), mediante cláusulas e condições do instrumento anexo ao presente contrato e que dele fica fazendo parte integrante.

Assim, pelo presente instrumento, a COMODANTE cede em COMODATO à COMODATÁRIA e com pleno consentimento da ANUENTE, o referido imóvel, com uma área de 0.000 m2 (área por extenso) denominado de armazém nº 00 (n° por extenso), descrito no instrumento de CONTRATO DE LOCAÇÃO anexo.

DO USO

Cláusula Segunda


A COMODATÁRIA somente poderá utilizar a área acima para a execução dos serviços inerentes ao seu ramo de negócios, não podendo ceder a quem quer que seja e sob qualquer título, parcial ou totalmente, a aludida área.

A COMODATÁRIA poderá manter, além do pessoal necessário à execução de serviços de seu negócio, móveis, máquinas e instalações de sua propriedade.

A COMODATÁRIA não poderá alterar, no todo ou em parte, o imóvel que ora lhe é cedido.

DAS OBRIGAÇÕES DA COMODATÁRIA

Cláusula Terceira


A COMODATÁRIA compromete-se a cumprir todas as determinações que são impostas à COMODANTE pela ANUENTE, e que constam do anexo CONTRATO DE LOCAÇÃO, que é parte integrante do presente.

Serão de responsabilidade da COMODATÁRIA todas as despesas decorrentes de impostos, taxas, tarifas de utilização de água, luz, força e telefone no imóvel cedido.

DA DEVOLUÇÃO

Cláusula Quarta


Obriga-se a COMODATÁRIA a devolver ao Comodante o imóvel que ora lhe é cedido em condições de utilização imediata no prazo fixado no presente contrato.

DA MULTA

Cláusula Quinta


Se, por qualquer motivo, houver mora da COMODATÁRIA, responderá por ela e será devido aluguel pelo imóvel no valor do dobro do que for pago à época pela comodante à anuente, pelo tempo em que a propriedade for ocupada após o término do prazo estabelecido entre as partes.

Os ônus decorrentes do inadimplemento do contrato de locação firmado entre Comodante e Anuente, nesta hipótese, também serão integralmente suportados pela COMODATÁRIA.

DA RESCISÃO

Cláusula Sexta

O descumprimento, pelos contratantes, do disposto nas presentes cláusulas ensejará a rescisão deste instrumento.

DA DURAÇÃO

Cláusula Sétima

O contrato ora firmado terá validade de 01 (um) ano, a contar da data de assinatura do mesmo.

CONDIÇÕES GERAIS

Cláusula Oitava


O presente contrato inicia-se a partir da assinatura pelas partes.

Este contrato deve ser registrado pelo Comodatário no Cartório de Registro de Títulos e Documentos.

Caso o COMODANTE decida devolver o imóvel à anuente ainda na vigência do presente instrumento, o COMODATÁRIO terá direito a uma indenização no valor do aluguel pago à anuente, para cada mês subtraído do que aqui fora convencionado, paga no momento da desocupação.

DO FORO

Cláusula Nona


Fica eleito o Foro da comarca de (cidade/estado), com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas que possam surgir na execução do presente contrato.

E por estarem as partes de pleno acordo com as condições dispostas neste instrumento particular, assinam-no na presença das testemunhas abaixo, em 04 (três) vias de igual teor e forma, destinando-se 01 (uma) via para cada uma das partes contratadas e outra para ser arquivada no Cartório de Registro de Títulos e Documentos.


(cidade), ____ de _____________ de _____ .


(nome)

(nome)

(nome)

TESTEMUNHAS:

(nome)
(identidade)

(nome)
(identidade)


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Comodato