Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Comércio e indústria Venda de bens e produtos da empresa comitente

Contratos - Comércio e indústria - Venda de bens e produtos da empresa comitente


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de comissão mercantil onde comissário compromete-se a promover a venda de bens e produtos da empresa comitente, mediante pagamento de comissão.

 

CONTRATO DE COMISSÃO

Por este instrumento particular, de um lado (qualificação) ........., de ora em diante denominado simplesmente COMITENTE e de outro lado (qualificação) .........., de ora em diante denominado simplesmente COMISSÁRIO, têm entre si como justo e contratado o que segue:

1. O COMITENTE, na qualidade de produtor/fabricante ...... de ......., obriga-se a entregar ........... do referido produto ........, a fim de que o COMISSÁRIO, em seu próprio nome, proceda a venda do mesmo, de acordo com as instruções do COMITENTE, mediante o recebimento de comissão equivalente a ....% sobre o valor do preço bruto da venda.

1.1. Todas as despesas efetuadas no desempenho da comissão serão pagas pelo comitente, à vista da apresentação dos recibos e comprovantes das mesmas, acrescidas de juros de .....% ao (dia/mês) ........ pelo tempo transcorrido entre o desembolso e o efetivo pagamento.

1.2. O COMISSÁRIO deverá apresentar ao COMITENTE seus assentos mercantis, sempre que solicitado, para verificação de contas.

2. O COMISSÁRIO ficará diretamente obrigado para com as pessoas com quem contratar.

3. O COMISSÁRIO obriga-se a conduzir as negociações em estrita obediência às ordens e instruções do COMITENTE, sob pena de responder por perdas e danos.

4. O COMISSÁRIO deverá zelar pela preservação e guarda dos (produtos/bens) ........, conservando-os em locais adequados à sua natureza.

4.1. O COMISSÁRIO deverá comunicar ao COMITENTE qualquer dano que sofrerem os (bens/produtos) ........ que lhe foram confiados por força deste instrumento, bem como verificar a origem do dano. Do mesmo modo deverá proceder se, por ocasião do recebimento dos bens notar avaria, diminuição, ou estado diverso daquele que constar dos conhecimentos, faturas ou avisos de remessa.

5. Os contratantes elegem o foro da Comarca em ...... para dirimir eventuais litígios decorrentes do ora acordado.

E por estarem assim justos e contratados, assinam o presente instrumento em ..... vias de igual teor, juntamente com as testemunhas abaixo.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
COMITENTE

____________________
COMISSÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
R.G.:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
R.G.:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Comércio e indústria