Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Comércio e indústria Constituição de consórcio

Contratos - Comércio e indústria - Constituição de consórcio


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de consórcio referente à construção e execução com fornecimento total de materiais às obras, projetos e infra-estrutura.

 

CONTRATO DE CONSÓRCIO PARA CONSTRUÇÃO DE OBRAS

Pelo presente instrumento particular de Contrato, as empresas:

CONSTRUTORA .............., com sede na Rua ..............., n° ......, bairro ........, CEP .........., nesta cidade .........., cujo ato constitutivo está devidamente registrado e arquivado na Junta Comercial do estado de .........., sob o n° ..............., em ...... de ......... de ......... e inscrita no CNPJMF sob o n° ........, neste ato representada por seus sócios gerentes: ........, brasileiro, casado, engenheiro civil, residente e domiciliado na Rua ........., n° ......., bairro .........., na cidade de ............, portador da carteira de identidade n° ..........- expedida pela CREA-..... e do CPF n° ........... e ............, brasileiro, casado, engenheiro civil, residente e domiciliado na Rua ...., n° ......, bairro ..........., na cidade de .........., portador da carteira de identidade n° .........., expedida pelo CREA-...... e do CPF n° ........., e .................. com sede na Av das ..............., n° ......, bairro Centro, nesta cidade de ............, cujo ato constitutivo está devidamente. registrado e arquivado na Junta Comercial do Estado de ............ sob o n° ..............., em ...... de ....... de .......... e inscrita no CNPJMF sob o n° ............, neste ato representada por seus sócios gerentes: ............, brasileiro, casado, engenheiro civil, residente e domiciliado na Rua ............, n° ......, bairro ............., na cidade de ..........., portador da carteira de identidade n o ......
expedida pelo CREA-.... e d o C P F n o ........ e ..............., brasileiro, casado, engenheiro civil, residente e domiciliado na Rua ............, n° ........, bairro .........., na cidade de ............., portador da carteira de identidade n° ......... expedida pela CREA..... e do CPF n° ........., têm justo e contratado, nos termos dos artigos 278 e 279 da Lei n° 6.404176, a constituição de CONSÓRCIO , consoantes as cláusulas e normas a seguir especificadas:

1 - DESIGNAÇÃO DO CONSÓRCIO E SEDE

1.1- O consórcio constituído pelas empresas retro-qualificadas terá a seguinte designação: .............

1.2- A sede será na Rodovia ............, s/n° - KM ..... - Bairro ...............- CEP .........., na cidade de ......./.......

2 - OBJETIVO E DURAÇÃO

2.1- O objetivo do consórcio é o seguinte: execução com fornecimento total de materiais das obras de projetos, infra-estrutura e construção da ponte denominada ".........", que liga o trecho correspondente ao quilômetro ....... da Rodovia ........., com um total de 1.500 (hum mil e quinhentos) metros, integrante do Programa de Melhorias das Estradas firmado pelo Governo Estadual. Cujo prazo de duração é de 180 (cento e oitenta) dias a partir de ordem de serviço.

2.2- O prazo de duração do Consorcio é igual àquele necessário à execução das obras constantes do objetivo do item 2.1. acima.

3 - EMPRESA LÍDER E ADMINISTRAÇÃO

3.1 - A líder do Consorcio será: CONSTRUTORA ................

3.2 - A administração interna, bem como a representação do Consorcio perante terceiros ( bancos, fornecedores, órgãos públicos e privados, etc ), será exercida em conjunto pelas empresas consorciadas, através de seus representantes a seguir qualificados e designados ADMINISTRADORES.:

3.2.1 - Representantes da .........

a) ............., já qualificado no preâmbulo deste instrumento.

b) ............., já qualificado no preâmbulo deste instrumento.

3.2.2 - Representantes da Lelis

a) a) ............, já qualificado no preâmbulo deste instrumento.

b) b) ..........., já qualificado no preâmbulo deste instrumento.

3.2.3 - Os representantes de cada empresa consorciada, mediante determinação de todos devidamente lavrada elo ata, poderão constituir procuradores para representá-los.

3.2.4 - Para validade dos atos administrativos praticados é necessário a assinatura de 2 (dois) administradores, sendo, invariavelmente, um representante e ou procurador de cada consorciada.

3.2.5 - As deliberações sobre assuntos de interesse comum deverão refletir o consenso das partes.

3.2.6 - Todos as decisões tomadas pela administração, deverão ser lavradas em ata, no livro próprio, registrado na Junta Comercial, e assinado pelos presentes, observado o disposto no item 3.2.4., retro.

3.2.7 - O consorcio, por seus administradores poderá constituir procuradores através de instrumento próprio.

4 - NORMAS SOBRE DESPESAS E RECEITAS E PARTILHA DE RESULTADOS

4.1 - Todas as despesas em função do objetivo do consórcio (item 2.1.), mesmo que feitas em nome de apenas uma das empresas consorciadas, serão de responsabilidade do consórcio, em especial: compras, mão-de-obra, veículos, tributos de qualquer natureza, seguros, cauções de quaisquer espécie e outras despesas necessárias à constituição e funcionamento, inclusive registro e publicações do contrato objeto deste instrumento nos órgãos e meios de comunicação exigidos, que serão devidamente contabilizados após cumpridas as formalidades administrativas, especialmente o referente ao item 3.2.4, retro do presente instrumento.

4.2 - Todas as receitas, de quaisquer procedências, em especial as provenientes de locações de máquinas e equipamentos, vendas de materiais em desuso, deverão ser devidamente contabilizadas.

4.3 - A contabilidade do consórcio obedecerá às normas usualmente utilizadas para procedimentos mercantis, consoante a legislação vigente.

4.3.1 - O consórcio deverá fornecer, mês a mês, os elementos e informações (balancetes, balanços, relação de receitas e despesas, etc) necessários à contabilidade das empresas consorciadas, de modo que as mesmas possam cumprir com as suas obrigações fiscais e manter registros contábeis em dia.

4.4 - A partilha do resultado mensal será da seguinte forma:

4.4.1 - Do resultado positivo, ou seja, do lucro final apurado caberá a cada uma das consorciadas 50% (cinqüenta por cento).

4.4.2 - Do resultado negativo, ou seja, do prejuízo, caso isto venha a acorrer caberá a cada uma das empresas consorciadas o mesmo percentual do item 4.4.1 acima.

4.4.3 - Se após o encerramento e partilha do resultado vierem a ser apurados débitos do Consórcio, estes deverão ser pagos pelas empresas consorciadas, na mesma proporção do item 4.4.1 acima.

4.4.4 - Mesmo após encerramento das atividades do Consórcio, as empresas consorciadas se obrigam, por si, por seus diretores e ou controladores a cumprir com as obrigações assumidas em nome do Consórcio, especialmente quanto às obrigações fiscais, durante o tempo prescrito em lei para extinção das mesmas.

5 - DISPOSICÕES GERAIS

5.1 - As despesas em geral dos funcionários administrativos dos quadros fixos das empresas consorciadas, quando a serviço eventual do Consórcio serão por este reembolsadas.

5.2 - Os administradores do Consórcio não serão remunerados.

6. ENCERRAMENTO E EXTINCAO DO CONSÓRCIO

O Consórcio encerrar-se-á ou extinguir-se-á:

6.1 - Por término do contrato do item 2.1.

6.2-Por denúncia de qualquer das partes com 30 (trinta) dias de antecedência, arcando o denunciante com todas as despesas que tal ato der origem.

6.3 - Na hipótese de que uma das consorciadas seja declarada falida, extinta, protestada, arrestada ou seqüestrada nos seus bens.

6.4 - Nos casos previstos nos itens 6.2 e 6.3, as partes farão um levantamento minucioso dos resultados obtidos até o fato, elaborando um balanço das operações, estabelecendo, ainda, as condições de pagamento do que for devido às partes.

6.5 - No caso da não contratação das obras, objeto deste instrumento, ou seu cancelamento.

6.6 - Rescisão do contrato das obras, abjeto deste instrumento.

7 - PERDAS E DANOS Ocorrendo a dissolução por responsabilidade de qualquer consorciada, esta responderá perante à consorciada remanescente pelas perdas e danos do seu ato.

8 - FINAL

O consórcio não poderá abrir filiais.

9-FORO

Fica eleito o Foro da Comarca e cidade de .............., para serem dirimidas quaisquer pendências oriundas do presente instrumento.
Estando assim justos e contratados, assinam o presente instrumento em três vias de igual forma e teor, para o mesmo efeito, depois de lidas e achadas de acordo e na presença de duas testemunhas, também abaixo assinadas.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
CONTRATANTE

____________________
CONTRATANTE

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Comércio e indústria