Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Bancos Abertura, manutenção e encerramento de conta corrente

Contratos - Bancos - Abertura, manutenção e encerramento de conta corrente


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato bancário de abertura, manutenção e encerramento de conta corrente com registro em cartório de títulos e documentos.

 

CONTRATO DE ABERTURA, MANUTENÇÃO E ENCERRAMENTO DE CONTA DE DEPÓSITOS - CONTA ...............

São partes neste contrato, de um lado, a .........., instituição financeira sob forma de empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado, criada e constituída nos termos do DECRETO LEI nº 759 de 12.08.69, decreto nº 3851 de 27.06.2001 e alterado pelo decreto nº 3882 de 08.08.2001, que passou a vigorar em 09.08.2001, data de sua publicação no Diário Oficial da União, inscrita no CNPJ sob nº ............, com sede, no setor bancário ..........., quadra ..........., lote ......... e ......., em ............/........, doravante denominada ......... e de outro o proponente, doravante CLIENTE, tendo entre si ajustado o presente, nas condições seguintes:

A ABERTURA DA CONTA

CLÁUSULA PRIMEIRA - para abertura da conta de depósitos devem ser apresentados documentos originais de Identidade e CPF - Cadastro de Pessoa Física e as respectivas cópias, conforme determina a legislação do Banco Central.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - Será admitido, no máximo, um titular nesta modalidade de conta.
PARÁGRAFO SEGUNDO - O cliente declara que não é titular nesta modalidade de conta.

DA COMPROVAÇÃO DO ENDEREÇO

CLÁUSULA SEGUNDA - O cliente se responsabiliza pela veracidade da informação prestada relativamente ao endereço na FAA - Ficha de Abertura e Autógrafo, para fins de localização, caso seja necessária.

DA COMPROVAÇÃO DA CONTA

CLÁUSULA TERCEIRA - A movimentação ocorre por meio de cartão magnético ou, excepcionalmente, uso de Guia de Retirada, não podendo ter saldo superior, a qualquer tempo, a R$ ...... (........), e também créditos superior a esse mesmo valor durante o mês civil.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - Os Pontos de Venda da ....... acatam depósitos em dinheiro e/ou cheque até o limite previsto para movimentação, com ou sem cartão.
PARÁGRAFO SEGUNDO - Os correspondentes Bancário acatam depósito somente em dinheiro, até o limite de R$ ...... dia, respeitada a limitação disposta no caput desta cláusula.

CLÁUSULA QUARTA - Na .......... os saques podem ser efetuados até o limite previsto para a movimentação, com cartão ou guia de retirada.

CLÁUSULA QUINTA - Caso ocorra movimentação a crédito e/ou saldo superior ao limite máximo estabelecido, a conta é marcada para SAQUE TOTAL, devendo o cliente providenciar o referido saque total.

PARÁGRAFO ÚNICO - Após o saque total a conta é bloqueada para avaliação pela ........., podendo inclusive ser encerrada.

DO ENCERRAMENTO DA CONTA

CLÁUSULA SEXTA - O encerramento da conta pode ocorrer tanto por iniciativa do cliente quanto da ..........., havendo em ambos os casos, a obrigatoriedade de comunicação prévia, por escrito, da intenção de rescindir o contrato:
a) manutenção de fundos suficientes, por parte do cliente, para o pagamento de compromissos assumidos com a ........... ou decorrentes de disposições legais;
b) expedição de aviso ao cliente, por parte da .............., informando a data do efetivo encerramento da conta, admitida a utilização do meio eletrônico.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - As solicitações de encerramento de contas, registradas no período do primeiro dia útil do mês até o dia 20 ou dia útil anterior, são efetivadas no ultimo dia útil do mesmo mês.

PARÁGRAFO SEGUNDO - As solicitações de encerramento de contas, registradas após o dia 20 do mês, são efetivadas no último dia útil do mês seguinte.

DAS ALTERAÇÕES CADASTRAIS

CLÁUSULA SÉTIMA - O cliente deve comunicar formalmente à ....... qualquer alteração em dados cadastrais ou documento apresentado na abertura da conta.

DA COBRANÇA DE TARIFAS

CLÁUSULA OITAVA - O cliente autoriza expressamente, neste ato, o débito em sua conta das taxas e tarifas de serviços bancários, de acordo com a legislação em vigor e em conformidade com a tabela de tarifas disponível nos Pontos de venda, casas lotéricas e correspondentes bancários.

DO USO DA SENHA

CLÁUSULA NONA - O código secreto (senha) a ser escolhido pelo cliente e gravado no sistema é de uso pessoal e intransferível e seu exclusivo conhecimento.
PARÁGRAFO ÚNICO - A ........ não se responsabiliza pela utilização da senha e/ou assinatura eletrônica por terceiros.

DO USO DO CARTÃO MAGNÉTICO

CLÁUSULA DÉCIMA - O cartão é fornecido pela ............ ao cliente.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - O cartão magnético da conta é para uso pessoal do cliente, que se responsabilizará pela sua guarda, integridade e segurança.

PARÁGRAFO ÚNICO - A ............................... não se responsabiliza pela utilização do cartão por terceiros, seja na movimentação da conta ou na consulta de saldo e extratos e outras transações disponíveis.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - Qualquer prejuízo decorrente de extravio, furto ou roubo do cartão, é de inteira responsabilidade do cliente, até o momento da solicitação do seu bloqueio.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - As despesas com a emissão de segunda via do cartão magnético são de responsabilidade do cliente.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - A ............ fica autorizada a efetivar as operações solicitadas mediante uso do cartão e senha.

DAS SITUAÇÕES ESPECIAIS

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - No caso de deficiente visual ou não alfabetizado, o Contrato de Abertura de Conta deve ser lido para o cliente, na presença de 02 (duas) testemunhas, não empregados da ........., maiores de 16 anos, que subscreverão, em conjunto com aquele, a assinatura do contrato em nome e a pedido do cliente.

Contrato Registrado em ...../...../........, no cartório do ....... ofício de registro de títulos e documentos de ............/........., sob o número .............

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
ASSINATURA

____________________
ASSINATURA

____________________
ASSINATURA

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Bancos