Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Vamos reagir contra a violência

Cartas - Amizade - Vamos reagir contra a violência


 Total de: 15.244 modelos.

 

Vamos reagir contra a violência


Queridos amigos,

vamos fazer uma corrente contra a violência! Parece difícil, mas bastam pequenas atitudes no dia-a-dia para que vivamos com mais dignidade e menos medo...

Para começar, precisamos ser mais solidários, precisamos nos colocar à disposição do outro de coração aberto, com presteza e simpatia; e precisamos acreditar, também, que não temos ao nosso lado nenhum inimigo, seja no ônibus, na porta da escola ou na rua.

Precisamos ter mais esperança no ser humano, precisamos saber dar e pedir com educação e respeito; precisamos saber reivindicar o que nos é de direito, cobrando Justiça e Competência de quem nos deve exatamente estes valores.

Temos que aprender que a violência se combate através do amor e da Justiça; temos que aprender a não compactuar com práticas viciosas e ineficazes; temos que acabar com a cultura do "levar vantagem em tudo". Precisamos educar os adultos para que enfrentem o futuro com destemor; temos que educá-los para que eles possam, também, educar seus filhos a fim de afastá-los de ambientes perversos.

Temos que ter coragem e esperança para enfrentar e desmascarar todo o mal, e isso só vai acontecer se nos tornarmos cada vez mais amigos e solidários, se não tivermos medo de assumir, cada vez mais, os nossos papéis de cidadãos.

Sem perder a ternura, mas agindo com bom-senso, coragem e sabedoria, saberemos vencer o mal e a violência. Para isso, vamos começar sendo cada vez mais amigos, compreensivos e solidários!

Abraços e beijos,
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade