Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade O puro amor amigo

Cartas - Amizade - O puro amor amigo


 Total de: 15.244 modelos.

 

O puro amor amigo


Minha boa e doce amiga (Meu bom amigo),

sabe que às vezes eu fico muito triste em não poder manifestar publicamente todo o carinho que eu nutro por você? Em geral, as pessoas são muito preconceituosas e não admitem a possibilidade de um amor casto, puro e verdadeiro... e é por isso que eu estou escrevendo: para dizer que, para mim, você é uma das pessoas mais importantes do mundo.

É com você que eu converso e desabafo. É com você que eu troco angústias, boas expectativas, as melhores esperanças de vida e futuro. É com você que eu tenho total liberdade para pedir conselhos e, às vezes, até mesmo interferir nas suas convicções, tentando mostrar uma visão diferente das coisas, uma visão imparcial, de quem não está diretamente envolvido com o problema.

Este carinho imenso que eu sinto por você me permite perdoar suas decisões (sob o meu ponto de vista) muitas vezes equivocadas. É o que permite, também, que eu me mostre frágil e arrependida(o), e vá buscar alento e consolo no teu colo generoso, porque eu sei que você será justa(o) comigo sem se mostrar rude ou irritada(o). E, em síntese, eu acredito que não pode haver amor maior se ele não se traduzir em uma amizade baseada em confiança e abertura para que possamos expor nossas fraquezas e feridas.

E assim, por não encontrar as palavras para dizer-lhe isto pessoalmente é que eu decidi escrever esta cartinha. Era fundamental para mim confessar esta confiança imensa que eu sinto em você e dizer do prazer e segurança que esta confiança me dá. Acho que isso é amor, um amor fraternal (ou maior) que, infelizmente, não pode ser explícito e manifesto a todo o momento, sob pena de sermos vítimas da ignorância e do preconceito mais retrógrado que existe: o que não aceita a possibilidade do amor espiritual e totalmente desprovido de malícia ou desejo.

Um beijo da(o)
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade