Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Chegada do outono

Cartas - Amizade - Chegada do outono


 Total de: 15.244 modelos.

 

Chegada do outono


Querido (nome)

Com o fim do verão chegando, sentimos na pele a frescura das brisas do outono. Todas as manhãs, ao abrirmos as janelas de nossa casa sentimos os ventos do outono e o prenúncio da nova estação.

O verão este ano foi muito quente, e quase todo o mundo espera ansioso o fim desse calorão que já está passando. É nas mudanças das estações que sentimos o efeito do tempo em nosso corpo. Cada ano que passa a gente fica mais mais velho e mais ajuizado.

Como diz o povo simples da zona rural. A vida continua sempre igual e os efeitos do tempo, são para gente o mesmo que o período de maturação das frutas, nosso corpo vai enrijecendo e não percebemos a beleza dos ciclos de mutação do planeta.

Faz tempo que não nos vemos. As mudanças, que às vezes parecem poucas, na realidade, são muitas. A paisagem é a mesma, só fica diferente com a variação das estações do ano. O que causa espanto é o envelhecimento das pessoas. A gente nasce, cresce, amadurece e quando vê está velho.

Como as plantas, a história das pessoas repete-se com admirável tédio. Nascer, crescer, amadurecer e colher. É um ciclo sem pressa sujeito à perversidade da natureza. Te escrevi porque estava com saudade pelo tempo que não te vejo.

Um forte abraço do seu
(amigo, irmão, filho, ou etc. assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade