Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Diversos Ata Fusão de sociedade

Diversos - Ata - Fusão de sociedade


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ata de assembléia relativa à fusão de sociedades.

 

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DE FUSÃO DE SOCIEDADES

Aos dias do mês de do ano de ( pôr extenso), às horas, na sede social, à Rua nº , reuniram-se em primeira convocação os acionistas desta sociedade e os da (denominação da outra companhia), representando a maioria dos votos de cada sociedade, conforme foi verificado no Livro de Presença. Por unanimidade, foi aclamado presidente da assembléia o acionista (nome completo e por extenso), que para secretário convidou o acionista (nome completo e por extenso). - O Presidente declarou instalada a assembléia que deveria resolver sobre a constituição da nova sociedade (denominação da companhia que surgirá da fusão), conforme convocação publicada nos jornais nome dos jornais), nos dias e (datas das publicações) deste mês e ano, e cujo teor é o seguinte e que foi pôr mm lido na Assembléia: "Os Diretores destas duas Sociedades convidam os senhores acionistas de ambas para se reunirem em Assembléia Geral no dia do mes de l9 ,as horas, na sede da primeira Sociedade, à Rua nº , para tomarem conhecimento dos laudos dos peritos que avaliaram o patrimônio de cada uma das Sociedades e resolver sobre a constituição da nova (denominação da nova Companhia), por fusão das atuais sociedades. ( Data e assinaturas dos diretores de ambas as companhias)". - O Presidente da assembléia determinou, em seguida, o que foi feito por mim, secretário, a leitura dos laudos dos peritos e (nomes completos dos peritos de uma das companhias), cujo teor é o seguinte: "Laudo de avaliação do patrimônio de (denominação de uma das companhias). Dos, abaixo assinados nomeados pela Assembléia Geral de do mês de ........ , para o cargo de peritos avaliadores do patrimônio da (denominação de uma das companhias) a fim de ser feita a fusão da mesma com a (denominação da outra companhia), (reproduzir textualmente e com a descrição pormenorizada do que foi apurado). ( Data e assinatura dos três peritos)". Terminada essa leitura, o Presidente declarou que os peritos estavam à disposição para as informações que lhes fossem solicitadas. Não havendo ninguém querendo fazer uso da palavra, o Presidente submeteu o laudo à votação, esclarecendo que somente os acionistas da (denominação da companhia sobre a qual foi lido o laudo) podiam tomar parte nela. O laudo, apurados os votos, foi aprovado por unanimidade.

Em seguida, por determinação do Presidente, procedi à leitura do laudo de avaliação da (denominação da outra companhia), com o seguinte teor: "(transcrever integralmente o laudo, cujo teor deverá ter sido semelhante ao do primeiro, embora variando em valores)".

Terminada esta outra leitura, o Presidente declarou que os peritos estavam à disposição para as informações que lhes fossem solicitadas. Não havendo ninguém querendo fazer uso da palavra, o Presidente submeteu o laudo à votação, esclarecendo que somente os acionistas da (denominação da segunda companhia, cujo laudo foi lido) podiam tomar parte nela. O laudo, apurados os votos, foi aprovado pôr unanimidade.

A seguir o Presidente desta Assembléia esclareceu que nas Assembléias realizadas, separadamente, em cada uma das sociedades em fusão, já fora aprovado um projeto de estatuto para a nova companhia (denominação da nova companhia) e, após tal esclarecimento, determinou que o mesmo fosse lido por mim, o que fiz.

Terminada a leitura do projeto de estatuto e como nenhum acionista quisesse fazer uso da palavra, o Presidente colocou o projeto de estatuto à votação, artigo por artigo, tendo sido constatada a sua aprovação unânime. O estatuto aprovado é como se segue: (transcrever o estatuto aprovado, que poderá ter seguido os modelos das pp. 18 a 37, com a inclusão do que mais fosse interessante).

Na seqüência da Assembléia, o Presidente declarou constituída a (denominação da nova sociedade), pela fusão da (denominação de uma das companhias) e (denominação da outra companhia) que ficam, assim, extintas. E, realmente, o Presidente ordenou a leitura da relação de acionistas da nova companhia, organizada de acordo com os resultados da fusãoI.

Terminada a leitura da relação de acionistas, sem nenhuma contestação ou observação, determinou o Presidente que se procedesse à eleição dos membros da Diretoria e dos membros do Conselho Fiscal, tendo sido eleitos, por unanimidade de votos, para a Diretoria (nome completo e por extenso), Nacionalidade, estado civil profissão , CIC nº Cédula de Identidade RG n° residente e domiciliado à Rua n.º na cidade de , Estado de para o cargo de Diretor (titulação do cargo, conforme estatuto), (seguem os nomes, qualificação e cargos dos demais Diretores), e para membros efetivos do Conselho Fiscal (nome completo e por extenso), nacionalidade estado civil , profissão CIC n°, Cédula de Identidade RG nº residente e domiciliado à Rua nº na cidade de , Estado de (seguem os nomes e qualificações dos outros dois membros efetivos do Conselho Fiscal), e para membros suplentes do Conselho Fiscal (nome completo e por extenso), nacionalidade estado civil , profissão CIC nº , Cédula de Identidade RG nº residente e domiciliado à Rua nº na cidade de , Estado de (seguem os nomes e qualificações dos outros dois membros suplentes do Conselho Fiscal). - A seguir, por proposta do acionista (nome completo e por extenso), a Assembléia aprovou a remuneração de (valor por extenso) mensais para cada membro da Diretoria (se os valores forem diferentes, em relação a cada cargo, especificá-los) e (valor por extenso) mensais para cada membro efetivo do Conselho Fiscal, ou a cada suplente, quando convocado (valor por extenso) por reunião em que funcionar. - A seguir, o Presidente declarou encerrada a presente Assembléia Geral e encerrados também os Livros de Presença das sociedades fundidas, às folhas e sendo suspensa a sessão para ser lavrada, por mim, secretário, esta ata, o que foi feito em folhas datilografadas em vias de igual teor. Após a reabertura da sessão, esta ata foi lida e aprovada e vai assinada por mim, secretário, pelo Presidente da Assembléia e por todos os acionistas presentes.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

________________
SECRETÁRIO

___________________________
PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA

_____________
ACIONISTAS


Veja mais modelos de documentos de: Diversos - Ata