Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Societário Consórcio entre duas empresa

Contratos - Societário - Consórcio entre duas empresa


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO ENTRE EMPRESAS


Pelo presente instrumento particular, de um lado (razão social) ........................., com sede na cidade de .................., Estado de ........., à Rua ............................, nº ...., inscrita no CNPJ sob o nº .................., neste ato representada por ............, doravante denominada simplesmente ...................., e de outro lado, (razão social) .............................., com sede na cidade de ..............., Estado de ........., à Rua ................................, nº ...., inscrita no CNPJ sob o nº .................., neste ato representada por ............, doravante denominada simplesmente ...................., ajustam entre si a constituição do Consórcio "...................." (nome do Consórcio), nos termos e condições que seguem:


1. O consórcio ora constituído pelas partes acima designar-se-á "CONSÓRCIO ..................".

2. As empresas consorciadas têm por finalidade a realização de um empreendimento imobiliário consistente em ........................, que será comercializado da seguinte forma: ....................

2.1 - Referido empreendimento será construído no terreno sito à Rua ............., nº ......, em ......, com ..... m² de área total, objeto da matrícula nº ....., do ....... Cartório de Registro de Imóveis de .............../UF, e cuja propriedade está sendo adquirida em partes iguais pelas consorciadas.

2.2 - A incorporação imobiliária será realizada em nome das empresas consorciadas na proporção de 50% (cinqüenta por cento) cada uma.

3. O presente Consórcio terá duração até ..............................

4. Cada uma das empresas consorciadas concorrerá, além das frações do imóvel de que são titulares, com a tecnologia e a experiência que detém em relação à edificação e comercialização do empreendimento.

5. Caberá à consorciada ................... :

a) a administração contábil e financeira do empreendimento..............

b) fornecer .....% (.......... por cento) dos recursos necessários à execução do empreendimento;

c) ...................................................

d) ...................................................

(especificar de forma clara cada uma das obrigações)

6. Caberá à consorciada ...................:

a) a contratação, em geral, perante terceiros (serviços e mão-de-obra) e a aquisição de materiais necessários à execução das obras;

b) fornecer ......% (................. por cento) dos recursos, necessários à execução do empreendimento;

c) ...................................................

d) ...................................................

(especificar de forma clara cada uma das obrigações)

7. Cada uma das consorciadas poderá representar o Consórcio perante terceiros, de forma indistinta. (Ou: “As consorciadas elegem como representante legal e líder do consórcio a (razão social da consorciada eleita) ............, a qual atuará como bastante procuradora das consorciadas perante os clientes e perante terceiros, em juízo e fora dele”).

8. Será indispensável a participação de um representante de cada consorciada nos seguintes atos:

a) ................................

b) ................................

c) ................................

9. As consorciadas obrigam-se a fornecer, na proporção de 50% (cinqüenta por cento) cada uma, os recursos necessários à conclusão do empreendimento, nas condições e prazos estabelecidos nos orçamentos e cronogramas elaborados em conjunto, que ficam fazendo parte integrante deste instrumento. (Ou: “.... a consorciada ....... obriga-se a fornecer, na proporção de ....%, os recursos necessários (...). À consorciada ...... caberá o fornecimento dos .... % restantes.”)

9.1 - O descumprimento por uma das consorciadas do disposto acima acarretará à consorciada inadimplente a responsabilidade perante a outra pelo pagamento dos prejuízos, danos e lucros cessantes causados ao empreendimento.

10. O lucro do empreendimento, assim entendido o resultado líquido obtido após o pagamento de todos os custos e despesas ao mesmo inerentes, provisão para o Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o lucro, será rateado entre as consorciadas nas proporções e formas seguintes: ..................

10.1 - As receitas do consórcio serão provenientes dos valores recebidos face a comercialização das unidades imobiliárias.

11. As consorciadas mantêm, sem quaisquer reservas, as suas personalidades jurídicas distintas.

12. O exame das contas do empreendimento será feito através de auditor externo contratado, objetivando o exame sistemático e permanente das contas do empreendimento, a qual emitirá relatórios mensais que serão entregues às consorciadas.

13. É vedado às consorciadas conceder avais, fianças e quaisquer outras garantias em nome do Consórcio.

14. As omissões do presente instrumento serão regidas pela legislação aplicável.

15. Fica eleito o foro da Comarca em .............../(UF) para dirimir todas e quaisquer questões que digam respeito ao ora acordado.


E por estarem assim justas e contratadas, firmam o presente instrumento em ....... (............) vias de igual teor, juntamente com as testemunhas abaixo, obrigando-se fielmente a cumpri-lo e fazer cumprir por seus sucessores.


Local e data:


______________________ _______________________


Testemunhas:

1ª) Ass. _________________________
Nome:
RG:


2ª) Ass. _________________________
Nome:
RG:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Societário