Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Societário Consolidação de contrato social de sociedade empresária

Contratos - Societário - Consolidação de contrato social de sociedade empresária


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato social de sociedade empresária com arquivamento na Junta Comercial.

 

CONSOLIDAÇÃO DE CONTRATO SOCIAL

RAZÃO SOCIAL

Os abaixo-assinados, ............., brasileiro, casado, comerciante, residente e domiciliado nesta capital à rua .................................., nº .........., portador da Carteira de Identidade RG nº ............................. e do CIC nº ................, brasileiro, casado, comerciante, residente e domiciliado nesta capital à rua ......................................, nº .........., portador da Carteira de Identidade RG nº ........................... e do CIC nº ...............................; e ............................, brasileiro, solteiro, maior, comerciante, residente e domiciliado nesta capital à rua ............................, nº ........., portador da Carteira de Identidade RG nº ...................... e do CIC nº ............, únicos sócios componentes da firma ......................, estabelecida nesta praça à Avenida ............... nº .........., CNPJ nº ..........., com contrato arquivado na Junta Comercial do Estado de ............. sob o nº ............, em sessão de .............., e alterações posteriores arquivadas na mesma Junta sob nºs .............., em sessão de ..............., em sessão de ............., resolvem de comum acordo consolidar as cláusulas em vigor do mencionado contrato e alterações posteriores, como segue:

I - A firma gira sob a denominação social de .............., com sede nesta capital, ficando eleito o foro desta Comarca para qualquer ação fundada na presente consolidação.

II - O objeto da sociedade é o comércio e a importação de cereais, gêneros alimentícios, bebidas e outros produtos do ramo.

III - O capital social é de R$ ........ (....... reais) dividido em ...... (............) quotas, do valor de R$ ...... (..... reais) cada uma, inteiramente realizado, pertencendo a cada sócio ......... (..........) quotas.

IV - A responsabilidade dos sócios é limitada, nos termos do art. 1052 do Novo Código Civil.

V - As quotas da sociedade são indivisíveis e não podem ser cedidas ou transferidas sem o expresso consentimento dos sócios, cabendo em igualdade de condições, o direito de preferência aos sócios que queiram adquiri-las.

VI - Os negócios sociais serão geridos pelos três sócios indiferentemente, em conjunto ou cada um de per si, sendo-lhes, entretanto, vedado o uso da firma em negócios alheios aos fins da sociedade.

VII - O início das operações foi na data da assinatura do contrato nº......., e o prazo de duração da sociedade é por tempo indeterminado.

VIII - Os sócios terão direito a uma retirada mensal, a título de pro labore, a ser fixada de comum acordo pelos sócios, dentro dos limites estabelecidos pela legislação do imposto de renda, a ser levada a débito da conta de Despesas Gerais ou conta subsidiária.

IX - Anualmente será levantado um balanço e inventário, em 31 de dezembro de cada ano, cabendo a cada um dos sócios partes iguais nos lucros ou nos prejuízos.

X - A sociedade não se dissolverá com o falecimento de qualquer um dos sócios, mas prosseguirá com os remanescentes, pagando a sociedade ou os sócios remanescentes, aos herdeiros do falecido, sua quota de capital e lucros líquidos até a data do falecimento, pela seguinte forma: 20% (vinte por cento) no prazo de três meses, 30% (trinta por cento) no prazo de seis meses, e 50% (cinqüenta por cento) no prazo de doze meses.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
SÓCIOS

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Societário