Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Setores diversos Empréstimo de dinheiro com emissão de nota promissória e com garantia solidária de terceiro

Contratos - Setores diversos - Empréstimo de dinheiro com emissão de nota promissória e com garantia solidária de terceiro


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de mútuo. Empréstimo de quantia pecuniária. Emissão de nota promissória, com garantia solidária de terceiro.

 

CONTRATO DE MÚTUO

Que entre si celebram, de um lado, .......... e ..........., de outro ......... e, como garantidora solidária ........, mediante as condições abaixo:

Por este instrumento particular, de um lado, ............. e .........., brasileiros, casados entre si, ele engenheiro, portador da Carteira de Identidade nº .......... e inscrito no CPF/MF sob nº ............., ela do lar, portadora da Carteira de Identidade nº ............... e inscrita no CPF/MF sob nº .............., residentes e domiciliados na rua Deputado ..........., nº ....., ......., Estado do ..........., doravante denominados MUTUANTES, de outro, ............, brasileiro, viúvo, aposentado, portador da Carteira de Identidade expedida pela ...... nº ........... e inscrito no CPF/MF sob nº .........., residente e domiciliado na rua ....., nº ........, .........., nesta Capital, doravante denominado MUTUÁRIO e, como garantidora solidária ............., brasileira, casada, do lar, portadora da Carteira de Identidade nº .......... e inscrita no CPF/MF nº ........, residente e domiciliada nesta Capital, na rua .............., nº......, têm justo e acertado o presente CONTRATO DE MÚTUO, que se regerá pelas disposições do Código Civil, demais dispositivos legais aplicáveis, bem como pelas condições abaixo ajustadas:

CLÁUSULA PRIMEIRA - Objeto
O presente contrato tem por objeto o recebimento, pelo MUTUÁRIO, da quantia de R$ ....... (........).

CLÁUSULA SEGUNDA - Pagamento
O MUTUÁRIO recebe a importância acima neste ato, pela qual dá plena e irrevogável quitação, por si e seus herdeiros, emitindo 01 (uma) única via de nota promissória de igual valor também nesta data, a qual fica vinculada ao presente instrumento para todos os fins de direito.

CLÁUSULA TERCEIRA - Vencimento
Convencionam as partes que o numerário objeto do presente contrato será quitado pelo MUTUÁRIO, devidamente corrigido pelo índice e juros incidentes sobre as aplicações de Caderneta de Poupança, quando da efetiva transferência de domínio da sua cota parte dos imóveis constituídos pelos lotes de terreno nºs .... e ...., da Planta .........., nesta Capital, com as indicações fiscais nº ........ e .........e demais características e confrontações constantes das matrículas nºs. .........., respectivamente, do Cartório do .......º Registro de Imóveis desta Capital, mediante dedução do valor que lhe couber.

CLÁUSULA QUARTA - Mora
O MUTUÁRIO se compromete a pagar o valor objeto deste instrumento, na forma e condições estabelecidas na Cláusula Terceira, sob pena da incidência de juros legais e atualização calculada pela média verificada entre o IGP-M e o INPC, acrescidos de 1% (um por cento) de juros ao mês quando o atraso for superior a 30 (trinta) dias.

CLÁUSULA QUINTA - Garantia
A GARANTIDORA SOLIDÁRIA assume, na condição de fiadora e responsável solidária, todas as obrigações decorrentes desta avença, renunciando em caráter irrevogável e irretratável ao benefício de ordem.

Parágrafo único
A GARANTIDORA-SOLIDÁRIA aceita a forma de correção e taxa de juros estipulados para a eventual dívida do MUTUÁRIO.

CLÁUSULA SEXTA
Para o exercício de eventuais direitos creditórios decorrentes do inadimplemento do MUTUÁRIO, os MUTUANTES podem fazer uso do presente contrato ou da nota promissória mencionada na Cláusula Segunda.

CLÁUSULA SÉTIMA
O pagamento devido pelo MUTUÁRIO deverá ser efetuado nesta Capital, no domicílio dos MUTUANTES, sito na rua ................, nº ..........., mediante a contra-entrega de recibo.

CLÁUSULA OITAVA - Foro
As partes elegem o foro da Comarca de .............., para dirimir toda e qualquer controvérsia decorrente deste contrato, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E por estarem assim justos e contratados, assinam o presente instrumento em duas vias de igual teor na presença das testemunhas igualmente abaixo assinadas.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
MUTUANTE

____________________
MUTUANTE

____________________
MUTUÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)

____________________
GARANTIDORA SOLIDÁRIA

____________________
TESTEMUNHAS(2)


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Setores diversos