Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Setores diversos Compartilhamento de despesas

Contratos - Setores diversos - Compartilhamento de despesas


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTRATO DE COMPARTILHAMENTO DE DESPESAS RESIDENCIAIS
 

(nome, CPF, endereço, RG) e (nome, CPF, endereço, RG), têm entre si justo e contratado o presente Contrato de Compartilhamento de Despesas Residenciais, como as seguintes cláusulas:


1. As partes contratantes resolvem estabelecer em comum a distribuição de despesas residenciais, decorrentes do compartilhamento do apartamento número ....., Edifício......, sito á Rua..........., número, cidade......., Estado .....

2. Mensalmente, serão rateados entre as duas partes contratantes as despesas havidas na seguinte proporção:

· ........... (percentual) % das despesas serão de responsabilidade de .... (nome)

· ........... (percentual) % das despesas serão de responsabilidade de ..... (nome)

3. Inicialmente, as partes contribuirão como adiantamento para despesas, cada um, no valor de R$ ......... (.......... reais), neste ato. Após o encerramento do mês, será apurado o montante das despesas e rateado na proporção citada na cláusula 2. Os adiantamentos ficarão em depósito com o contratante ........ (nome), que fará também os pagamentos das contas, e a apuração do rateio mensal ficará a cargo do contratante ....... (nome).

4. As despesas compartilhadas compreendem: aluguel da residência, taxas condominiais, luz, água, telefone, gás, copa e cozinha, materiais de limpeza, impostos, taxas, manutenção e consertos (inclusive sobre bens móveis utilizados em comum), e outras que se fizerem necessárias á habitação residencial.

5. O presente contrato tem validade por prazo indeterminado, iniciando-se a partir da data da assinatura do presente.

6. O valor apurado como despesa geral será reposto ao caixa, por cada um dos contratantes, até o 5o (quinto) dia útil do mês subsequente.

7. A parte que deixar de cumprir o reembolso estipulado, ficará sujeita a uma multa de 2% (dois por cento) sobre o valor, mais correção monetária equivalente ao IGP-M e juros de 1% ao mês.

8. Em caso de inadimplência de qualquer um dos contratantes com suas obrigações ora assumidas, a parte culpada terá que assumir, também, as multas e encargos decorrentes dos atrasos motivados pela sua inadimplência, junto aos fornecedores de água, luz e outras contas, inclusive a mora do aluguel, condomínio e despesas semelhantes.


As partes elegem o foro e comarca desta cidade, para dirimir quaisquer divergências porventura ocorridas com a interpretação do presente contrato.


Local e data:


Assinatura: _________________________

Assinatura: _________________________


Testemunhas:

1ª) Ass. _________________________
Nome:
RG:

2ª) Ass. _________________________
Nome:
RG:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Setores diversos