Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Setores diversos Cessão de direitos hereditários (02)

Contratos - Setores diversos - Cessão de direitos hereditários (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Escritura pública de compra e venda de meação e cessão de direitos hereditários.

 

ESCRITURA PÚBLICA DE COMPRA E VENDA DE MEAÇÃO E CESSÃO DE DIREITOS HEREDITÁRIOS,

que entre si fazem: ....... e ......, na forma abaixo:

Saibam quantos a presente escritura virem que aos vinte e seis dias do mês de setembro do ano de dois mil e dois (......), nesta Cidade de ....., Capital do Estado do ......, compareceram nestas Notas, partes entre si justas e contratadas, de um lado como Outorgantes:

a) da meação

b) como Cedentes

d) e de outro lado como Outorgada Cessionário

Sendo os presentes reconhecidos como os próprios por mim, ......., escrevente do ....º Tabelião, através dos documentos de identificação a mim apresentado, do que dou fé. Então aí, pelos Outorgantes, falando cada um por sua vez, me foi dito que pela presente escritura e na melhor forma de direitos de meação e hereditários que lhes cabem ou venham a caber mo inventário dos bens deixados por falecimento de ....., falecido na cidade de .........., no dia ....., do qual ........ é viúva e os demais herdeiros cujo inventário processar-se-a em juízo de Direito competente; relativamente a Parte ideal de 50% (cinqüenta por cento) do imóvel cujo todo é constituído pelo, Lote de terreno sob nº ........ .

Este imóvel foi havido pelo "de cujus" na forma da matrícula nº ...... do Serviço Registral da Comarca de .....; que a presente meação e cessão de direitos hereditários, eles outorgantes fazem pelo preço certo, justo e total. de R$............. (reais), que da mesma outorgada, eles outorgantes, declaram ter recebido anteriormente em moeda corrente legal do país; de cujo preço, disseram dar-lhe a mais ampla, plena e irrevogável quitação; que nessa condição, cedido como tem dito direitos, desde já consideram a Outorgada cessionária plenamente subrogada em dito direitos, inclusive os de se habilitar em respectivo inventário, para que em seu nome seja deferida a meação, e adjudicado os referidos direitos, prometendo eles outorgantes por si, seus herdeiros ou sucessores, a todo o tempo fazem a presente meação e cessão de direitos hereditários, sempre boa, firme, valiosa, e isenta de dúvidas, bem como a nada mais reclamarem sob qualquer pretexto ou modalidade.Pelos outorgantes cedentes me foi dito ainda que não se acham vinculados a nenhuma Instituição de Previdência Social, visto não serem empregadores e nem agroprodutores rurais, e, portanto não incursos nas leis e obrigações que regulam a matéria; declarando mais sob pena de responsabilidade civil e penal que inexiste contra os mesmos quaisquer ações reais e pessoais reipersecutórias e de outro ônus reais que obstaculize a transferência da parte ideal de 50% do imóvel objeto desta escritura, declaração essa que fazem em cumprimento ao disposto no Parágrafo 3º, inciso V, do Art. 1º do Decreto nº 93.2410 de 091/09/1986. Pela outorgada me foi dito que aceita a presente escritura como nela se contém, em todos os seus expressos termos.EMITIDA A DOI. E, de como assim o disseram, do que dou fé, a pedido das partes, lhes lavreieste instrumento que depois de lido e achado em tudo conforme, aceitam, outorgam e assinam, dispensando a presença de testemunhas instrumentárias, conforme faculta o Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do ........, prov. 34/2000. Tudo perante mim ............., Escrevente que a digitei e a conferi. E eu, (a), .........., ......' Tabelião a subscrevo, assino e dou fé. Custas: R$...... (a.a.). NADA MAIS. Distribuição n)º

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
CEDENTE

____________________
CESSIONÁRIO

____________________
TABELIÃO


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Setores diversos