Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Recursos humanos Estágio universitário

Contratos - Recursos humanos - Estágio universitário


 Total de: 15.244 modelos.

 
Termo de compromisso entre empresa e escola para estágio universitário.

 

CONTRATO DE ESTÁGIO

Pelo presente Instrumento - firmado nos termos da Lei n. 6.494 de 7 de dezembro de 1977, do Decreto n. 87.497 de 18 de agosto de 1982 e do Convênio assinado entre o(a) (instituição concedente de estágio), doravante denominada CONVENENTE, e a ................, doravante denominada CONCEDENTE -, o(a) aluno(a) (nome), matrícula (número), do Curso de (curso), doravante denominado(a) ESTUDANTE, a CONVENENTE, neste ato representado(a) por (nome e cargo), e a CONCEDENTE, neste ato representada pelo executor do convênio, ajustam o seguinte:

1. A CONVENENTE aceita como estagiário o ESTUDANTE regularmente matriculado e com freqüência efetiva no curso de graduação na CONCEDENTE.

2. O estágio tem como objetivo precípuo o entrosamento do ESTUDANTE com a CONVENENTE, possibilitando-lhe pôr em prática os ensinamentos recebidos na CONCEDENTE e propiciando-lhe aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

3. O ESTUDANTE desenvolverá suas atividades na CONVENENTE com o título e a função de estagiário.

4. O ESTUDANTE, nos termos do artigo 4º da Lei n. 6.494, de 7 de dezembro de 1977, e do artigo 6º do Decreto n. 87.497, de 18 de agosto de 1982, não terá vínculo empregatício com a CONVENENTE.

5. A CONVENENTE pagará diretamente ao ESTUDANTE, de acordo com a sua freqüência, a título de bolsa, importância mensal correspondente a ...... (.....), para uma atividade máxima de ....... (........) horas semanais, em horário estabelecido pelas partes, que deverá ser compatível com o horário escolar do ESTUDANTE.

7. As principais atividades a serem desenvolvidas pelo ESTUDANTE, compatíveis com a sua formação escolar são:
-
-
-
-

8. No período de férias escolares, a atividade do ESTUDANTE poderá estender-se a 40 (quarenta) horas semanais, no máximo; hipótese em que a importância paga, a título de bolsa, será acrescida proporcionalmente ao número de horas fixadas.

9. O estágio terá a duração de um semestre, no período de ..../..../..... a ..../...../...., podendo ser renovado por períodos iguais, mediante Termo Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágio, por exclusivo interesse acadêmico do aluno e ouvido a Diretoria de Acompanhamento e Integração Acadêmica (DAIA), do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), sem, contudo, ultrapassar 24 (vinte e quatro) meses.

10. O ESTUDANTE será desligado do estágio:

a) automaticamente, por término do compromisso;
b) por abandono, caracterizado por ausência não-justificada, por 3 (três) dias consecutivos ou 5 (cinco) dias intercalados, no período de 1 (um) mês;
c) por conclusão ou interrupção do curso na CONCEDENTE;
d) a pedido;
e) por comportamento social ou profissional inadequado, por parte do estagiário;
f) pelo não-cumprimento, por parte do estagiário, do disposto neste Termo de Compromisso de Estágio;
g) a qualquer tempo, no interesse da CONVENENTE, principalmente se comprovada a insuficiência na avaliação do desempenho do ESTUDANTE no estágio e na CONCEDENTE, após decorrida a terça parte do tempo previsto para a duração do estágio;
h) em atendimento a qualquer dispositivo de ordem legal ou regulamentar.

11. Na ocorrência de qualquer das hipóteses previstas nas alíneas E2"b", "d", "e", "f" e "g", a INCONVENIENTE comunicará o fato à CONCEDENTE, no prazo de 15 (quinze) dias.

E, por estarem assim justas e compromissadas, assinam as partes este Instrumento, em 3 (três) vias de igual teor, na presença das testemunhas abaixo, que também o subscrevem, para todos os efeitos jurídicos e legais.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
ESTUDANTE

____________________
CONVENENTE

____________________
CONCEDENTE

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:



Além do Termo de Compromisso, a ficha abaixo deverá ser devidamente preenchida pela CONVENENTE e encaminhada ao UnB/DEG/DAIA

Matrícula do estagiário: ....../.......

Nome do estagiário: ...................

Curso: ....... Turno: ....................

Vigência: de .../..../...... até .../..../.... .

Empresa / Agente de Integração: ....../............

(Somente se for por meio de empresa de integração)


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Recursos humanos