Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Bancos Caução de direitos creditórios

Contratos - Bancos - Caução de direitos creditórios


 Total de: 15.244 modelos.

 
Termo de caução de direitos creditórios, referentes a abertura de conta corrente.

 

TERMO DE CAUÇÃO DE DIREITOS CREDITÓRIOS

QUADRO 01
Parte integrante e complementar do Contrato de Abertura de Crédito em Conta Corrente emitido em ..../..../....., no valor de R$ ............

QUADRO 02
Valor Total da Caução Equivalente sempre a .........% do valor total do crédito acima mencionado, isto é R$ ..........

QUADRO 03
CREDOR CAUCIONADO: ............., assim denominada doravante, o Banco ......., pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o nº ........., com sede em ....../......., na rua ......... nº ....... bairro ...................
CAUCIONANTE: assim denominada doravante a ......... CNPJ/MF nº ....., na rua ... nº ..... bairro ....... cidade de ...... / .......

QUADRO 04
Avalista CPF RG
Avalista CPF RG

QUADRO 05
Fiel Depositário CPF RG
Fiel Depositário CPF RG

1 - Em garantia e para reforço daquelas constituídas no Instrumento mencionado no Quadro 01 acima, a CAUCIONANTE, entrega neste ato ao ........., em CAUÇÃO, em valores equivalentes ao percentual especificado no Quadro 02, os DIREITOS CREDITÓRIOS, integrais, oriundos de diversos contratos firmados com terceiros, conforme relação anexa a este termo, devidamente rubricada pelas partes, obrigando-se a CAUCIONANTE desde já, a manter sempre integra e vincenda a garantia ora pactuada. A CAUCIONANTE, obriga-se ainda a atender de imediato, qualquer solicitação do ......, para complementação da garantia e/ou substituição de quaisquer dos contratos especificados na relação anexa.
2 - Por força da caução ora formalizada, a CAUCIONANTE, assume a responsabilidade de mandatária da cobrança dos créditos caucionados, devendo repassar os valores recebido ao .......... para pagamento total ou parcial das obrigações assumidas na operação ora formalizada, e que não forem localizadas nas datas avençadas. Para tanto, dois diretores da sociedade assumem neste ato, por suas assinaturas, o encargo de fiéis depositários do produto em cobrança desses créditos caucionados, devidamente qualificados no preâmbulo, os quais ficarão responsáveis pela efetivação dos recebimentos e guarda das respectivas quantias, em valores suficientes para o cumprimento de todas as obrigações principais e acessórias assumidas pela CEDENTE, no instrumento mencionado no Quadro 01, do qual este termo faz parte integrante. O ......................., na qualidade de CREDOR CAUCIONADO, poderá a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, exigir dos fiéis depositários, a entrega dos valores recebidos ou que venham receber relativos à presente caução, em quantias suficientes para o cumprimento das obrigações assumidas pelo CEDENTE na operação em referência ficando os mesmos obrigados ao prazo estipulado pelo .......

3 - Vencidas as dividas, quer pelo decurso normal de seu respectivo prazo, quer pelo vencimento antecipado pelas hipóteses previstas no instrumento da qual este termo é parte integrante e complementar, fica desde já o ..................... autorizado a receber / exigir dos fiéis depositários o produto da caução aqui estipulada, independentemente de qualquer notificação judicial ou extrajudicial, podendo aplicar o produto apurado na liquidação parcial do instrumento particular de cessão acima mencionado.

4 - Ocorrendo a rescisão de quaisquer dos contratos celebrados entre a CAUCIONANTE e as pessoas físicas ou jurídicas citadas na relação anexa,, por qualquer motivo, fica a mesma obrigada a proceder a substituição da caução ora formalizada por outra que, a critério do ..........., seja suficiente a resolução das obrigações, principal e acessórias, assumidas do qual este instrumento é parte integrante e complementar, sob pena de vencimento antecipado, com exigência imediata da liquidação da importância devida que for apurada na ocasião.

5 - A garantia a que se refere este anexo, abrange a um percentual de ..........% do valor do Instrumento mencionado no Quadro 01, estimado nesta importância acrescido da multa contratual prevista no mesmo.

6 - A CAUCIONANTE, e seus avalistas, pelo presente instrumento, se constituem mutuamente, em caráter irrevogável e irretratável, bastantes procuradores para, na hipótese de procedimento judicial, receber citação inicial, intimação de penhora e para todos os demais atos processuais que se fizerem necessários ao andamento do processo.

7 - O presente termo passa, automaticamente, a fazer parte integrante dos instrumentos de formalização das operações de créditos avençadas, vigorando até o vencimento e/ou liquidação integral de todas as obrigações assumidas pela CEDENTE.

8 - E por estarem assim justas e acertadas, as partes firmam este termo em duas vias, de igual teor e para o mesmo fim, juntamente com duas testemunhas.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
AVALISTA

____________________
AVALISTA

____________________
FIEL DEPOSITÁRIO

____________________
BANCO

____________________
CAUCIONANTE

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:

____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Bancos