Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Bancos Abertura de conta corrente, com crédito rotativo

Contratos - Bancos - Abertura de conta corrente, com crédito rotativo


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de abertura de conta corrente, com crédito rotativo.

 

CONTRATO DE CONTA CORRENTE COM LIMITE DE CRÉDITO ESPECIAL

O Banco .............., com sede na Cidade de ......................, Município e Comarca de ............., Estado de ..........., inscrito no CNPJ/MF ................, por sua Agência acima mencionada, representada por seus procuradores e o Creditado, tem como justo e contratado o seguinte:

1ª - O Banco abre e o(s) Creditado(s) aceita(m) um crédito rotativo em Conta Corrente, até o limite acima estipulado, destinado exclusivamente a constituir provisão para sua Conta de Depósito, sempre que contingências especiais e transitórias o exigir.

§ Único - Havendo mais de um Creditado, estes serão considerados entre si.

2ª - Fica convencionado entre as partes que, para maior facilidade no controle e manejo do crédito aberto, o(s) Creditado(s) passará(ão) doravante a manter, na Agência do Banco, indicada no campo 01, uma única conta de livre movimentação, registrada sob o número constante no campo 04, através da qual, quando se fizer necessário, utilizará(ão) o crédito aberto, até o Limite fixado. O Limite aqui referido poderá ser alterado pelo Banco a qualquer época, independentemente de qualquer formalidade, mediante informação no extrato da Conta Corrente do(s) Creditado(s).

§ Único - Não estando de acordo com a alteração no valor do limite, o(s) Creditado(s), poderá(ão) proceder a rescisão deste Contrato na forma prevista na cláusula 3ª, § 3º.

3ª- O prazo deste contrato é de 03 (três) meses a contar desta data, podendo entretando ser rescindido:

a)pelo Banco bem como pelo(s) Creditado(s) mediante comunicação por escrito com antecedência de 05 (cinco) dias contados do recebimento do comunicado pela outra parte;

b)se o(s) Creditado(s) tiver(em) seu(s) nome(s) incrito(s) no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos, instituído pelo Banco Central do Brasil, ou descumprir(em) qualquer disposição deste Contrato.

§1º- Ocorrendo o vencimento normal e estando o(s) Creditado(s) perfeitamente em dia com suas obrigações e desde que não haja comunicação do presente Contrato será considerado automaticamente prorrogado por período idêntico ao inicial, sem a necessidade de qualquer outra formalidade, o mesmo ocorrendo ao final da primeira e demais prorrogações, permanecendo em vigor todas as cláusulas e condições deste Contrato.

§2º- Até o dia do vencimento do Contrato, e de cada prorrogação, o Banco informará, no extrato da Conta Corrente do(s) Creditado(s), o valor do limite de crédito, o vencimento e a taxa de juros vigente.

§3º- Não estando de acordo com as condições da prorrogação o(s) Creditado(s) poderá(ão) proceder a rescisão deste Contrato na forma prevista nesta cláusula.

4ª- No ato da assinatura deste Contrato o(s) creditado(s) pagará(ão) ao Banco a Tarifa de Abertura de Crédito mencionada no campo 16 e por ocasião das renovações o valor da referida taxa que estiver vigorando na data da renovação e que consta da Tabela de Preços afixada nas agências do Banco.

5ª- Sobre as importâncias fornecidas ao(s) Creditado(s), por conta do crédito aberto, incidirão as seguintes verbas calculadas dia-a-dia, sobre a principal utilizado, sendo apuradas no último dia de cada mês e atualizadas até o 3º dia útil do mês subsequente ao período de cálculo, data em que será efetivado o débito na Conta Corrente do(s) Creditado(s):

a) atualização monetária igual a que for atribuída ao título / índice indicado no campo

b) juros previstos no campo que serão calculados sobre o valor do principal corrigido na forma estabelecida na letra "a" supra;

c )no caso de Contrato somente com taxa prefixada, serão cobrados juros previstos no campo "Encargos Financeiros".

§ Único - Considerando que os juros e/ou atualização monetária só serão devidos, se e quando o(s) Creditado(s) utilizar(em) qualquer parcela do limite concedido, poderá o Banco, ainda na vigência deste Contrato ou de suas prorrogações, alterar suas taxas bem como o título / índice para adequá-las aquelas vigentes no mercado financeiro para as operações da espécie, e promover alteração dos encargos de prefixados para pós-fixados ou de pós-fixados para prefixados, que serão calculados sobre o valor do principal utilizado até o dia do efetivo pagamento.

6ª- As utilizações do limite referido na cláusula 2 6 deste Contrato, far-se-ão por meios legais permitidos pelo Banco Central do Brasil, para a movimentação de Conta Corrente. Nessa conta poderá ser debitado ainda, qualquer importância de que o(s) Creditado(s) for(em) Devedor(es) ao Banco, ou às Instituições a ele ligadas, decorrentes de empréstimos, financiamentos, prestação de serviços etc.

7ª- Qualquer quantia devida e não paga na época própria será considerada automaticamente em mora, ficando sujeito o débito, do vencimento ao efetivo pagamento, a juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês ou fração, juros remuneratórios às taxas da operação ora contratada ou às taxas vigentes no mercado na data do efetivo pagamento, considerada a que resultar em maior valor, e multa 2% (dois por cento) sobre o montante apurado, além dos impostos que incidam ou venham a incidir, tudo de acordo com as normas do Banco Central do Brasil para as operações da espécie.
Independentemente disso, o Banco, poderá debitar na Conta Corrente do(s) Creditado(s) a Tarifa de Adiantamento a Depositante, no caso de excesso do limite, também constante da Tabela mencionada na Cláusula 4ª acima, por ocorrência, assim entendida, o início do excesso e o dia da efetiva cobertura.

8ª- Os juros e demais acessórios a que alude este instrumento, poderão, ser debitados, a juízo do Banco e à medida em que se tornarem exigíveis, na conta de abertura de crédito, considerando-se as respectivas importâncias, para todos os fins do presente Contrato, como liberações feitas ao(s)Creditado(s) por conta do crédito aberto.

9ª- Havendo necessidade de se recorrer a meios judiciais para dirimir qualquer questão decorrente deste contrato, a parte vencida responderá pelas despesas do processo, e pelos honorários advocatícios.

10ª- Sobre a somatória dos saldos devedores diários ocorridos no mês em curso, incidirão Imposto sobre Operações Financeiras - IOF, calculado com base na alíquota vigente à época da utilização, que será demonstrada em extrato de conta corrente, juntamente com o respectivo valor.

11ª- Todo e qualquer tributo que seja ou possa ser exigido em razão deste Contrato, ou das operações nele pactuadas, correrá por conta única e exclusiva do(s) Creditado(s).

12ª- Fica eleito o Fora da Comarca de ............ ou Foro do domicílio do(s) Creditado(s), para conhecer das questões que se originarem deste Contrato.

Os demais direitos das partes signatárias constam das cláusulas 3ª à 12, impressas no verso, as quais são expressamente aceitas para os fins e efeitos de direito.

E por se acharem justos e contratados, Banco e Creditado(s) firmam o presente, com as testemunhas abaixo, em 2 (duas) vias de igual teor.

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
BANCO

____________________
CREDITADOS

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Bancos