Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amizade Para onde caminha a humanidade?

Cartas - Amizade - Para onde caminha a humanidade?


 Total de: 15.244 modelos.

 

Para onde caminha a humanidade?


Querido(a) amigo(a),

Será que depois de tantos séculos de civilização ainda somos obrigados a imaginar que continuamos vivendo em barbárie, como se estivéssemos ainda no tempo das cavernas?

É triste ter que constatar que isso pode ser verdade, pois os últimos acontecimentos mundiais estão mostrando a prevalência da força e da ignorância sobre a razão, onde ataques covardes, insanos e violentos acontecem, paradoxalmente, em nome da paz, a paz que devemos desejar e buscar sempre, com toda a nossa força e nossa fé.

Creio que este é o momento de pensarmos em exercer com mais empenho a amizade e todos os outros sentimentos humanos mais elevados, para construirmos, efetivamente, um mundo melhor.

Por que temos que nos sensibilizar apenas diante do horror, diante da fome, das enchentes, terremotos e de outras tragédias naturais e, principal e infelizmente, por estas tristes tragédias chamadas "guerras"que são provocadas pelo homem?

Creio que está na hora de sermos cada vez mais amigos, de nos preocuparmos cada vez mais com o próximo, com aquele ser humano com o qual nos encontramos todos os dias... Está na hora de telefonarmos para os amigos, de fecharmos as comportas de uma verdadeira "represa" de amor, ao ponto de vê-la transbordar e afogar toda a maldade reinante.

Precisamos nos preparar e colaborar para que possamos, um dia, viver com mais paz e mais amor!

Beijos, abraços e muita esperança do(a), (assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amizade