Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Alegações finais de colocação em lar substituto

Petição - Penal - Alegações finais de colocação em lar substituto


 Total de: 15.244 modelos.

 

COLOCAÇÃO EM LAR SUBSTITUTO - ALEGAÇÕES FINAIS - ARTIGO 237 - ECA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE _________

Processo crime nº _________

Alegações finais

_________, devidamente qualificado, pelo Defensor subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, nos autos do processo em epígrafe, oferecer, no prazo legal, as presente alegações finais, aduzindo o que entende pertinente e relevante para infirmar a peça pórtica, na forma que segue:

Segundo reluz da peça portal coativa, o réu encontra-se subjugado ao delito contemplado no artigo 237 do ECA.

Entrementes, o delito em tela, coíbe o fato do agente, subtrair criança ou adolescente, para o fim especial de "colocação em lar substituto".

Contudo, o desiderato do réu, não era o de colocação da menor em lar substituto, mas sim o de desposá-la.

Logo, assoma atípica a ação do réu, na medida em que foi deflagrada pelo sentimento mais nobre, qual seja o amor. Já dizia Camões de imortal memória: "Mas quem poderá livrar-se por ventura, dos laços que o amor arma brandamente?" .

Aliás, quando interrogado à folha ____, o réu ponderou que recebeu dos pais desta a anuência para convolar núpcias, ponderando, que estabeleceu com a adolescente união estável, a qual perdurará até completarem-se os dias para as bodas.

Por seu turno as testemunhas, _________ e _________ (vide folha ____) assinalaram que a adolescente acompanhou o réu por ato de espontânea vontade, afora afirmar o último, que tudo não passou de um mal entendido.

Demais, noticia a testemunha _________ à folha ____, que o réu e adolescente, já possuem uma filha em comum.

Donde, representaria um verdadeiro disparate penalizá-lo, por ação de além de atípica, faz parte do passado.

Destarte, todos os caminhos conduzem, a absolvição do réu, frente ao conjunto probatório domiciliado à demanda, em si sofrível e altamente defectível, para operar e autorizar um juízo de censura contra o denunciado, o que é compartilhado e expressamente vindicado, pelo denodado integrante do parquet, em suas perorações finais, com destaque para o pedido de folha ____.

ANTE AO EXPOSTO, REQUER:

I.- Seja o réu absolvido, por força do artigo 386, III, do Código de Processo Penal, por critério de pia Justiça.

_________, ____ de _________ de _____.

DEFENSOR

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Defesa prévia com pedido de absolvição ante à acusação pelo crime de tráfico de entorpecentes
Mera suspeita do paciente constrangimento ilegal
Requer a extinção da punibilidade e a declaração da prescrição da pretensão punitiva
Inexistência de fundamentação
Alegações finais de estelionato de negativa de autoria
Interposição de ação penal pública, em face de crime de falsificação
Contrariedade ao libelo de impugnação ao quesito de qualquer modo
Recurso especial em que se pleiteia o julgamento da causa por juiz diverso do que atuou no inquér
Recurso especial, em face de decisão que concedeu reabilitação sem o ressarcimento de dano
Alegações finais em processo-crime movido em face da ocorrência de furto
Razões de apelação de negativa de autoria de furto qualificado
Contra-razões de desconto das saídas automatizadas por motivo de doença