Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Consumidor Contestação à ação de restituição de quantia paga, sob alegação de responsabilidade do fornecedor do produto

Petição - Consumidor - Contestação à ação de restituição de quantia paga, sob alegação de responsabilidade do fornecedor do produto


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação à ação de restituição de quantia paga, sob alegação de responsabilidade do fornecedor do produto.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação de restituição de quantia paga proposta por ...., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O REQUERIDO alega na petição inicial que o doce de leite impróprio para consumo comprado da REQUERENTE é feito artesanalmente e que é impossível a identificação do fabricante, devendo o fornecedor imediato ser responsabilizado pelo produto.

No entanto, não é esta a verdade, uma vez que o doce, apesar de embalado à vista do cliente, que escolhe quantidade no momento da compra, é industrial e consta, na própria sede da REQUERENTE, em destaque, o nome do fabricante e seu endereço, a data de fabricação e a validade.

DO DIREITO

Assim, o pedido carece de sustentação legal, visto que a responsabilidade pela qualidade do produto é do fabricante, claramente identificado, e não da REQUERENTE, mera revendedora em atacado do produto.

DOS PEDIDOS

Pelo exposto, REQUER:

I - Seja julgada improcedente a ação ora contestada, na forma e para os devidos fins de direito.

II - Seja condenado o REQUERIDO ao pagamento do ônus das custas e sucumbência.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Consumidor
Ação civil pública em face de cláusulas abusivas em contrato de plano de saúde
Ação de prestação de contas com exibição de documentos em face de encerramento de conta bancária
Contestação à ação de indenização, alegando o réu que os danos no produto foram causados por assi
Ação cautelar inominada, em face de inscrição do nome de consumidor em cadastro de inadimplentes
Interposição de exceção de incompetência para mudança de foro
Execução de ausência de certeza e liquidez
Mandado de segurança de penalidade administrativa
Impugnação à contestação em ação de obrigação de fazer
Embargos de declaração interposto de decisão interlocutória
Ação revisional de contrato de arrendamento mercantil (leasing) de veículo, ante a cobrança de ju
Indenização de dano material
Contestação à ação de restituição de quantia paga, sob alegação de responsabilidade do fornecedor