Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Inventário de correção de erros nas primeiras declarações

Petição - Civil e processo civil - Inventário de correção de erros nas primeiras declarações


 Total de: 15.244 modelos.

 

INVENTÁRIO - CORREÇÃO DE ERROS NAS PRIMEIRAS DECLARAÇÕES - ART 1000, INC I DO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - UF

AUTOS n.º _______________

__________________, já devidamente qualificada, nos autos do INVENTÁRIO dos bens deixados pelo "de cujus", por seu advogado in fine assinado, vem, mui respeitosamente perante Vossa Excelência, fulcrado no art. 1.000, inciso I, do CPC, argüir os seguintes ERROS, das primeiras declarações apresentadas pela inventariante, Sra. __________, tendo em vista que:

1) Os bens deixados pelo falecimento do Sr. ___________, foram incorretamente descritos pela inventariante, a descrição correta abaixo se segue:

1.1) um automóvel, marca ___, modelo ___, ano ____, placas _____,

1.2) lote de terreno com 500 metros quadrados, com frente para a Rua _____, lote n.º ___, da quadra n° ____, do Loteamento ______, nesta cidade, transcrito nas fls. __ do Livro sob o n° ___, do Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca,

2) A avaliação dos bens como sendo de R$ ________, para o automóvel, e R$ ________, para o imóvel, não correspondem a realidade do mercado, sendo que a média dos valores deve ser apurada por perícia ou avaliação especial.

Tendo-se em vista o exposto, espera-se que sejam impugnadas as declarações iniciais da inventariante e que Vossa Excelência determine as respectivas retificações na forma apontada, para os fins de direito.

Termos em que

Pede juntada e deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Advogado

N.º OAB


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Interpelação judicial para constituição em mora, em face de ressarcimento por acidente de trânsit
Ação de ressarcimento c/c perdas e danos
Interposição de embargos à arrematação, sob alegação de nulidade da penhora e nulidade do edital
Ação de obrigação de não fazer cumulada com indenização em face de uso indevido de marca
Ação cautelar de sustação de protesto (01)
Impugnação à contestação, em ação interposta para a aplicação de índice correto de correção monet
Pedido de liminar para sustação de protesto de duplicata emitida sem "causa debendi"
Pedido feito ao árbitro
Apelação em ação de indenização em decorrência de acidente de trânsito
Alienação de bens de menores
Conflito de competência positivo
Desistência da ação em relação a uma das partes