Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Impugnação aos embargos à execução revisional de aposentadoria

Petição - Civil e processo civil - Impugnação aos embargos à execução revisional de aposentadoria


 Total de: 15.244 modelos.

 

IMPUGNAÇÃO AOS EMBARGOS À EXECUÇÃO - REVISIONAL DE APOSENTADORIA

EXMO. SR. DR. JUIZ FEDERAL DA M.M. ___ª VARA DE ____________.

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ____________.

__________________, por seu procurador judicial infra-assinado, nos autos nº _________, de Embargos à Execução opostos pela UNIÃO FEDERAL, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, apresentar,

CONTRA-MINUTA AOS EMBARGOS À EXECUÇÃO, pelos seguintes fatos e motivos:

EXCESSO DE EXECUÇÃO

Ao contrário do que alega a União Federal, inexiste excesso de execução e litigância de má-fé, sendo que o valor apontado pela autora decorre de mera interpretação da sentença.

A decisão de primeiro grau, confirmada pelo acórdão de nº _______, deferiu o pagamento de R$ __________, relativo às pensões do período, nos seguintes termos:

" _____________________"

A interpretação feita pela embargante, no sentido de que somente são devidos reajustes no período de __/__/__ até __/__/__, não merece prosperar, sendo absolutamente incorreta.

O índice de reajuste integra o valor da pensão. Assim, as diferenças refletem nos meses subseqüentes até a presente data.

Inadmissível que uma decisão fosse restrita a um período determinado, em prejuízo ao período posterior.

Destarte, não há que se falar em excesso de execução.

A INTERPRETAÇÃO DAS PLANILHAS DAS EMBARGADAS

A coluna "A" indica o valor da diferença existente entre o que foi pago e o valor devido.

A coluna "B" é composta do valor do salário somado ao valor da diferença.

A coluna "C" corresponde ao percentual de reajuste.

ÍNDICE DE ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA

Os índices utilizados pela embargante, para atualização monetária, não merecem prosperar. Não houve a inclusão dos percentuais do IPC de __/__ e de __/__.

Ao contrário do que foi aduzido em embargos, os índices de atualização monetária utilizados pela embargada estão corretos, porquanto espelham a variação inflacionária nacional.

Caso não seja este o entendimento de Vossa Excelência, o que se admite apenas por amor ao debate, e se for determinada a aplicação da tabela juntada às fls. __ dos embargos, àqueles percentuais deve ser somado o IPC de __/__ e de __/__.

CÁLCULOS DA EMBARGANTE

Impugna-se expressamente os cálculos da embargante, devendo prevalecer a conta apresentada pela autora, às fls. ___ dos autos principais.

Ex Positis, requer-se:

Que Vossa Excelência julgue os embargos totalmente improcedentes.

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação comunicando renúncia do mandato
Pedido de indenização em face de furto de veículo em supermercado
Objetos deixados em pensão
Embargos de declaração em face de erro material e contradição de acórdão
Execução hipotecária em face de descumprimento contratual
Ação de resolução de contrato de compra e venda
Ação de reparação de danos de acidente de trânsito de responsabilidade por fato de terceiro
Adoção por guarda anterior
Interposição de exceção de incompetência, em face da sede da empresa litigante situar-se fora do
Contestação de ação de anulação de título c/c antecipação de tutela
Autorização judicial para alienação do imóvel, no caso de viagem do herdeiro
Vítima de atropelamento, por culpa exclusiva do réu, requer indenização por danos morais e materi