Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Execução pelo devedor

Petição - Civil e processo civil - Execução pelo devedor


 Total de: 15.244 modelos.

 

EXECUÇÃO PELO DEVEDOR

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE __________ - ___.

____________, brasileiro, casado, ____________, portador do RG nº ___________ e do CPF nº ___________, residente e domiciliado à Rua ___________, nº ___, Bairro ____________, ____________ - ___, por seu procurador ao fim assinado, nos termos do incluso instrumento de mandato (Doc. 1), o qual recebe intimações a Rua ____________, n° ___, sala ___, bairro ____________, CEP ______-___, Fone/Fax: (__) ___-______, na cidade de ____________, UF, vem respeitosamente a presença de V. Exª., na ação ordinária proposta por _____________ e que tomou o nº __________, vem expor e requerer o seguinte:

Na referida ação o requerente foi condenado a pagar ao demandante a quantia de R$ ___________, acrescida dos ônus da sucumbência.

A sentença, foi confirmada em segundo grau pela __ª Câmara do egrégio Tribunal de Justiça, transitando em julgado na data de __/__/__.

Já decorreram 30 dias desde que o julgado se tornou exeqüível, porém até a presente data o autor, não promoveu a execução.

O devedor pode requerer ao juiz que mande citar o credor e receber em juízo o que lhe cabe conforme o título executivo judicial. Em situações deste tipo, o devedor assume, no processo, posição idêntica à do exeqüente, conforme artigo 570 do CPC, in verbis:

"Art. 570. O devedor pode requerer ao juiz que mande citar o credor a receber em juízo o que lhe cabe conforme o título executivo judicial; neste caso, o devedor assume, no processo, posição idêntica à do exeqüente."

Com o exercício da ação executiva do art. 570, o devedor evita as conseqüências do retardamento, como e. g., juros da mora, correção monetária.

Isso Posto, requer-se:

A citação do credor, para comparecer em juízo para receber o que lhe cabe por força da sentença, ou discordando, alegar o que achar de direito.

Nestes Termos

Pede e Espera Deferimento.

___________, ___ de _________ de 20__.

___________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação consignatória para depósito de alugueres majorados abusivamente
Interdito proibitório, em face de ameaça possessória
Ação regressiva interposta por seguradora
Ação ordinária de rescisão de contrato c/c pedido de indenização por perdas e danos
Declaratória de ausência de cônjuge com pedido de alvará para levantamento de PIS e FGTS junto à
Medida Cautelar de Arresto de mercadorias
Manifestação de concordância em desocupação de imóvel, nos autos de ação de despejo para uso de a
Trata-se de protesto apresentado por partido político atestando a falta de oportunidade para fisc
Execução de honorários advocatícios
Impugnação ao valor da causa (01)
Ação de reintegração de posse em decorrência de construção precária nas terras dos requerentes
Cumprimento de sentença através da transação judicial firmada na audiência