Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Exceção de suspeição em face de membro do Ministério Público

Petição - Civil e processo civil - Exceção de suspeição em face de membro do Ministério Público


 Total de: 15.244 modelos.

 
Exceção de suspeição em face de membro do Ministério Público.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

EXCEÇÃO DE SUSPEIÇÃO

em face de

....., brasileiro (a), membro do MINISTÉRIO PÚBLICO, curador de ausentes nomeado nos autos de nº ...., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Curador de Ausentes ...... e o ora requerido são parentes colaterais de 2º grau, conforme comprovado em certidões anexas.

DO DIREITO

Em atenção aos dispositivos legais do Código de Processo Civil:

"Art. 138. Aplicam-se também os motivos de impedimento e de suspeição:
I - ao órgão do Ministério Público, quando não for parte, e, sendo parte, nos casos previstos nos nºs I a IV do Art.135";

"Art. 134. É defeso ao juiz exercer as suas funções no processo contencioso ou voluntário:
V - quando cônjuge, parente, consangüíneo ou afim, de alguma das partes, em linha reta ou, na colateral, até o terceiro grau";

Com efeito, o Membro do Ministério Público supra-mencionado é suspeito para realizar a representação nos presentes autos, estando prejudicada a imparcialidade necessária a esse exercício.

DOS PEDIDOS

Diante dos fundamentos aludidos, requer seja julgada procedente a presente exceção e seja determinada a substituição do Curador de Ausentes...., na forma e para os fins de direito.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Pedido de expedição de alvará para levantamento de valores depositados pelo devedor
Pedido de rescisão contratual cumulado com perdas e danos
Pedido de pagamento dos ônus sucumbenciais
Pedido de inquirição antecipada de testemunha de idade avançada e possuidora de grave doença
Agravo de Instrumento interposto de decisão que indeferiu a denunciação da lide
Registro de imóveis para cancelamento de averbação
Contestação à inicial, pugnando pela revogação de liminar concedida
Alienações judiciais
Ação ordinária de anulação de ato jurídico, diante de escritura pública de compra e venda de imóv
Pedido de correção parcial de repetição de indébito c/c tutela antecipada
Agravo de instrumento interposto de despacho que ordenou a emenda à inicial
Contestação em ação de atentado