Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Exceção de suspeição em face de membro do Ministério Público

Petição - Civil e processo civil - Exceção de suspeição em face de membro do Ministério Público


 Total de: 15.244 modelos.

 
Exceção de suspeição em face de membro do Ministério Público.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

EXCEÇÃO DE SUSPEIÇÃO

em face de

....., brasileiro (a), membro do MINISTÉRIO PÚBLICO, curador de ausentes nomeado nos autos de nº ...., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Curador de Ausentes ...... e o ora requerido são parentes colaterais de 2º grau, conforme comprovado em certidões anexas.

DO DIREITO

Em atenção aos dispositivos legais do Código de Processo Civil:

"Art. 138. Aplicam-se também os motivos de impedimento e de suspeição:
I - ao órgão do Ministério Público, quando não for parte, e, sendo parte, nos casos previstos nos nºs I a IV do Art.135";

"Art. 134. É defeso ao juiz exercer as suas funções no processo contencioso ou voluntário:
V - quando cônjuge, parente, consangüíneo ou afim, de alguma das partes, em linha reta ou, na colateral, até o terceiro grau";

Com efeito, o Membro do Ministério Público supra-mencionado é suspeito para realizar a representação nos presentes autos, estando prejudicada a imparcialidade necessária a esse exercício.

DOS PEDIDOS

Diante dos fundamentos aludidos, requer seja julgada procedente a presente exceção e seja determinada a substituição do Curador de Ausentes...., na forma e para os fins de direito.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Interpelação judicial em face de atraso na entrega de obra por parte de construtora
Rateio de custas
Imissão de posse cumulada com perdas e danos e com pedido de tutela antecipada
Ação ordinária para concessão de benefício previdenciário
Ação de rescisão contratual de leasing c/c perdas e danos, em função de inadimplência do consumid
Ação popular com pedido de requisição de documentos
Edital de proclamas
Ação sumária de cobrança para fins de recebimento de valores pagos, monetariamente corrigidos
Interposição de agravo de instrumento ante decisão que denegou liminar em medida de arresto
Apresentação de réplica à contestação, sob alegação de ausência de assinatura da peça por advogad
Medida cautelar de notificação judicial interposta por credor
Indenização (furto de veiculo em estacionamento)