Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Conversão consensual de separação em divórcio

Petição - Civil e processo civil - Conversão consensual de separação em divórcio


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONVERSÃO CONSENSUAL - SEPARAÇÃO EM DIVÓRCIO

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA COMARCA DE _________

Jurisdição cível

Conversão de separação em divórcio

Justiça de graça

____________, brasileiro, separado judicialmente, operário; e, ____________, brasileira, separada judicialmente, dos serviços gerais, o primeiro domiciliado em _________ e a segunda em ____________, pelo Procurador subfirmado, vêm, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, ajuizarem a presente ação de conversão de separação judicial em divórcio, prestação da tutela jurisdicional que invocam para desconstituírem de forma amistosa o vínculo matrimonial, aduzindo o quanto segue:

1.- Consoante se infere pela inclusa certidão, os requerentes lograram dissolverem a sociedade conjugal estabelecida, tendo a sentença concessiva da resilição transitado em julgado em ___ de ________ de _____.

2.- É desiderato dos peticionários, pela presente demanda, obterem a desconstituição do vínculo matrimonial, tendo por esteio e ancoradouro legal o pedido no artigo 25 da Lei nº 6.515 de 26.12.77, com a redação impressa pela Lei nº 8.408 de 13.02.92, o qual reduziu para um ano, o prazo legal para a viabilidade da demanda conversista.

No caso em tela, medeiam mais de um ano entre a cisão da sociedade conjugal, operada no mundo jurídico, e o aviamento da presente actio.

3.- As cláusulas estatuídas por ocasião da separação, permanecem inalteradas, excetuada a que condiz com os alimentos devidos a filha menor, objeto de modificação em ação executiva, já extinta.

ISTO POSTO, implementado o interstício temporal preconizado pela Lei reitora da matéria como condição vital e essencial de admissibilidade e subseqüente cognosibilidade da demanda instaurada, oferecem para a seleta e dilúcida consideração de Vossa Excelência, os seguintes REQUERIMENTOS:

I - ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Conceda Vossa Excelência, aos requerentes o benefício da justiça de graça, eis constituírem em pessoas pobres e carentes.

II - MINISTÉRIO PÚBLICO

Do pedido aqui deduzido, seja dada vista ao Doutor Promotor de Justiça, que oficia nessa Comarca.

III - PEDIDO FINAL

Ao final, requererem a procedência integral da presente ação, convertendo-se a ora existente separação em divórcio, editando-se, para tal fim, sentença declaratória constitutiva negativa, desconstituindo-se, opes legis, o vínculo matrimonial, e extraindo-se, após o trânsito em julgado do decisum, como efeito mandamental deste, o competente mandado de averbação ao Ofício de Pessoas Naturais.

Estimando a presente R$ ______

PEDE E ESPERA DEFERIMENTO

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Pedido de expedição de alvará judicial, uma vez que a filha menor tem direito a auferir um percen
Pedido de correção parcial de repetição de indébito c/c tutela antecipada
Resposta à interpelação judicial relativa à transferência de imóvel
Pedido de expedição de mandado para penhora de bens que guarnecem a residência do executado
Pedido de expedição de alvará para levantamento de valores depositados a maior por parte do execu
Impugnação à contestação, em ação regressiva de indenização por acidente de trânsito movida por s
Ação de reintegração de posse, ante inadimplência em contrato de arrendamento mercantil - leasing
Impugnação aos embargos do devedor em execução de sentença
Apreensão e depósito de venda a crédito com reserva de domínio
Contestação de ação de conversão de separação judicial
Nomeação de curador em desnecessidade
Ação de imissão de posse de bens móveis efetivamente pagos, mas não entregues pela operadora de l