Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação a ação popular que alega fraude em licitação

Petição - Civil e processo civil - Contestação a ação popular que alega fraude em licitação


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação a ação popular que alega fraude em licitação.

 

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Federal da [nº] Vara [nº] Região

Processo ___

__________, já qualificado nos autos, de número em epígrafe, por seu procurador signatário, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, apresentar CONTESTAÇÃO À AÇÃO POPULAR, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:


DOS FATOS

Não procede a argumentação da autora, porquanto foram observadas as normas legais e regulamentares aplicáveis ao fato.

O laudo base utilizado pela Comissão de Licitação foi contestado pela empresa contratada, que apresentou outro, elaborado pelo Instituto Nacional ______, órgão público de idoneidade reconhecida, apontando equivalência nos equipamentos ofertados pelas empresas interessadas.

Adotou a decisão que lhe pareceu mais favorável ao interesse público.

O equipamento adquirido, ao contrário do que alega a autora, encontra-se dentro das exigências para seu uso, e não trará prejuízo algum ao patrimônio público.


DO DIREITO

A licitação referida efetuou-se pela modalidade concorrência, cujo critério de julgamento das propostas utilizado, de acordo com o especificado no edital, foi o de técnica e preço, devendo-se frisar que por meio desse critério busca-se, primeiramente, a qualidade do produto ou serviço, aferidos de acordo com regras objetivas. Estipulasse um valor mínimo de qualidade a ser preenchido, sendo que as propostas que não atingirem a meta desejada são desclassificadas. A administração pública irá negociar particularmente com cada licitante classificado, para que estes apresentem o melhor preço para o contrato a ser celebrado, vencendo aquele que apresentar o menor preço. Desse modo, não há que se falar em nulidade do processo licitatório, nem de prejuízo ao erário público, tem o Requerente agido nos termos da Lei nº 8.666/93.


DO PEDIDO

Ex positis, requer de Vossa Excelência digne-se julgar totalmente improcedente a presente ação, extinguindo o processo e arquivando os autos.

Nesses Termos,
Pede Deferimento

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

Assinatura do advogado
OAB ________________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Interposição de ação declaratória de ausência
Contraprotesto judicial
Ação de indenização por danos morais, tendo em vista a inscrição do nome do autor em cadastro de
Impugnação à contestação, requerendo-se o julgamento antecipado da lide, por tratar-se de questão
Impugnação ao cálculo de perito judicial em ação para cumprimento de contrato
Interposição de exceção de incompetência, em face da sede da empresa litigante situar-se fora do
Pedido de reparação civil devido à furto de veículo em supermercado
Ação civil pública proposta em face de administradora de condomínios por práticas ilícitas
Alienações judiciais
Especificação de provas
Homologação judicial de aposentadoria especial
Embargos de terceiro por parte de cônjuge do executado, com a finalidade de excluir a sua meação